Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Notícias esportivas e esquisitices

SÉRIE B
Ponte Preta 3 x 1 Sport - Sport amarga segunda derrota seguida

Comandado pelo técnico Geninho, o Sport tropeçou mais mais uma vez na busca pelo acesso à Série A. Com gols de Kieza, William e Ivo, a Ponte Preta fez 3 x 1 no time da Ilha do Retiro, que não perdia fora de casa desde a 10ª rodada. O jogo teve primeiro tempo acelerado e segundo tempo surpreendente, com início arrasador. Com a vitória, o time de Campinas soma 45 pontos e conquista o 5º lugar na tabela, passando o Sport que cai para 6º, com 43 três pontos. Ainda na briga, entretanto, o Leão encara em casa o líder da segundona, Coritiba, às 16h do próximo sábado.

A equipe da Ponte Preta dominou a posse de bola durante quase todo o primeiro tempo. Explorando as laterais, sobretudo a direita, jogando nas costas de Dutra que investia mais no ataque. A jogada que resultou no primeiro gol da Ponte Preta, entretanto, foi pelas costas de Dadá, numa falta de atenção da defesa rubro-negra. Primeiro gol do atacante Kieza com a camisa da Ponte Preta. A pressão foi grande na aérea do Sport nos primeiros 45 minutos de jogo. Apesar das fortes e recorrentes investidas do time mandante, Magrão conseguiu livrar o time rubro-negro de sofrer mais gols ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo, com a entrada de Élton - que entrou ainda no primeiro tempo com a saída de Géder machucado -, o Sport voltou mais ofensivo, conseguindo o gol de empate aos 3 minutos da etapa complementar. Meia-ofensivo, Élton fintou, se livrou da marcação e chutou no ângulo do goleiro deixando tudo igual no estádio Moisés Lucarelli. Quando o time rubro-negro parecia esboçar uma reação, partindo mais para o ataque, William e Ivo abriram novamente a vantagem para a Ponte Preta, marcando dois gols em menos de 2 minutos. William, em uma jogada oportunista, aproveitou o chute cruzado e, em meio a confusão de jogadores na área do Sport, cabeceou com sucesso marcando o segundo tento do time alvinegro. Já Ivo, dominou a bola fora da grande área, teve tempo de pensar e, livre da marcação, chutou forte, marcando um belo gol de fora da área.

Com a derrota, o Leão, que vinha em bom ritmo de vitórias até perder para o Ipatinga em casa, fica ainda mais distante do G4. A partida desta terça-feira, realizada no estádio Moisés Lucarelli, era de 6 pontos, pois a Ponte Preta era concorrente direto do time rubro-negro na disputa pelo acesso à Série A. Sinal amarelo mais que aceso.

TORCIDA

A torcida da Ponte Preta, apesar de não muito numerosa - pouco menos de 4 mil torcedores - exerceu forte pressão sob os jogadores do Sport e a arbitragem. Não deu sossego, em especial, a Marcelinho Paraíba que, antes de fechar com o Sport, tinha iniciado negociação com o time da Ponte Preta.

CRAQUE DA PARTIDA

Os internautas do JC Online escolheram, com 86% dos votos, o goleiro Magrão como craque da partida contra o time de Campinas. Em segundo lugar, com 14%, apareceu o atacante Eliandro.
------------------------------------------------------------------------------------
Irmãs ninjas armam combate para achar maridos

Elas organizaram um torneio de habilidades marciais - quem vencer, vira marido

As irmãs ninjas. E aí, vai encarar?

Ser uma mulher ninja e encontrar um marido não deve ser fácil.

Por isso, duas chinesas lutadoras encontraram um jeito bem criativo de encontrar o marido ideal para o estilo de vida que levam: um torneio de habilidades de combate.

Quem vencer, vira marido.

As ninjas, chamadas Xiao Lin (belo trocadilho), de 22 anos, e sua irmã mais nova, Yin, de 21, montaram um torneio com três dias de duração, na cidade chinesa de Foushan.

Segundo o jornal Metro, são três desafios: arco e flecha; carregar peso sobre bambus afiados, e, finalmente, derrotar uma das irmãs em combate. Xiao Lin explicou.

- Eles podem lutar sem armas ou com qualquer arma que quiserem, mas não vamos nos segurar. Ele eles não conseguiram nos vencer, não valem a pena.

Sua irmã, Yin, contou que essa foi a única solução possível para elas.

- Nós tentamos agências de namoro, mas os homens eram todos muito fracos. Nós os vencíamos facilmente.