Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

segunda-feira, 15 de agosto de 2011









Depois da brilhante vitória, sábado, quando o Belo Jardim derrotou o Timbaúba por 1x0 na casa do adversário, o elenco Calanguista, voltou aos treinos, já visando a próxima partida, domingo às 16h, no Estádio Mendonção, na Vila Olímpica do Sesc, diante do Vera Cruz.
Torcida Organizada Furacão do Agreste


Essa partida é mais um passo do Belo Jardim rumo a elite do futebol pernambucano, já que em caso de vitória - e é o que toda nossa torcida deseja - estaremos praticamente na Série A1 2012.



O Belo Jardim lidera o grupo 2 da competição com 6 pontos, em seguida vem o Chã Grande/Decisão com 3 e empatados na lanterna estão Vera Cruz e Timbaúba com apenas 1 ponto.






Futebol de Primeira


Ontem, 13 de agosto de 2011, na cidade de Timbaúba, o Calango do Agreste enfrentou o time local por partida válida pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Pernambucano série A-2. Diante da sua pequena torcida que seguiu em caravana até a cidade da Mata Norte do Estado de Pernambuco, o time não decepcionou, foi uma partida eletrizante e no final saiu coroado o melhor futebol. O time do Calango ratificou sua liderança, resultado final, Timbaúba 0 X 1 Belo Jardim.

Pois é amigos, o Belo Jardim entrou em campo ontem (13), ciente da sua missão, bater o melhor adversário da primeira fase, o badalado Timbaúba, que tem uma folha salarial muito maior que a do Calango, formado por jogadores a exemplo do veterano Miltinho, que recebe salário acima dos 10 mil reais, com um treinador de renome Charles Muniz. O time da terra do Bitury fez valer uma das velhas máximas do futebol, jogo é jogo e campeonato é campeonato, mesmo jogando fora de casa a equipe belojardinense não fez conta do adversário e jogou um futebol de primeira.

O time do Belo Jardim entrou em campo com Delone, Toty, Eduardo, Alielson, Laerson, Michael, Jair, Júnior Borracha, Wilson Surubim, Xande e Nego Pai. Detalhes do jogo: a equipe do Calango entrou com uma formação de três zagueiros, pois jogava fora de casa, diante de um adversário superior, segundo a imprensa que fazia a cobertura da partida, mas que para nossa surpresa o Timbaúba, mesmo jogando em seus domínios, entrou com uma formação composta também por três zagueiros. Charles Muniz parecia prever a derrota, que foi selada ainda no primeiro tempo, com um gol de cabeça do zagueiro Laerson do Belo Jardim F. C., o time do Timbaúba entrou em desespero e logo teve um dos seus zagueiros expulsos, o que não fez da partida um jogo fácil para o Calango por vários fatores, jogava com a equipe líder da primeira fase, fora de casa e num gramado horrível e por fim num estádio lotado com a torcida adversária empurrando a sua equipe.

Na etapa complementar, o treinador do Belo Jardim F. C., Givanildo Sales fez sua primeira substituição, sacou Laerson, autor do gol da vitória do Calango (lesionado) e entrou com o volante Alex, esse mesmo, não desmerecendo os demais jogadores que jogaram muito, foi o melhor homem do jogo, entrou e colocou fogo na partida, ao ponto de em um de seus contra-ataques fazer mais um jogador do Timbaúba ser expulso, assim o Belo Jardim abriu uma avenida na zona defensiva do Timbaúba que contou com a sorte e as belas defesas do seu goleiro Mondragon, que em vários escanteios corria para o ataque para cabecear. O desespero tomou conta da equipe adversária que ainda viu entrar Renteria e Marcos para infernizar a equipe do Timbaúba.

Mais fotos: Galeria de Fotos

Final de jogo Timbaúba 0 X 1 Belo Jardim F. C.
Escrito por Jadilson Gonçalves.