Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Um placar que não diz a realidade do jogo

Em pleno mundão do Arruda o Belo Jardim fez sua estreia no Campeonato Pernambucano o primeiro tempo do jogo nem tomou conhecimento do Santa Cruz e de sua torcida, parecia está jogando em casa.
Uma equipe bem postada dentro de campo não dando espaço para o time coral jogar o Belo Jardim tomou conta das quatro linhas, contudo entradas fortes e às vezes desnecessárias do setor defensivo da equipe fez o árbitro Emerson Sobral amarelar toda zaga.
O Belo Jardim seguiu todo primeiro tempo praticamente no ataque, tanto é que em um cruzamento perfeito do lateral direito Parral, ex-Santa Cruz e que inclusive foi o destaque da etapa inicial da partida neutralizando o experiente Dutra, encontrou a cabeça do atacante Candinho que só teve o trabalho de empurrar para o gol, silêncio da torcida coral e explosão de alegria da torcida do Belo Jardim. Tudo parecia perfeito, porém veio a expulsão do zagueiro capitão da equipe Laerson e com isso o time da terra do Bitury teve que refazer seu esquema de jogo depois que ficou com um homem a menos dentro de Campo.
Voltando para o segundo tempo o estrategista Givanildo Sales fez uma linha de seis e uma de três, fechadinho e tentando explorar os contra-ataques, até que funcionou, contudo um pênalti estranho mudou a história da partida, o Santa chegava ao empate e posteriormente a virada com um segundo pênalti fazendo 2 X 1. Belo Jardim abatido começou a sofrer a pressão coral. Foi quando o paredão Delone começou a brilhar, lindas defasas e tentado a todo custo empurra seu time para frente, mas pela ausência de um homem a menos dentro que campo ficou impossível.
Pecados do Belo Jardim: Excessos de cartões e ausência de um lateral esquerdo de oficio, pois Toti ótimo jogador, mas jogou improvisado fazendo Parral sofre mais que o necessário, ficando sobre carregado e com seu lado muito congestionado. O zagueiro Fabão embora um belo jogador nos pareceu não está no mesmo ritmo dos demais companheiros, chegando muitas vezes atrasado nas jogadas. Chicão não entrou tão bem como esperado, Por fim, o Belo Jardim jogou contra o Santa Cruz, o árbitro e calor.
Apesar da derrota o time do Belo Jardim não se intimidou, vendou caro a derrota perdendo com dois gols de pênalti e jogou de igual para igual com o Santa Cruz, tanto é que toda imprensa que cobriu o jogo fez muitos elogios ao time de Givanildo Sales e diziam o Belo Jardim não é time bobo, está muito bem treinado e vai surpreender no campeonato.
O Nosso grande destaque vai para Delone que mais uma vez mostrou por que é o arqueiro titular da equipe de Givanildo Sales.
Placar do Jogo: Santa Cruz 2 X 1 Belo Jardim

Belo Jardim jogou de:


Delone, Parral, Fabão, Laerson e Toty; Fábio Recife, Marquinhos (Rogério), Júnior Borracha (Alex) e Diogo Fernandes (Chicão); Tiago Santos e Candinho. Técnico: Givanildo Sales.
Fotos: Manu Campelo

Escrito por Jadison Gonçalves.