Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Notícias do esporte e esquisitices

Agente de Ciro defende atacante e critica presidente do Sport

Após a reclamação de Ciro por melhores salários e a resposta do presidente Sílvio Guimarães, prometendo-lhe punição, o empresário do jogador, Eduardo Kuperman, saiu em defesa de seu agenciado, fez críticas ao presidente do Sport e procurou mostrar que tem colaborado com o clube há um bom tempo.

Em entrevista exclusiva ao Blog do Torcedor, Kuperman disse que entendia o desabafo de Ciro porque o jogador ganha menos do que a maioria de seus companheiros e, no entanto, no momento em que ele e o atleta falaram sobre aumento salarial, o presidente rechaçou imediatamente, sem ao menos discutir valores. "Eu entendo a revolta de Ciro, de querer ser valorizado. Ciro é o artilheiro do time, e o salário dele é menor do que a a maioria do time. Ele contrata Nadson ganhando quase duas vezes mais, Leandrão ganhando mais que duas vezes mais. No time titular só o Renato, que subiu agora, ganha menos. Quatro ou cinco times foram já falaram que querem ele", disse Kuperman.

Ciro, segundo o agente, recebe mensalmente, descontados os impostos, R$ 12 mil. Ele já recebeu propostas de alguns times, que lhe prometem salários bem melhores. A última delas, de um time da Série A, no valor de R$ 2 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta, foi apresentada ao presidente há cerca de 15 dias numa reunião que terminou com Guimarães expulsando o empresário do clube. Ele deu, ao Blog do Torcedor, o seu relato do que aconteceu na reunião.

"Nós chegamos para Sílvio para mostrar uma proposta que Ciro tinha recebido. O presidente disse que não se interessava. Nós pedimos um reajuste, com a maior delicadeza do mundo, e Sílvio reagiu daquela forma, dando chilique, chamando segurança. É mentira dizer que a gente foi grosseiro. O próprio coronel (Adelson Wanderley) falou para ele ter calma. Ciro ficou com lágrima nos olhos. Falou que não merece isso e que não queria mais ficar", disse.

O empresário lamentou a ocasião em que foi expulso do clube, que nunca tinha acontecido antes com ele em lugar algum, e chamou o presidente de descontrolado, destemperado e despreparado. "Ele (Sílvio Guimarães) não tem estrutura psicológica para o cargo que ocupa. Um presidente que expulsa dois ou três empresários e se vangloria disso. Ele é médico, então que volte para o escritório dele. Ele está agindo como se o Sport fosse o consultório dele", disparou o agente, que representa outros três jovens jogadores rubro-negros, Renato, Jackson e Deivison.

Kuperman diz ter serviços prestados ao Sport

O agente procurou deixar claro que tem sido um parceiro do Sport, ao enumerar momentos em que disse ter ajudado o clube. Em 2008, ainda na gestão de Milton Bivar, após Moacir se destacar no Central, o empresário disse ter dado prioridade de contratção ao Sport, mesmo com a concorrência de Atlético-PR, Coritiba e Palmeiras. "A viagem estava marcada para o Atlético e eu me indispus com o Petraglia para trazê-lo para o Sport, pois entedi que era o melhor para o jogador. O Sport pagou menos que a metade do que eu paguei e ficou com mais que o dobro que eu ganhei. Eu fiz um negócio de irmão."

Outra ocasião foi a contratação, por emprésitmo, de Eduardo Ramos e Eduardo Ratinho, na qual interveio junto ao Corinthians para que o clube fosse ouvido. "Ele me ligou várias vezes pedindo que eu falasse com o Gobbi (vice-presidente corintiano). Eu consegui ajudar na vinda e também que o Corinthians pagasse metade dos salários deles", disse.

O agente declarou, ainda, que poderia ter pedido a liberação do jogador na justiça do trabalho tempos atrás. "Em determinado momento, ele estava com as obrigações atrasadas, de fundo de garantia e tudo, tinha mais de três meses sem depositar, e em consenso nós resolvemos não fazer isso com o Sport. Se a gente não fosse parceiro teria feito", disse.

Ainda para Eduardo Kuperman, o assunto está encerrado. "Vamos procurar deixar isso para trás, esperar a próxima eleição de presidente, para tentar renovar o contrato, se não conseguir uma proposta considerada boa daqui para lá.
___________________________________________________________________
Homem morde outro em briga por causa de cães

Dois caras tretavam por causa de seus cães e um deles mordeu quem tentou separar

Um homem levou uma dentada por causa de uma discussão sobre cachorros. Os cachorros não tiveram muita coisa a ver com o caso. Não é certo, inclusive, se os tais cães que serviram de motivo para a briga estavam brigando.

A briga foi entre dois homens, em um parque de New City, subúrbio da cidade de Nova York, nos Estados Unidos. Os cães brincavam e o dono de um deles não gostou muito do rumo que a brincadeira levava e foi tirar satisfações com o dono do outro cão.

O dono do outro cão não gostou de ter sido chamado atenção e, de acordo com a polícia do Condado de Rockland, a briga começou aí. Os dois chegaram às vias de fato e um terceiro homem resolveu apartar e levou uma mordida no pulso.

Quem mordeu o terceiro cara foi um dos brigões. Os cães, naquele momento, tinham deixado de brincar e assistiam assustados ao pugilato promovido por seus donos.

De acordo com o capitão William Barbera, da polícia local, nenhuma prisão foi efetuada e o caso ainda está sendo investigado.