Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Notícias do Esporte e Esquisitices

Pesquisa
Sport tem mais torcida do que Náutico e Santa juntos

Pesquisas são sempre polêmicas. Principalmente quando envolvem uma paixão nacional como o futebol. Pois o mais novo motivo de discussão entre os torcedores pernambucanos é o levantamento realizado pela Plural Pesquisa. Segundo dados colhidos com 800 entrevistados, entre o último domingo e a terça-feira, apenas no Recife (93 bairros), o Sport aparece mais uma vez como o time de maior torcida, com um percentual maior que a soma dos aficionados de Santa Cruz e Náutico. Segundo a pesquisa, o Leão possui 42% do total de torcedores na capital pernambucana, contra 25% dos tricolores e 11% dos alvirrubros. A pesquisa foi realizada com respostas espontâneas. Ou seja, sem mencionar o nome dos times no questionário.

O total de pessoas que afirmou não torcer para clube algum chegou a 18%, enquanto os que afirmaram admirar outras agremiações ou apenas a seleção brasileira alcançou 5%. A surpresa é o Flamengo, com menos de 1% das citações. Segundo a Plural, a margem de erro é de 3,46% para mais ou para menos. E o grau de confiança chega a 95%.

“Temos que lembrar que a pesquisa é o retrato daquele momento. Como o Sport vem conquistando títulos nos últimos anos, muitas das pessoas que não tem time dizem torcer pelo Sport. O que não tira a legitimidade da pesquisa, já que o resultado não difere de outras já divulgadas ao longo dos anos”, ressaltou o diretor da Plural Pesquisa, Fernando Guerra.

O Sport lidera todos as itens do levantamento, dividido por sexo, faixa etária, grau de instrução e renda familiar. A maior diferença para o segundo colocado é na faixa dos torcedores entre 16 e 24 anos, onde o rubro-negro possui 54% da fatia, uma diferença de 33% para o Santa Cruz e 43% para o Náutico. Já o maior equilíbrio é na faixa etária acima dos 40 anos, na qual o Leão possui 32% dos torcedores, contra 28% dos tricolores e 13% dos alvirrubros.

Já o maior percentual dos aficionados do Santa Cruz se encontra no grupo que possuem grau de instrução até o ensino fundamental incompleto (32%). Na outra ponta desse critério está o Náutico. Na faixa dos torcedores com grau de instrução a partir do nível superior completo, o Timbu soma 19%, seu melhor índice e o único onde aparece a frente dos tricolores, que somam 17%.

“Toda pesquisa tem como base um órgão oficial. Nesse caso, o IBGE. Por isso o número de mulheres ouvidas foi maior que o de homens, por exemplo. Os percentuais foram os mesmos mostrados no último censo realizado no Recife”, explicou Fernando Guerra.
----------------------------------------------------------------------
Homem come sanduíche da namorada e leva soco

Golpe levou canadense de 27 anos a ser presa; tipo de sanduíche não foi informado


Um canadense resolveu fazer uma prática comum entre um casal: roubou o sanduíche da namorada. Ela não gostou e revidou com um soco na cara dele.

A mulher, de 27 anos, foi presa e enfrenta duas acusações.

Segundo a polícia, não foi apenas o soco. Depois do golpe, o casal continuou discutindo e ela voltou a atacar o namorado.

O tipo de sanduíche não foi informado.