Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

quarta-feira, 24 de março de 2010

Notícias do esporte e esquisitices

Vitória e combinação de resultados podem dar classificação ao Sport nesta quarta


Embora a classificação do Sport para as semifinais do Campeonato Pernambucano esteja bastante encaminhada ela pode ser matematicamente confirmada nesta quarta-feira (24). Para tanto, o atual tetracampeão estadual precisa vencer o Vera Cruz, a partir das 21h50 e torcer para o Porto não vencer o Santa Cruz.

Desta forma, a diferença de pontos entre o time da Ilha e o quinto colocado ficaria em, no máximo, 17 pontos, restando apenas 15 a serem disputados.

Por isso, o discurso é de manter a motivação e evitar falar no clássico contra o Santa Cruz, no próximo domingo. "Eu digo aos jogadores que eles têm um dom, que é o de jogar futebol. Por isso, eles têm que vir sempre motivados, nos treinos e principalmente nos jogos", alertou o técnico Givanildo Oliveira.

Ele tem apenas uma dúvida para a partida. Como o volante Zé Antônio está de fora por conta de uma lesão muscular, ele pode entrar com o meia Kássio ou o zagueiro Dirley. Se o prata da casa for o escolhido, Tóbi permanece como terceiro zagueiro. Ser Dirley entrar, o jogador vai para o meio de campo, sua posição de origem.

Por outro lado, o time também tem jogadores voltando. O zagueiro e capitão Igor, o lateral-esquerdo Dutra e o meia Eduardo Ramos estão de volta. Todos três cumpriram suspensão automática diante do Salgueiro, na última rodada.

Quanto à expectativa do jogo, Givanildo acredita que a dificuldade será a mesma do jogo com o Salgueiro e lembra a vitória do Vera Cruz sobre o Central, por 3x0, em pleno Luiz Lacerda, no último sábado. "A vitória do Vera Cruz sobre o Central mostra que eles não estão mortos na competição. Vamos encontrar muitas dificuldades", disse.

GALO - Em penúltimo lugar na competição com 14 pontos, o Vera Cruz reacendeu suas esperanças com a boa vitória sobre o Central. Para o jogo contra o Leão, o técnico Maurício Simões comandou o treino com portões fechados para a imprensa. No entanto, as mudanças devem ser poucas em relação ao jogo passado. O lateral-esquerdo Luís Carlos cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e deve ser substituído por Everton.

Ficha do jogo:

Vera Cruz: Gideão; Joel Kiki, Valnei e Edvan; Ricardo, Alemão, Vassoura, Felipe e Everton; Gilberto e Rafael Freitas. Técnico: Maurício Simões.

Sport: Magrão; Igor, César e Tobi; Júlio César, Daniel Paulista, Kássio (Dirley), Eduardo Ramos e Dutra; Ciro e Dairo. Técnico: Givanildo Oliveira.

Local: Estádio Severino Cândido Carneiro, em Vitória de Santo Antão. Horário: 21h50. Árbitro: Ricardo Tavares. Assistentes: Jossemmar Diniz e Marcelo Neves. Preliminar: Vera Cruz x Sport (juniores, às 19h).
______________________________________________________
Família só se comunicava por meio de bilhetes

Egípcios passaram 11 anos nesta situação porque tinham medo de escuta secreta

Será que eles nunca ouviram falar em MSN? ICQ?

Já pensou conviver com seus parentes dentro de casa e, mesmo assim, passar 11 anos sem falar com eles? Pois esta bizarra situação aconteceu com uma família egípcia.

Eles tinham tanto medo de estarem sendo monitorados que, por 11 anos, só usaram papel e caneta para conversar.

A paranoia teve início quando o pai da família encontrou uma escuta secreta escondida em um cômodo na casa. O microfone havia sido instalado pela primeira mulher do cara.

O sujeito chegou a se mudar de residência, mas o medo ficou. Todos os moradores da casa estavam proibidos de usar a voz. Para trocar uma ideia, a família pegava a caneta e escrevia tudo no papel.

Até a filha mais nova do egípcio teve de aprender a escrever com seis anos para poder conversar dentro de casa.

A família só voltou a se falar da maneira tradicional - ou seja, usando as cordas vocais - quando a ex-mulher o pai morreu.

Aproveitando a nova e aliviada situação, a família resolveu investigar como tudo havia começado.

Para o espanto de todos, descobriram que aquela escuta, instalada 11 anos antes na outra casa, era falsa e nunca havia funcionado.