Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Notícias do Esporte e Esquisitices

Ilha do Retiro
Sport terá 12 decisões

A reta final da Série B do Brasileiro chegou. Faltam apenas 12 rodadas para a definição dos quatro classificados à Série B. O Sport determinou que são 12 decisões, começando com o Ipatinga, sábado, na Ilha do Retiro. Mas nessa caminhada, o time rubro-negro terá pela frente jogos mais do que decisivos, pois ainda tem pela frente confrontos contra adversários que estão no G-4: Coritiba, Figueirense e América-MG. Dessas partidas, o Leão só terá em casa a equipe paranaense.

O Sport, no entanto, ainda está em débito diante dos membros do G-4. Afinal, perdeu duas vezes para o Bahia por 2x0, em Salvador, e 2x1, na Ilha. Caiu também diante do Coritiba (2x1), em Joinville. Portanto, são nove pontos perdidos. Na Ilha, conseguiu vencer o Figueirense, por 2x1, e América-MG, por 1x0, somando seis pontos.

O caminho em busca do acesso não passa apenas pelos confrontos diante dos rivais do G-4. Outros concorrentes são fortes, como a Ponte Preta. Na Ilha, o Sport só empatou por 1x1. O time de Campinas soma 41 pontos, na sexta colocação, enquanto o Leão está com 43, na quinta. Após, o Ipatinga, o embate será contra a Ponte, terça-feira, na cidade paulista.

“A gente já conseguiu uma recuperação boa. Estávamos em baixo e, agora, faltando 12 rodadas, temos que confirmar a nossa reação. Não adianta pensar em quem está na frente. Estamos dando um passo de cada vez. Nosso pensamento está no Ipatinga. Só depois vamos nos concentrar na Ponte”, disse o meia Marcelinho Paraíba, após o treino de ontem à tarde, na Ilha.

Serão seis jogos em casa e seis fora. Logo após a Ponte, o Sport pega o Coritiba, na Ilha. No entanto, há partidas diante de equipes que estão querendo fugir do rebaixamento ou se afastar o máximo da zona de queda. Casos do Bragantino, Vila Nova, São Caetano, Santo André e o próprio Náutico.

“Nós trabalhamos cada adversário. Agora, é o Ipatinga. Uma vitória nos dará mais força de ir buscar o G-4. Mas é um caminho ainda que estamos percorrendo”, comentou o técnico Geninho, sem antecipar nada sobre o time que inicia o jogo contra o Ipatinga.

“O nosso pensamento é chegar na última rodada (diante da Portuguesa) garantido na Série A. Até lá, vamos subindo aos poucos. Já disse aos jogadores que podemos repetir a série que tivemos de 12 jogos invictos. É difícil, mas não impossível. O fundamental é pontuar”, acrescentou o treinador.

Esta nova reação a que se refere Geninho veio logo em seguida à derrota para o Bahia, jogo da volta, dia 25 de setembro, quando o time perdeu na Ilha por 2x1.

“Fomos buscar os três pontos perdidos em casa contra o Paraná. Vencemos lá em Curitiba e depois o América de Natal na Ilha. Agora, é fundamental também manter o aproveitamento contra o Ipatinga”, decretou o técnico.
-----------------------------------------------------------------------------------
Super-herói fica de porre e é preso

O homem estava fantasiado de Power Ranger Verde

A polícia da cidade de Centralia, em Washinton, nos Estados Unidos, recebeu chamado sobre um suposto assaltante em um trailler, mas o que eles acharam foi um super-herói

Na verdade, os oficiais encontraram um homem de 28 anos que estava fantasiado de Power Ranger Verde.

Segundo o site Boston.com, o rapaz estava desorientado e aparentemente tinha bebido.

O policial que apurou o caso informou que ele foi deixado ali por alguns amigos após uma festa. O homem foi preso e será investigado.