Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Notícias do Esporte e Esquisitices

Leão
Sport: Meta é pontuar fora de casa

Do Jornal do Commercio

O tropeço em casa para o Bahia por 2x1, sábado passado, aumentou mais ainda a necessidade de o Sport correr em busca de uma vitória contra o Paraná, hoje às 21h50, no estádio da Vila da Capanema, em Curitiba, pela 25ª rodada da Série B. O time rubro-negro continua na sexta colocação com 37 pontos, cinco atrás do Figueirense, primeiro do G-4 que sobe para a Série A.

Para logo mais à noite, o técnico Geninho não vai contar com um dos seus principais jogadores, o meia Marcelinho Paraíba, suspenso devido ao terceiro cartão amarelo. O mesmo ocorre com outro meia Elton. Talvez, por isso, a diretoria anunciou, ontem, a contratação do meia Romerito, ídolo da torcida na conquista da Copa do Brasil, em 2008 (veja matéria na página 2).

Com a ausência dos dois jogadores, Geninho, que comandou um leve treino no CT do Atlético-PR, evitou divulgar a escalação, mas Fabrício entra na vaga de Marcelinho. Para o lugar de Elton, o treinador deve promover a entrada do zagueiro Igor. Assim, ele muda também o esquema, saindo do 4-4-2 para o 3-5-2.

“A escalação só momentos antes do jogo. Vou analisar ainda algumas situações. Mas todos sabem que o momento é de tentar a reabilitação. A vitória é o resultado ideal, mas o empate pode ser até bom. Só não podemos deixar de pontuar”, explicou Geninho.

O meia Fabrício, que volta a ganhar mais uma oportunidade no time, garantiu que melhorou fisicamente. “Não temos que ficar mais lamentando a derrota para o Bahia. O pensamento é o Paraná. Será um jogo difícil. Agora, me sinto bem melhor fisicamente. Tenho certeza de que vou ajudar o time.”

Fabrício conhece bem o local da partida. Afinal, jogou no Atlético-PR por um bom tempo e chegou a ser destaque do time. “O campo da Vila Capanema não é bom. Mesmo assim, não podemos usar isso como desculpa. O Sport já jogou aqui na Copa do Brasil. Acho que temos de voltar repetir a mesma condição que tivemos quando ficamos 12 jogos invictos. Muita luta e determinação.”

Após o jogo com o Paraná, o Sport terá duas partidas seguidas na Ilha do Retiro. Sexta-feira diante do América-RN e dia 9 de outubro contra o Ipatinga.

PARANÁ

A situação do Paraná não é confortável. O time está na 12ª colocação com 32 pontos, cinco à frente do Brasiliense o primeiro do zona de rebaixamento. Por isso, vencer hoje é fundamental para o time se afastar ainda mais de um rebaixamento à Série C.

Sem contar com quatro titulares, o goleiro Juninho, os zagueiros Irineu e Luiz Henrique e o atacante William, suspensos, o técnico Marcelo Oliveira não revelou a escalação do time. Thiago Rodrigues deve ganhar a preferência para ser o goleiro. A dupla de zaga deve ser formada por Alessandro Lopes, que volta ao time, e Juan. No ataque, Lima entra na vaga de William.
------------------------------------------------------------------------------------
Violência
Ex-jogadora do Sport, que fez gol de bumbum, é assassinada

A ex-jogadora de futebol feminino do Sport, Josenir Martins da Silva, conhecida como "Jô", de 26 anos, foi assassinada no início da noite desta segunda-feira (27), no Alto do Burity, bairro da Macaxeira, Zona Norte do Recife.

Segundo testemunhas, a jovem estava em uma loja de videogames na Rua Carlos Maringuela, por volta das 19h, quando um homem armado se aproximou e efetuou um disparo à queima-roupa em sua cabeça. Antes de sair, o criminoso ainda atirou outras duas vezes na ex-atleta, que morreu na hora.

Jô ganhou notoriedade em todo o Brasil no ano de 1999, após marcar um gol com as nádegas na final do Campeonato Pernambucano de Futebol Feminino entre Sport e Santa Cruz, na Ilha do Retiro. Na ocasião, o rubro-negro levou a melhor após o feito inesperado e levou o título contra o rival.

A delegada Silvana Lélis esteve no local do crime e afirmou que, de acordo com testemunhas, o homem que atirou é irmão da vítima. José Carlos Martins da Silva, 39 anos, deveria estar preso por tráfico de drogas, mas, há alguns meses, havia fugido do presídio.

“Pessoas próximas à vítima informaram que, recentemente, ela teria discutido com o irmão e, em seguida, teria expulsado ele de casa”, detalhou Silvana Lélis em entrevista ao Jornal do Commercio. O delegado Ricardo Silveira ficará responsável pelo caso.
------------------------------------------------------------------------------------
SÉRIE B
Contra o Paraná, Sport busca reabilitação

Com a saída de Marcelinho Paraíba, Fabrício ganha chance no meio de campo do Sport

Fabrício ganha chance no meio de campo do Sport, com suspensão de Marcelinho Paraíba

Para continuar com chances de chegar entre os quatro melhores no Campeonato Brasileiro da Série B e garantir uma vaga na elite do futebol nacional em 2011, o Sport precisa vencer o Paraná, nesta terça-feira, às 21h50, no Estádio Durival de Brito, em Curitiba, pela 25ª rodada da competição. Como a derrota em casa diante do Bahia, por 2x1, na última rodada, não estava nos planos, vencer o time paranista é fundamental para que o time não veja os adversários diretos se distanciarem ainda mais.

Atualmente, o Sport está na sexta colocação, com 37 pontos. O quarto colocado e último que subiria caso o campeonato acabasse nessa rodada é o Figueirense, com 42. Uma derrota do Sport diante do Paraná, aliado a vitória do Figueirense frente o ASA-AL, também nesta terça-feira, em Alagoas, deixam as chances do Leão de conseguir o acesso ainda menores. O Paraná é o atual 12º, com 32 pontos.

"Depois da derrota (diante do Bahia, na Ilha) nossa situação ficou mais difícil. Agora, não podemos apenas vencer. Temos que ganhar e torcer para quem está na nossa frente perder", explica o técnico Geninho, que, diante do Tricolor de Aço, perdeu pela primeira vez na Série B. O Sport estava invicto havia 12 jogos.

Para tentar sair de campo com a vitória diante do Paraná, o treinador possui dois desfalques importantes. Os meias Marcelinho Paraíba e Elton levaram o terceiro cartão amarelo contra o Bahia e cumprem suspensão. Com isso, o time deve sair do tradicional 4-4-2 para o 3-5-2. Na vaga dos dois meias, devem entrar o zagueiro Igor e o meia Fabrício. O resto do time deve ser o mesmo que iniciou e jogou mal contra o Bahia.

PARANÁ - Assim como o Sport, o Paraná precisa da vitória para respirar um pouco na competição - o time ainda luta contra a ameaça de rebaixamento à Série C. Para tanto, terá pelos quatro desfalques para encarar o Leão.

O goleiro Juninho, os zagueiros Irineu e Luiz Henrique e o atacante William receberam o terceiro amarelo e não jogam. A principal dúvida do técnico Marcelo Oliveira é quem vai jogar no lugar de Juninho. Thiago Rodrigues, Luís Carlos e Gabriel disputam o posto de titular.

Na defesa, Oliveira terá a volta de Alessandro Lopes, que estava suspenso. Juan deve compor o sistema defensivo. No ataque, Lima é o substituto natural de William.

Sport: Magrão; Igor, Tóbi e César; Renato, Germano, Daniel Paulista, Fabrício e Dutra; Ciro e Wilson. Técnico: Geninho.
Paraná: Thiago Rodrigues; Juan, Alessandro Lopes e Rogério; Paulo Henrique, Chicão, Serginho Catarinense, Wanderson e Kim; Anderson Aquino e Lima. Técnico: Marcelo Oliveira.
------------------------------------------------------------------------------------
Contratação
Dubeux explica negociação com Romerito
POSTADO ÀS 21:26 EM 27 DE Setembro DE 2010

Em entrevista concedida ao Blog do Torcedor, o diretor de futebol do Sport, Gustavo Dubeux, explicou como aconteceu a negociação com o meia Romerito.

"Surgiu a oportunidade. Sempre foi um sonho nosso traze-lo de volta. Conversamos, fizemos uma proposta e ele conseguiu acertar tudo com o Goiás. É um jogador importante, guerreiro e que vai nos ajudar bastante na luta para voltar à Série A", disse Gustavo, lembrando que o contrato de Romerito vai até o final de 2011, ao contrário do que foi informado anteriormente.

Gustavo Dubeux revelou que a diretoria havia demonstrado interesse na contratação do meia Fabiano, que jogou no Sport no ano passado e que está no Atlético-MG, mas a negociação não avançou porque o atleta está voltando de uma contusão. . "Ele vai demorar para voltar a jogar", declarou.

O dirigente revelou que contou com a ajuda de um amigo para facilitar a negociação com Romerito e parabenizou o presidente Silvio Guimarães pela ousadia de investir na contratação de Romerito. "Espero que a torcida compareça em bom número no jantar de adesão do Sport, nesta terça-feira, no restaurante Sal & Brasa".
----------------------------------------------------------------------------------
ALELUIA!
111 dias após anúncio, André Leone estreia pelo Sport contra o Paraná

No dia 9 de junho, o anúncio. Seis dias depois, a apresentação. Em 12 de julho, a baixa: uma lesão o afastou dos gramados. E só hoje, 111 dias após a confirmação de que viria para o Sport, o zagueiro André Leone jogará pela primeira vez uma partida pelo Leão, contra o Paraná, em Curitiba.

O jogador, que veio do Sporting Braga, de Portugal, com Vasco, Goiás, Corinthians e Cruzeiro no currículo, foi confirmado pelo técnico Geninho na zaga, ao lado de César e Tóbi, que tem sido o zagueiro central rubro-negro quando o time joga no 3-5-2. É o caso do duelo com o Paraná.

Outra novidade é Fabrício titular, o que não acontece há algumas rodadas, desde que Élton ganhou sua vaga. Com a suspensão deste e de Marcelinho Paraíba, Fabrício será o único meia leonino na partida.

A escalação:

Magrão, André Leone, Tóbi e César; Renato, Daniel Paulista, Germano, Fabrício e Dutra; Ciro e Wilson.
------------------------------------------------------------------------------------
Homem fica com medo de gatinho e liga para a polícia

Ele encontrou o bichano na cozinha e pediu ajuda de homens armados

Um homem, em pânico, telefonou para o número de emergência da polícia britânica pedindo ajuda para enfrentar um problema incontrolável em sua cozinha: um inofensivo gatinho.

Assustado, ele comunicou à telefonista a suposta emergência.

- Tem um gato na minha cozinha, e eu não sei como lidar com ele.

A operadora ficou confusa e imaginou que tinha entendido errado. Então, ela perguntou novamente qual era a ocorrência.

O homem respondeu claramente: “um gato, gato, gato”.

A telefonista concluiu que não havia emergência, mas o homem continuava preocupado com o animal.

- Eu preciso dormir e ele continua na minha casa.

A operadora finalmente afirmou que essa não era uma ocorrência policial e que eles não iriam retirar o animal do local.

Para resolver a questão, ela sugeriu que, se o homem apenas entrasse na cozinha, o gato se assustaria e sairia do local.