Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Notícias do esporte e esquisitices

Em entrevista, Ciro diz que o tempo de menino acabou

CLÁSSICO

O Arruda estava lindo e fazer gol em um clássico com estádio cheio é uma sensação muito boa. Você vira “o cara”. Até para dormir depois é complicado, já que a adrenalina continua alta.

PAZES COM O GOL

Passei um momento difícil no fim do ano passado e quando a bola entrou contra o Porto (primeiro gol do ano) foi um grande alívio. Tirei umas duas toneladas das costas. Graças a Deus os gols estão saindo e seria muito bom ser artilheiro do campeonato. É bom para o currículo (risos). Mas o importante mesmo é o Sport ser campeão.

AMADURECIMENTO

Quando você começa a se destacar, acaba virando alvo. Aprendi que o jogador precisa estar pronto para os momentos bons e ruins. Tudo aconteceu bem rápido e acabei sofrendo muitas críticas, pois esperavam um salvador que evitaria o rebaixamento. Foi uma fase difícil, mas serviu de aprendizado.

SÉRIE B

Quando voltei da seleção brasileira (do Mundial sub-20) não tive sequência de jogos e perdi ritmo de jogo. Nada deu certo para o time e acabamos rebaixados. A saída de Nelsinho Batista foi decisiva para queda. Ele tinha o grupo na mão. Tenho muito a agradecer a ele, pois teve paciência comigo, fazendo com que trabalhasse fundamentos. Hoje nos falamos por telefone.

LIBERTADORES

Foi um período fantástico, que vou guardar para sempre. A eliminação para o Palmeiras (nas oitavas de final) foi muito dolorosa. Fui dormir umas 5h da manhã no dia seguinte, repetindo o lance da defesa de Marcos já nos acréscimos e me perguntando como aquela bola não entrou. (O Sport vencia por 1x0 e aos 46 do 2º tempo, Ciro chutou de fora da área, e o palmeirense espalmou. O gol daria a vaga).

PRIVAÇÕES

Sou muito explosivo e estou procurando evitar lugares públicos, como boates. Até no shopping só vou na loja da Adidas (Ciro tem contrato com a empresa). Às vezes, dá para ir no barzinho.

2010

Tudo vai acontecer no seu tempo. Meu foco é o Sport, que busca o pentacampeonato estadual e voltar à Primeira Divisão nacional.

GIVANILDO

Está sendo muito bom trabalhar com Givanildo Oliveira, um técnico experiente e com capacidade comprovada. Nosso contato está sendo muito profissional. O tempo de menino já passou.
_____________________________________________________________
Estudantes fogosas fazem muito barulho em faculdade

Moradoras dos dormitórios estudantis devem ser mais discretas durante a noite
Que gemam em silêncio para não incomodar

Todas as 400 moradoras de um conjunto habitacional só para estudantes do Newnham College, uma faculdade só para mulheres ligada à Universidade de Cambridge na Inglaterra, receberam um e-mail inusitado, porém muito polido.

O Centro Estudantil pediu para que elas fossem mais discretas, depois de ter recebido mais de 30 reclamações por causa do barulho nos quartos durante a noite.

A Newnham tem uma estranha fama de ser uma faculdade de garotas, digamos, atiradinhas. Mas a presidente do Centro Estudantil é enfática quando diz que não se refere apenas ao sexo.

- Elas devem ser discretas em todas as suas atividades.

Mas as alunas entenderam bem a mensagem. Os namorados podem ficar no quarto com suas paixões por dois dias, em uma tradição antiga da faculdade.

Uma aluna que não quis se identificar disse que sente vergonha em saber que todos escutam o que ela faz no seu quarto.

- A gente tenta fazer tudo em silêncio, mas a parede é fina. Mas acho que isso deve aconteer em todas as faculdades do país. Quem se incomoda que coloque fones no ouvido.

Isso é que é uma mulher de opinião forte.