Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Notícias do esporte e esquisitices

Pesquisa nacional aponta que torcida do Náutico supera a do Santa Cruz
POSTADO ÀS 14:21 EM 27 DE Abril DE 2010

O Instituto Datafolha divulgou mais uma pesquisa nacional referente ao torcedores de futebol. Segundo os números, o Flamengo continua sendo o clube com o maior número de torcedores. Questionados sobre o clube de preferência, 17% dizem que o Flamengo é o seu time. O Corinthias tem 14% torcedores. Assim, fica caracterizado o empate técnico.

Mas no universo pernambucano, o que chama a atenção é o fato do número de torcedores do Náutico ultrapassar o de torcedores do Santa Cruz. Segundo a pesquisa, em números absolutos, o Náutico tem 600 mil torcedores (estando na 17ª colocação do ranking nacional), enquanto o Tricolor tem 520 mil (na 19ª posição). O Sport continua à frente dos rivais, com 1,3 milhão (na 14ª posição nacional).

Foram realizadas 2.600 entrevistas em 144 municípios pelo Datafolha entre os dias 15 e 16 de abril. Pessoas com 16 anos ou mais opinaram. A margem máxima de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Eis o ranking de acordo com o número absoluto de votantes, em milhões:

1 - Flamengo - 22,62

2- Corinthians - 17,89

3 - São Paulo - 11.09

4 - Palmeiras - 8,26

5 - Vasco - 5,41

6 - Cruzeiro - 4,44

7 - Grêmio - 3,60

8 - Internacional - 3,44

9 - Santos - 3,10

10 - Atlético-MG - 2,51

11- Botafogo - 1,90

12- Fluminense - 1,78

13- Bahia - 1,70

14 - Sport - 1,33

15 - Vitória - 1,16

16 - Portuguesa - 0,88

17- Náutico - 0,60

18- Ceará - 0,57

19- Santa Cruz - 0,52

20- Paysandu - 0,43

21- Goiás - 0,42

22- Coritiba - 0,38

23- Atlético-PR - 0,37.
________________________________________________________________________
Sport repete time contra o Central. Novidade é Givanildo sorrindo

Não tem mistério. O time do Sport que entra em campo contra o Central nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, é o mesmo que goleou o adversário no último domingo. Esse será o segundo jogo da semifinal do Campeonato Pernambucano, com início às 20h.

O que mais chamou atenção na tarde desta terça na Ilha do Retiro foi o técnico Givanildo Oliveira sorrindo. O técnico, que costuma ser sisudo, até contou uma história bem-humorada sobre os torcedores que ficam lhe dizendo impropérios durante as partidas.

Givanildo contou que, no jogo contra a Cabense, um torcedor passou os 45 minutos do primeiro tempo o xingando. Voltando para o segundo tempo, mais xingamentos. Até que, aos 5 minutos, o treinador reagiu e mandou o torcedor ir para aquele lugar.

"O torcedor falou pra mim: 'Mas tu é (sic) mal-educado, viu?'. Eu sou mal-educado? Eu só falei em um minuto, e ele passou 45 minutos me xingando", disse Givanildo aos risos.
___________________________________________________________
Sport encara Central com a força máxima

O Sport vai com a sua força máxima para o jogo da volta contra o Central, hoje, às 20h, na Ilha do Retiro. O técnico Givanildo Oliveira decidiu não poupar ninguém. Para ele, a vaga na final do Campeonato Pernambucano ainda não está assegurada, embora o time tenha vencido o adversário por 3x0, domingo, em Caruaru. Pode até perder por 2x0 e, mesmo assim, estará classificado.

“Ainda não estamos classificados. Não existe esse negócio de poupar jogador. Vamos para mais uma partida decisiva. Os 3x0 em Caruaru não foi fácil. Fizemos o placar e temos uma vantagem por mérito nosso. Mas o Central é um time de tradição. Vamos enfrentar mais um jogo decisivo”, disse o treinador rubro-negro durante a entrevista coletiva após o treino de ontem à tarde.

O técnico também descartou qualquer possibilidade de poupar o zagueiro Igor e o lateral Dutra, que estão pendurados com o segundo cartão amarelo, correm o risco de tomar o terceiro e ficarem fora da primeira partida da final, caso o Sport confirme a sua classificação.

“A preocupação é com o jogo e não com quem está com o segundo cartão amarelo. Não há nenhuma orientação para prevenir tomar cartão. Igor e Dutra são dois jogadores experientes. Dutra, por exemplo, passou várias jogos atuando com o segundo cartão amarelo”, afirmou Givanildo Oliveira.

Para Givanildo Oliveira, o Central deve vir mais cauteloso, mas vai procurar surpreender o Sport. “Temos que tomar os cuidados normais. Nenhuma equipe joga apenas se defendendo. Agora, vamos procurar fazer o nosso jogo, como fizemos em Caruaru.”

O meia Eduardo Ramos concordou com o técnico. Segundo ele, o Sport tem que jogar com inteligência, sabendo aproveitar a vantagem que conseguiu na primeira partida. “É importante saber explorar a nossa vantagem. Mas com organização, tentando anular o Central na sua saída de bola. Ao mesmo tempo com cuidado para não tomar gols.”

Eduardo Ramos discordou de que o time depende muito da atuação dele. “O Sport não depende de mim. Temos outros jogadores com capacidade no nosso grupo. Se eu partir para individualidade não vou resolver nada e muito menos jogar bem. Dependo dos meus companheiros para atuar bem, para mostrar o meu melhor futebol. Não será diferente diante do Central ou em qualquer outra partida.”

CENTRAL

Depois de fazer mistério antes do primeiro jogo e não obter sucesso, o técnico Adelmo Soares não está fazendo tanto suspense para a partida de volta contra o Sport, na Ilha. Depois do 3x0 sofrido em casa, o elenco ainda acredita na classificação, mas tem a consciência de que é uma missão pra lá de complicada derrotar o Leão por três gols de vantagem.

Em relação ao time, Adelmo Soares não poderá contar com o zagueiro Paiva, expulso no domingo. Rafael será o substituto. Já o meia Rafinha e o lateral-esquerdo Pintado estão vetados pelo departamento médico. Gil jogará no meio, enquanto Fernando Pires e Biro-Biro brigam pela vaga na ala esquerda.

Prováveis times

Sport: Magrão; Igor, César e Tobi; Júlio César, Zé Antônio, Daniel Paulista, Eduardo Ramos e Dutra; Ciro e Dairo. Técnico: Givanildo Oliveira.

Central: Izaias; Giovane, Sidney, Rafael e Biro-Biro (Fernando Pires); Élton, Dinho, Guego e Gil; Paulão e Felipe Espada. Técnico: Adelmo Soares.
____________________________________________________________________________
Após cinco meses, Brasil volta ao topo

Depois de cinco meses ocupando a segunda posição, o Brasil ultrapassou a Espanha e assumiu a liderança do ranking da Fifa, na nova classificação divulgada nesta quarta-feira.

A seleção brasileira assume a ponta pela sétima vez desde que o ranking foi criado, em 1993. Desde então, o país permaneceu na liderança por 142 meses no total.

Se depender do ranking, aliás, o grupo G será o mais forte da Copa do Mundo. Além do líder, o Brasil, a chave conta com a seleção de Portugal, que subiu uma posição e agora está logo atrás da Espanha, em terceiro, sua melhor colocação na história.

Por outro lado, a Coreia do Norte, adversária do Brasil na estreia, é a pior entre todas as seleções que disputarão a Copa, na 106ª posição. A Costa do Marfim, que completa o grupo, está no 27º lugar.

Entre os dez primeiros do ranking, o maior avanço foi o da Argentina, que subiu da nona para a sétima posição. A França sofreu a maior queda, caindo da oitava para a décima.

A edição de abril do ranking só levou em conta cinco partidas, já que não houve datas Fifa e os torneios nacionais e internacionais da Europa estão em suas fases decisivas, o que impede a realização de confrontos entre seleções.

Confira as primeiras colocações do ranking

1º) Brasil 1.611 pontos
2º) Espanha 1.565 pontos
3º) Portugal 1.249 pontos
4º) Holanda 1.221 pontos
5º) Itália 1.184 pontos
6º) Alemanha 1.107 pontos
7º) Argentina 1.084 pontos
8º) Inglaterra 1.068 pontos
9º) Croácia 1.052 pontos
10º) França 1.044 pontos
27º) Costa do Marfim 846 pontos
107º) Coreia do Norte 292 pontos
______________________________________________________________________
Cão popular sai de corrida eleitoral para prefeito

Labrador não pode meter focinho em disputa e dono canadense promete recorrer até latindo

O cão é mais capaz que os políticos que estão aí, garante o dono

Boa parte dos eleitores da cidade de Carington, na província de Ontario, no sudeste do Canadá, está desolada. O cão Labrador Genny, de três anos, saiu da disputa eleitoral para o cargo de prefeito, apesar de favorito nas pesquisas. A Justiça barrou o cachorro por motivo de gênero e espécie. As autoridades demoraram, mas enfim concluíram em anúncio oficial que Genny tem quatro patas, não sabe ler nem escrever e não é um homo sapiens. Por isso, não pode concorrer ao posto máximo no município.

Marven Whidde, dono do cão político, está indignado e promete recorrer até a última instância possível no país.

- Ele é muito querido em Carrington. Bem mais que os homens públicos do município, disse Whidde.

A cidade de 78 mil habitantes conheceu a plataforma política de Genny por meio do blog de seu amado proprietário. Quando anunciou que estava querendo registrar o labrador no pleito, o canadense recebeu milhares de mensagens – algumas vieram até da Índia.

Whidde está organizando um abaixo-assinado para entregar aos magistrados. Espera comover os juízes e fazê-los mudar de ideia.

- Ninguém aguenta mais os políticos tradicionais, bradou Whidde, que está trabalhando muito no seu plano B para eleger o cão em outubro de 2010, quando ocorre a votação para prefeito.

- Desculpem, mas não aceitamos cães na disputa eleitoral. Ele não é uma pessoa, decretou friamente Patti Barrie, porta-voz da Justiça local.

A discussão canina em Carrington pode esquentar ainda mais. O incansável Whidde, engenheiro elétrico, avisou que tem energia até para organizar uma passeata. Só não promete um discurso de Genny. Alguns latidos serão suficientes para deixar a massa bem feliz.

- Quem precisa de mais promessas?, questiona Whidde, que latirá até o fim para ver seu cão na corrida pelo posto de prefeito.