Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Notícias de hoje

Sport também arrecadará doações para vítimas do terremoto no Haiti


Quarta-feira é dia de Sport versus Porto, na Ilha do Retiro.

Mas é também dia de ser solidário à população do Haiti, massacrada na última semana por um desastre natural que acentuou a miséria do país mais pobre das américas.

O Sport fará uma campanha de arrecadação de comida e de água, que serão levadas aos haitianos.

A coleta será feita na sede social do clube, e o torcedor poderá colaborar com alimentos não-perecíveis e água engarrafada em recipientes de até cinco litros.

Obs.: Roupas, no momento, não estão mais sendo levadas para o Haiti. A prioridade absoluta é de itens de primeira necessidade, como comida e água.

LUTO

Antes da bola rolar, será dado um minuto de silêncio em homenagem às vítimas

________________________

O Náutico e um grupo de torcedores do Santa Cruz também estão organizando uma campanha de doações.
__________________________________________________________________________________
Sport chega a um acordo com o Governo

O assessor do programa Todos com a Nota, Gustavo Aguiar, revelou ao Blog do Torcedor que, enfim, chegou ao denominador comum com a diretoria do Sport.

Assim, ficaram definidos os números dos bilhetes que serão destinados ao programa do Governo do Estado nos jogos do Leão.

No Campeonato Pernambucano, os jogos contra times intermediários terão 10 mil ingressos. Nos clássicos, o número cai para 8 mil.

Na Série B, todos os jogos terão 10 mil ingressos.
__________________________________________________________________________________
Ricardinho deve ficar de fora do próximo jogo do Sport

Na goleada de 5 a 1 sobre o Vitória, nem tudo foi bom para o Sport.

O meia Ricardinho sofreu uma entorse no tornozelo direito e deverá ficar de fora da próxima partida, contra o Porto, na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro, às 20h30 (do Recife).

No entanto, o experiente meio-campista ainda passará por uma reavaliação do departamento médico do Leão, que apontará se ele tem condições de participar do embate da próxima quarta-feira.

REGULARIZAÇÕES

Por outro lado, o comandante rubro-negro poderá escalar reforços em seu time. O lateral direito Eduardo Ratinho, ex-Corinthians, conseguiu regularizar sua situação com a equipe pernambucana e está liberado para jogar.

Já o volante Tobi, o último refoço a se apresentar, e o lateral André Luiz (que veio do futebol europeu) ainda aguardam pelas documentações.
__________________________________________________________________________________
Mulher escorrega em cocô de
cachorro e processa o município

Justiça deu ganho de causa à francesa que fraturou a perna na queda

Dono de cachorro que não limpa o chão é mais animal que o próprio cão

Em 2001, uma francesa escorregou em um cocô de cachorro que estava no meio da calçada, caiu no chão e fraturou a perna. Indignada com a sujeira na rua, a mulher resolveu processar a prefeitura de Marselha.

Só agora, nove anos depois, a Justiça francesa deu ganho de causa à mulher. Segundo o juiz, o município é obrigado a garantir a limpeza necessária para a segurança dos pedestres.

O governo municipal recorreu, alegando que a mulher não apresentava provas de que a queda foi causada somente pelo excremento canino. Além disso, a pedestre tem a obrigação de prestar atenção no caminho por onde anda e desviar de possíveis obstáculos.

A Justiça acatou parte da explicação da defesa. De fato, a francesa deveria ter tomado mais cuidado e, por isso, teria um terço de culpa na queda. Mas, os outros dois terços são de responsabilidade da prefeitura que terá de arcar com uma indenização.

Um perito irá avaliar os danos causados pelo cocô de cachorro. Imagina só se este tipo de processo virar moda? Vai ter muita prefeitura sendo processada mundo afora.