Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Notícias esportivas e esquisitices

ILHA DO RETIRO
Sport renova contrato com Dutra

Embora o processo eleitoral do clube esteja tumultuado, a diretoria do Sport trabalha normamente. O candidato a presidente, Gustavo Dubeux, nomeou Severino Otávio como vice-presidente de futebol e, nesta tarde, ele já definiu a renovação de contrato do lateral-esquerdo Dutra e a contratação do zagueiro Astorga, ex-Bragantino.

A renovação com Dutra, de certo modo, é uma surpresa. Afinal, no final da temporada passada, o jogador pensou em pendurar as chuteiras. No entanto, o lateral renovou seu contrato de forma rápida. Dutra está empolgado para lutar pelo hexacampeonato estadual.

Severino Otávio confirmou que fez proposta pela contratação de Carlinhos Bala e que ainda espera pela contraproposta do jogador. Sobre o atacante Rafael Coelho, ex-Figueirense e Vasco, o dirigente negou o interesse do atleta.
===========================================================================
Eleição complicada

Tenho a impressão que as lideranças rubro-negras não gostam de uma eleição tranquila. Fazem reunião para encontrar uma forma de criar algum tipo de confusão. Só para ser notícia. Para ganhar espaço e dizer que está fazendo o melhor pelo Sport. Sim, pois até outro dia, o nome do empresário Gustavo Dubeux para candidato a presidente do clube era unanimidade. Mas não foi bem assim. Durante o processo, foi criada a chapa Transparência Sport. Não para disputar a presidência do executivo com Dubeux, mas sim para criar uma nova forma de disputa para o Conselho Deliberativo. À frente da chapa, Homero Lacerda, que não quis Silvio Guimarães no conselho deliberativo. Fez de tudo até tirá-lo do processo. Depois, Dubeux colocou José Moura e Luciano Bivar na chapa do conselho. Mas Homero e a Transparência Sport não engoliram bem. Fincam o pé para que o processo de eleição do conselho seja diferente do que já acontece há anos. Sinceramente, se há alguma insatisfação, acho que o grupo Transparência Sport poderia criar logo uma chapa e disputar a eleição para o executivo, algo muito natural num processo democrático. Bater chapa com Dubeux não seria um afrontamento. Seria até mesmo uma possibilidade de discutir o clube de forma mais transparência. Seria até melhor do que essas “pedras” que os próprios rubro-negros colocam no caminho. Bom, mudando de assunto, mas não de clube, um grupo de rubro-negros quer construir uma estátua para o goleiro Magrão. Acho uma bela homenagem. O ídolo merece. Mas ainda não é muito cedo para eternizar Magrão na Ilha do Retiro? Afinal de contas, o camisa 1 ainda pretende jogar muito pelo Leão.
====================================================================================
FIFA
Rússia vence candidatura para a Copa 2018 e Catar para 2022

Joseph Blatter, presidente da Fifa, anunciou as próximas sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022, nesta quinta-feira. No evento oficial realizado em Zurique, na Suíça, a Rússia foi a escolha da maioria dos 22 membros do comitê executivo da entidade para a disputa de 2018.

Entre os outros candidatos para 2018, ainda estavam Holanda com Bélgica e Portugal com Espanha, as duas coligações na disputa. Completando o grupo ainda estava a Inglaterra.

"Vocês confiaram em nossa candidatura e eu posso prometer que faremos história juntos", comemorou o vice-primeiro ministro da Rússia, Igor Shuvalov, ao lado do jogador Andrey Arshavin do Arsenal e da atleta Yelena Isinbayeva.

Marcada para as 13h (de Brasília), a cerimônia sofreu um atraso, prova do equilíbrio da votação. O cronograma da votação é composto por várias rodadas, onde o escolhido será definido caso obtenha 50% dos votos, mais um.

Logo, se algum representante não conseguisse os votos suficientes para sua candidatura, a sede menos votada seria descartada e a votação realizada novamente até que uma fosse escolhida.

Após o anúncio da Rússia como sede da Copa do Mundo de 2018, outro estreante na história da competição foi o grande escolhido. Joseph Blatter anunciou a escolha do Catar como sede da edição de 2022.

"Temos que agradecer a todos os candidatos e seus representantes políticos pela mensagem passada, dizendo que o futebol é mais do que um simples jogo, porque todos mostraram que no esporte nós aprendemos a vencer, e mais importante, a perder também", disse Blatter.

No páreo ainda estavam Estados Unidos, Coreia do Sul, Japão e Austrália. "Não vamos decepcionar o mundo. Obrigado por nos dar essa chance e por acreditarem nesta mudança", contou o chefe da delegação vencedora.
========================================================================
Turistas bêbados tiram a roupa e dão uma cavalgada
Britânicos fizeram gracinha em um monumento e se deram mal;

"Ele senta, eu sei que senta... Senta no cavalo...", diria a já consagrada canção.

Provavelmente, esse grupo de turistas britânicos (e muito bêbados) não conhecia a música - mas resolveram fazer exatamente a mesma coisa durante uma viagem para a Letônia.

A cidade de Riga, coberta pela neve, não tinha muito a oferecer naquele dia. Fazer o quê para se divertir? Exatamente: senta no cavalo!

Um famoso monumento da cidade, um cavalo de madeira, é sempre alvo de brincadeiras. E olha que ele fique do lado de uma igreja.

O "Monumento da Liberdade" foi invadido por quatro caras, que estavam chapadões. Eles arrancam a roupa bem rápido e sobem para dar uma cavalgada.

Eles foram flagrados por uma pessoa que gravou toda a cena - inclusive quando a polícia chega e põe todo mundo para correr.

Os quatro foram acusados de vandalismo, e cada um teve que pagar multa de quase R$ 240 (90 libras).