Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Notícias do Esporte e Esquisitices

Série B
Sport 1 x 2 Duque de Caxias - Vergonha na Ilha do Retiro

O Sport mostrou um péssimo futebol e conseguiu o que a torcida não esperava: perdeu de virada para o Duque de Caxias, por 2x1, e o clima de crise se instala na Ilha do Retiro. Se no primeiro tempo, o Leão apresentou objetividade nos minutos iniciais e, nos minutos finais, encontou o caminho das redes, na segunda etapa, o time não existiu e sofreu os dois gols do time carioca.

Já havia deixado o recado neste Blog que o faltava ao Sport mais vontade, disposição, gana para vencer os seus jogos. Entrar em campo achando que vai vencer a partida a qualquer momento é sinal de fracasso. O time rubro-negro mostrou, nos minutos iniciais da partida, que havia aprendido a lição. Mostrou objetividade e disposição. Tanto que, em poucos minutos, criou várias chances de gols.

Mas, parece que o time rubro-negro se acha auto-suficiente. Diante de um time limitadíssimo, os jogadores rubro-negros parecem que se acham não ter limitações, deficiências. Como se fosse atropelar o adversário a qualquer momento. Mas bastou o Duque de Caxias apertar um pouco a marcação para os rubro-negros perderem a calma e errarem em demasia. Mesmo assim, o Leão conseguiu o gol aos 35 minutos, numa cabeçada de Ciro.

O gol de Ciro poderia ser algo positivo. Poderia dar tranquilidade para que o Sport conseguisse criar as chances de gol. Mas, no Sport, o efeito é contrário. O gol causou acomodação. O time voltou a errar passes e, pior, afrouxou a marcação. E a postura infantil ficou ainda mais evidente após a expulsão do Roberto Lopes, aos três minutos de jogo, após fazer falta em Zé Antônio. Mas o Sport não existiu em campo. Continuou apagado. E o técnico Toninho Cerezo tratou a situação mais complicada, sacando o atacante Nádson, escalando o meia Adriano Pimenta.

Como um castigo, logo após a mudança feita por Cerezo, Alexandro divide uma bola com César, cai e o árbitro marca pênalti. O próprio Alexandro bateu e empatou o jogo. A partir daquele momento, bateu o desespero no time rubro-negro. O Sport foi para cima com tudo, deixando a defesa totalmente desmantelada. Num desses contra-ataques, Dutra fez falta em André Luiz e é expulso. Na cobrança, Danilo Rios recebeu a bola e mandou para as redes.

Se a situação estava ruim, ficou pior. O Sport ficou totalmente desmantelado, não sabia mais o que fazer em campo. Partiu para o tudo ou nada, enquanto o Duque de Caxias mostrou garra, fechando-se na defesa e tentando aproveitar alguma brecha para contra-atacar. O Sport martelou, mas saiu de campo derrotado. Uma derrota que está doendo no torcedor rubro-negro. Afinal, a equipe pernambucana ainda patina na competição. E, até agora, não mostrou um horizonte promissor.

Vai ter que mudar da água para o vinho se quiser entrar na briga por uma das vagas na Série A no próximo ano.
________________________________________________________________
Ilha do Retiro
Cerezo é mantido no cargo de técnico do Sport

Após uma reunião realizada nesta manhã desta quarta-feira, o presidente do Sport, Silvio Guimarães, decidiu pela permanência do técnico Toninho Cerezo no clube.

Cerezo havia entregue o cargo de treinador ao presidente logo após a derrota para o Duque de Caxias, na noite da terça-feira, na Ilha do Retiro. No entanto, Silvio Guimarães havia dito que iria refletir sobre a situação. No entanto, após uma longa reunião, os rubro-negros decidiram pela permanência do técnico.

O comunicado oficial ainda não foi feito pela diretoria rubro-negra, o que deve acontecer nesta tarde, através de uma nota oficial que será publicada no site oficial doclube.

Enquanto isso, o vice-presidente de futebol Francisco Guerra entregou seu cargo.
__________________________________________________________________
Ilha do Retiro
Nota oficial do Sport

A diretoria do Sport Club do Recife vem informar que, de fato, o técnico Toninho Cerezo, na noite de ontem, pôs o seu cargo à disposição. O que não foi aceito pela direção rubro negra, por entender não se poder e nem se dever creditar ao trabalho do referido profissional os resultados das duas últimas partidas, da sua equipe de futebol profissional.

A diretoria do Sport Club do Recife reafirma a sua inteira confiança no trabalho desenvolvido pelo Toninho Cerezo, um dos melhores, mais sérios e honrados profissionais do futebol brasileiro.

O momento atualmente vivido pela equipe de futebol profissional do Sport exige a união de todos os rubro negros, a efetiva participação e absoluto apoio da nossa imensa torcida, que é a maior do Norte/Nordeste.

A diretoria do Sport Club do Recife poupará esforços e não se furtará a adotar qualquer medida, por mais contundente que se apresente, mas que se mostre necessária a garantir o nosso retorno à elite do futebol brasileiro.

Recife, 28 de julho de 2010.

Sílvio Alexandre Guimarães
Pres. Executivo do SPORT CLUB DO RECIFE.
____________________________________________________________________
Inglês muda seu nome para Buzz Lightear

Steve Bolton é um grande fã de Toy Story e adora o personagem

Steve Bolton é um grande fã do desenho Toy Story. Ele acaba de trocar o seu nome pelo do brinquedo Buzz Lightyear. Tudo para celebrar o lançamento do terceiro filme da série.

O mecânico, de 23 anos, disse ao tablóide inglês The Sun que Buzz é um grande nome e que está feliz com a mudança, assim como sua namorada.

- Minha namorada está adorando contar para as pessoas que está saindo com Buzz lightyear.

Buzz, agora, procura por um amigo chamado Woody, o caubói de Toy Story.