Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

A homenagem ao inesquecível Grau 10 Internacional

A Rádio Jornal realizou, no Estádio José do Rego Maciel, no Arruda, momentos antes da partida Santa Cruz x Central, uma cerimônia em homenagem a um dos mais renomados radialistas esportivos de Pernambuco, Adilson Couto, que faleceu ano passado. Depois do ato solene, a cabine da emissora, onde foi fixada uma placa, passou a se chamar Cabine Adilson Couto - "O grau dez internacional". Na ocasião, estiveram presentes a esposa dele, Lydia Olivarez Couto, as filhas Marcela e Patrícia, os netos Gianlucca e Giovanna, e o genro Roberto Freyre, além de amigos e admiradores.

Segundo o diretor executivo das rádios do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, Paulo Fernandes, a colocação da placa na Cabine da Rádio Jornal foi uma maneira simples de perpetuar a relação que o Adilson Couto teve com a emissora e mostrar a importância dele para a Rádio Jornal e para a empresa. "Foram 17 anos de convivência e o Adilson se sentia muito bem aqui, e nós, com ele. Adilson tinha uma forma especial de narrar os jogos. Ele dava um brilho especial à transmissão", explicou Fernandes.

Para Lydia Couto, a família não poderia esperar outra atitude do Jornal do Commercio. "Adilson sempre nos falou que o JC era uma empresa familiar. Me comove saber que ele não está sendo esquecido. Neste ato, fica eternizado o nome dele,
porque ele nasceu para ser radialista e morreu sendo radialista", pontuou emocionada Lydia. Já Patrícia Couto, uma das filhas do radialista, relatou ser a primeira vez que voltou ao estádio desde o falecimento de Adilson e lembrou: "Meu pai sempre falou que adotou Recife como a terra e a pátria dele."

Conhecido como "O grau dez internacional", por conta da vasta experiência em narrações esportivas dele, Adilson Couto nasceu em Petrópolis, no Rio de Janeiro, onde começou a carreira. Radicado em Pernambuco, trabalhou na Rádio Clube de onde se transferiu para a Rádio Jornal. A última transmissão esportiva dele foi na partida entre Sport e Atlético-MG, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro de 2009.

E o coração de todos os brasileiros faz tum, tum, tum, tum, tum, tum de alegria por essa homenagem
__________________________________________________________________________________
Perigo! Projeto de ciências força evacuação de escola

Um projeto de ciências causou o maior rebuliço em uma escola de San Diego, nos Estados Unidos. Um estudante de 11 anos levou um detector de movimento feito na garagem de casa. Mas, o inofensivo artefato foi confundido com uma bomba e o Millennial Tech Magnet Middle School teve de ser evacuado.

O estudante mostrava o projeto, feito com uma garrafa de plástico, fios e alguns componentes elétricos, aos amigos. O vice-diretor viu a cena, ficou preocupado, achando que aquilo pudesse ser uma bomba, e chamou a polícia.

Os policiais encontraram componentes elétricos na mochila do aluno e achou melhor evacuar todo o colégio para investigar melhor o caso. Os alunos foram levados a um campinho, ao lado do prédio da escola, e os pais foram chamados para buscar seus filhos.

A paranoia foi tamanha que até um robô foi levado para fazer uma análise com raio-x. É claro que nada foi encontrado.

Segundo a polícia, o estudante e seus pais cooperaram bastante com as investigações. Eles não serão processados, pois não houve crimes.

No entanto, a diretoria do colégio divulgou, sem detalhes, que o aluno violou normas internas da escola e será assistido um um conselheiro.