Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

quarta-feira, 3 de março de 2010

Notícias do esporte e esquisitices

Sport entra em campo para manter liderança e invencibilidade

O Sport chega à 13ª rodada não apenas como líder isolado com 26 pontos, mas, de novo, defendendo a invencibilidade no Campeonato Pernambucano. Hoje, às 20h30, na Ilha do Retiro, o adversário é o Vitória. O time rubro-negro não conhece o que é uma derrota na competição desde 26 de março de 2008, quando perdeu por 1x0 para o Serrano. São 39 partidas sem o sabor de um resultado negativo. Portanto, caso mantenha a escrita, o atual tetracampeão estadual chegará aos 40 jogos invictos.

A estatística positiva, no entanto, não é suficiente para deixar o time relaxado. Para os jogadores, cada adversário tem que ser encarado com muita responsabilidade. Na Ilha não se fala em favoritismo para logo mais, nem mesmo o fato de ter goleado o Vitória por 5x1 no confronto de ida, no dia 17 de janeiro, tira a concentração da equipe.

Após o treino de ontem, o atacante Dairo, que marcou dois gols na vitória por 3x0 sobre o Araripina, exemplificou o sentimento do grupo. “A nossa classificação para as finais não está consolidada. Ainda estamos na luta. Cada rodada é fundamental e não temos enfrentado adversários fáceis. Todos os jogos são complicados. Precisamos sempre manter a concentração.”

ESTREIA

A novidade, porém, será o lateral Eduardo Ratinho, que finalmente fará a sua estreia substituindo Júlio César, suspenso punido pelo terceiro cartão amarelo. Ele chegou no Sport dia 7 de janeiro. No dia seguinte fez um treino no CT do Leão, em Paratibe, e sofreu uma lesão na coxa esquerda. Só em 18 do mesmo mês, voltou aos treinos e novamente sentiu a coxa. Recuperado, foi relacionado para dois jogos, mas não chegou a entrar na partida. Antes do clássico com o Náutico mais vez sentiu a lesão e terminou sendo desligado. Agora, totalmente curado, o lateral vai poder atuar.

“Não existe ninguém mais feliz do que eu nesse momento. Foi um período muito ruim. Nenhum jogador quer ficar fora dos jogos. Estou me sentindo muito bem. A falta de ritmo de jogo a gente supera com vontade e determinação. Tenho certeza de que vou fazer uma boa estreia, de preferência com uma vitória”, afirmou o jogador.

A respeito da estreia de Eduardo Ratinho, o técnico Givanildo Oliveira adiantou que conversou com o jogador, com os médicos e o preparador Guilherme Ferreira. “Eduardo vai estrear porque está totalmente recuperado. As informações foram as melhores. Acho que o time não vai perder força pelo setor.”

O técnico ainda fará duas mudanças na equipe. O zagueiro Dirley entra na vaga de César, também suspenso devido ao terceiro cartão amarelo, e Ciro, que cumpriu suspensão, retorna na vaga de Juninho Potiguar. O restante da equipe será a mesma da partida passada.
___________________________________________________
Homem chamado Messenger é eletrocutado
ao fazer xixi em cabo de alta tensão

Vítima misteriosa de acidente de carro teve sua morte explicada pela polícia
Messenger ficou offline para sempre

A polícia de Montesano, no estado norte-americano de Washington conseguiu desvendar o mistério que cercava a morte de Roy Messenger.

Na última sexta, Roy Messenger bateu com seu carro em um poste elétrico e não sofreu nenhum trauma. Tanto é que ligou para sua família, na cidade vizinha de Elma, e pediu para que viessem buscá-lo.

Quando seus familiares chegaram, encontraram Messenger morto.

Segundo o xerife de Montesano, Dave Pimentel, Messenger teria urinado em uma vala ao lado da estrada, sem perceber que um fio de alta tensão havia caído por lá. A urina serviu como condutor elétrico e Messenger morreu eletrocutado.

Pimentel diz que ainda haverá autópsia, mas, pelas queimaduras, é possível dizer o caminho que a carga elétrica fez pelo corpo da vítima.