Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Notícias do esporte e esquisitices

Chinesa contrata prostituta para o próprio marido Mulher quis satisfazer desejo do homem, mas acabou sendo presa Do R7 * Texto: * * Imagem ilustrativa/Getty ImagesFoto por Imagem ilustrativa/Getty Images Como se diz Amélia em chinês? Olha só o desapego desta mulher. Ela contratou uma prostituta para o próprio marido e, agora, pode acabar atrás das grades por causa disso. A chinesa Yu Hong estava naquelas semanas em que não podia satisfazer os desejos de seu marido, que havia passado uma temporada fora de casa, trabalhando. Revoltado, o cara disse que iria procurar a ajuda de uma profissional. A mulher entrou em desespero e, antes que o marido fosse atrás de alguém, ela tomou a dianteira e contratou uma prostituta. Yu contratou os serviços da mulher diversas vezes, até que a polícia descobriu. Como prostituição na China é crime, a mulher que quis satisfazer as vontades do marido vai ter de pagar uma multa de cerca de R$ 5.000, além de passar uma temporada no xadrez. O maridão também se deu mal e vai ter de gastar cerca de R$ 1.250 em multas.

Notícias do esporte e esquisitices

Náutico 3 x 2 Sport - Timbu garante vantagem na decisão

O Náutico apresentou um futebol mais ofensivo e organizado por boa parte do duelo diante do Sport. Abriu a vantagem de 3x0, com gols de Rodrigo Dantas, Bruno Meneghel e Carlinhos Bala. Uma placar que daria tranquilidade de sobra para o jogo de quarta-feira, diante do Leão, na Ilha.

No entanto, o time alvirrubro arrefeceu o ímpeto. Em dois lances de bola parada, o Sport diminiu o placar para 3x2 e manteve viva a esperança de conquistar o título estadual na próxima quarta-feira. Para isso, só precisa de uma simples vitória por 1x0. O Náutico joga pelo empate.
_________________________________________________________________________

''O 3 a 0 decidia o campeonato. Voltamos a estar vivos'', declara Givanildo

10 minutos do segundo tempo. Carlinhos Bala recebe cruzamento de Bruno Meneghel, toca na saída de Magrão e vai comemorar com a torcida do o terceiro gol do Náutico em cima do Sport, na primeira partida final do Campeonato Pernambucano.

Tudo era perfeito para o Timbu até ali. O time tinha uma ótima atuação, a defesa se mostrava segura e estava sem tomar gol no quarto clássico seguido, enquanto o goleiro Magrão, pela primeira vez no ano, teve de ir buscar a bola no fundo do gol por três vezes em uma única partida.

Se o 3 a 0 surpreendia, o fim da história também surpreendeu. O Sport reagiu, fazendo valer as bolas paradas, e marcou dois gols. Das derrotas do Sport, a de 3 a 2 deixou um gosto mais doce que as demais. Já pelo lado do Náutico, o 3 a 2 suscitou uma lamentação que não combina com triunfo.

A importância dos gols do Sport foi destacada pelo técnico Givanildo Oliveira, na entrevista à imprensa após a partida.

"O 3 a 0 decidia o campeonato. Só que nós tivemos força. No segundo tempo mudou totalmente a maneira de jogar, e conseguimos fazer dois gols fora, que nesse momento valem muito. Reagimos na hora certa, colocamos os dois gols e voltamos a estar vivos na competição. E vivo também para ser campeão", afirmou Givanildo.

"Você não pode dizer que o resultado de derrota é positivo. Mas pela situação que estava o jogo... Imagina se termina 3 a 0. Aí você vai para a quarta-feira com a torcida desanimada. É difícil você disputar uma final assim. Acho que os dois gols mudou [sic] alguma coisa aí. E vamos, se Deus quiser, resolver em casa", concluiu o treinador.

Apesar da reação, o Sport já entra em campo com o desfalque de dois de seus principais jogadores. A perda de Eduardo Ramos e Dutra, outro ponto negativo na partida, vai trazer uma grande dificuldade para o time no jogo de volta. "O prejuízo é grande. Essa é a coisa que eu lamento. Nós ficamos numa situação. Nosso time tinha só o Everton em campo, o atacante, um jogador dos juniores, que ainda não deslanchou. Nós temos o Ricardinho, mas ficamos sem outra opção, pois o Izael está machucado", analisou o técnico leonino.
_____________________________________________________________________
Sílvio Guimarães solta o verbo contra arbitragem e culpa a FPF

No vestiário do Sport, após a derrota dos rubro-negros para o Náutico, o presidente leonino, Sílvio Guimarães, reclamou bastante dos árbitros-assistentes - Ubirajara Ferraz e Luciano Cruz.

Ele pediu que não só o árbitro principal, como também os bandeirinhas, sejam de fora do estado na segunda partida da final do Campeonato Pernambucano. E atribui a responsabilidade ao presidente da Federação Pernambucana de Futebol.
_________________________________________________________________________
Sport anuncia contratação de zagueiro

Do site oficial do Sport

O vice-presidente de futebol do Sport, Francisco Brennand Guerra, anuncia a contratação do zagueiro Marcel, de 31 anos. Ele estava no Santo André-SP e vai defender o Sport na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B em 2010.

Marcel Fernandes é natural de Araraquara-SP, tem 1,95m e 82kg. Além do clube do ABC Paulista, o zagueiro atuou também pela Ferroviária-SP e pela União Barbarense-SP. Ele desembarca no Recife no início da tarde desta segunda-feira (3)
__________________________________________________________________________
Onde é que nós estamos?

O Náutico fez um belo papel dentro de campo. Jogou de forma impetuosa, ofensiva, transformou os Aflitos num verdadeiro caldeirão. Mas os seus dirigentes pisaram, mas pisaram mesmo feio na bola. Descreveram um capítulo ridículo na história do clube, especialmente nesta temporada, em que o Náutico apresenta uma evolução e sai na frente no duelo diante do arqui-rival Sport. Nada justifica a tentativa de agressão à repórter da TV Clube, Taluama Cabral, por parte do vice-presidente alvirrubro, Paulo Wanderley, o presidente Berillo Júnior, que invadiram a cabine de imprensa reservada à emissora.

As equipes de reportagem do Jornal do Commercio e do Blog do Torcedor estavam na cabine de imprensa ao lado do foco da confusão. Só percebemos algo errado quando um grupo de torcedores deixou os Aflitos xingando alguém na cabine. Logo em seguida, tomamos conhecimento que um motoqueiro que foi pegar o material de filmagem. Nesse tempo, o Sport fez um gol e motoqueiro comemorou. O motoqueiro errou feio. Cabine de imprensa não é local para torcer.

Mas ao chegar à delegacia móvel instalada nos Aflitos, encotramos Taluama conversando com os demais profissionais. Ainda abalada, ele contou que o vice-presidente Paulo Wanderley invadiu a cabine, a xingou a repórter e partiu para agredir o motoqueiro. A situação foi controlada e o motoqueiro foi retirado dos Aflitos.

Por maior que seja o erro do motoqueiro, nada justifica a atitude do dirigente. Segundo o operador de câmera, Zequinha, Wanderley xingou verbalmente Taluama. E, em outro momento, foi pedir desculpas. Como não foram aceitas, Wanderley ficou ainda mais irritado e partiu para profissional, sendo contido pelos cinegrafistas. Foi aí que as agressões começaram.

Antes de tomar conhecimento dos detalhes da confusão, pensei em fazer queixas ao presidente Berillo Júnior ou ao próprio Paulo Wanderley. Iria queixar da falta de segurança das cabines de imprensa. Mas, para meu espanto, os dois dirigentes estavam envolvidos na agressão. Segundo Taluama, Berillo Júnior também estava revoltado e disposto a agredir a equipe de reportagem da TV Clube.

Onde é que nós estamos? Os dirigentes que deveriam resolver o problema com equilíbrio e evitar qualquer tipo de confusão são os protagonistas dessa história absurda e sem o menor sentido.

As cenas foram filmadas. Mas os dirigentes tomaram a câmera e a fita que registrou toda a agressão. Conversei agora há pouco com Roberto Nascimento, chefe da equipe, que contou que a diretoria alvirrubra não devolveu a fita. "Só aceito a câmera com as imagens".

Taluama teve que esperar horas e horas para prestar queixa contra os dirigentes na delegacia móvel. E vejam só o absurdo. Enquanto esperava, um policial chegou a sugerir que ela fizesse a queixa por telefone.

Volto a perguntar: onde é que nós estamos?

O operador Zequinha conta como o fato aconteceu. Ele chega afirmar que fez de tudo para que a repórter Taluama não fosse agredida.
__________________________________________________________________________