Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

SPORT perde e se distancia ainda mais do G-4


CABENSE 1 X 0 SPORT

Geninho critica atuações e diz que 'esperança' é melhora com próximos estreantes

 
O mau futebol mostrado pelo SPORT nos primeiros jogos do Campeonato Pernambucano é preocupante e não pode ser justificado pela maratona de jogos no início da competição e a consequente dificuldade para se preparar fisica e tecnicamente. Esse é o entendimento do técnico Geninho, compartilhado pelo o Blog tofuracaodoagreste. Na entrevista após a derrota para a Cabense por 1x0, na noite desta terça-feira, o treinador revelou preocupações com o time, não só com o sistema ofensivo, mas como um todo, e que esperava mais de alguns atletas, sinalizando para mudanças de até seis jogadores na equipe, quando tiver todo grupo à disposição. 

"Não tem como se contestar quando o adversário é superior em praticamente todos os sentidos. A Cabense foi superior. O SPORT teve talvez dois ou três lances. Marcou mal, evoluiu mal no meio, praticamente não criou nada na parte ofensiva. Nossos laterais não produziram nada. O time hoje foi muito mal. Praticamente a maioria dos jogadores jogaram abaixo do que podiam. Agora alguns defeitos vêm se repetindo depois que conversamos. Então isso preocupa", criticou o treinador RUBRO-NEGRO. 

Até a defesa, que ainda não havia sofrido críticas pelo técnico, não escapou. Astorga (zagueiro), que vinha sendo um grande jogador, hoje fez uma partida bem abaixo das últimas", disse o treinador, esquecendo que ele entrou no "sacrifício", pois sofreu uma leve torção no tornozelo no último domingo. Deveria ter sido poupado, mas foi utilizado, talvez pelo reserva imediato nesta noite ser Igor César, que não passa confiança.
Assista a entrevista de Geninho direto do Gileno de Carli:

Geninho deixou claro que espera um melhor rendimento em termos de técnica dos atletas, mesmo na individualidade, e que esse SPORT do início do Estadual não está perto do que ele quer ver.
"Algumas peças não estão rendendo dentro daquilo que normalmente teriam que render. Nessa hora, quando falta um pouco do treinamento, tem que sobressair a individualidade, a qualidade técnica individual, e isso não está saindo. É isso que me preocupa. Um time como o SPORT tem que ter jogadores de uma qualidade técnica que possam, independente do treinamento, colocar para fora a sua qualidade e nessa qualidade possam igualar ou até superar o adversário", afirmou.
"Isso serve de um alerta muito grande de que você tem que melhorar em tudo para que você vá buscar os resultados.  Você não pode mesmo com todas as dificuldades que nós temos ficar deixando que os adversários fiquem se distanciando", ponderou Geninho.
INÍCIO TARDIO
Questionado pela reportagem que cobriu a partida sobre o início tardio da preparação para o Estadual, apenas no dia 3 de janeiro, enquanto todos os times começaram no mínimo uma semana antes, Geninho disse que não se arrepende da decisão.
"Com a sequência do campeonato, quando chegar no final a Cabense vai estar parando e eu vou estar correndo. Porque um campeonato que começa em janeiro e termina em maio, é muito difícil um time que está correndo em janeiro correr até maio. Não tem condição de fazer isso. Não me arrependo não", diz Geninho.
ESPERANÇA
Geninho chegou a utilizar a palavra "esperança" ao se referir aos jogadores que ainda estão para estrear, como se esse futebol atualmente mostrado não tivesse futuro.
"A falta de treinamento prejudica, é claro que prejudica. Mas é o que eu digo sempre: quando você não tem treinamento você tem que ter a tua a condição técnica e você tem que tentar fazer que ela se sobressaia. É claro que a possibilidade de você colocar duas ou três peças... porque futebol é assim: às vezes está tudo não andando, você coloca duas ou três peças e encaixa tudo. Essa é a esperança que nós temos. Nós temos aí praticamente cinco, seis jogadores para entrar nesse time. Pode ser que esses jogadores façam a diferença e a equipe mude a postura", analisou o treinador.
Entre os jogadores que Geninho mencionou indiretamente, estão o lateral-direito Thiaguinho, o meia Renato Mineiro, os atacantes Alessandro e Pablo Pereira. Além deles, o volante Daniel Paulista foi preservado nas duas últimas partidas e deve voltar.
O recado está dado. Jogadores como o lateral-direito Renato, os meias Élton, Adriano Pimenta e Fabrício e os atacantes Ciro e Ruan, têm jogado mal nas primeiras partidas e precisam melhorar para não perder espaço no elenco RUBRO-NEGRO. O zagueiro Igor e o volante Tóbi também precisam ficar atentos.
------------------------------------------------------------
CARLINHOS BALA
No vídeo abaixo, a entrevista de Carlinhos Bala após a partida com a Cabense.
Confira:
 

=============================

Rato assusta homem que estava dormindo no metrô

Ele acordou com o bicho no ombro dele e deu um pulo; a cena foi gravada por um celular

Muita gente dorme no metrô de manhã. Acordar cedo para ir trabalhar não é fácil...
Mas aqui vai um conselho àqueles que gostam de tirar um cochilo no vagão: tomem cuidado com o que está em volta.
Isso quer dizer pessoas que podem lhe fazer algum mal e até... ratos!
Ter um rato de esgoto subindo em você é algo que já ia fazer muita gente pirar - imagine isso acontecer enquanto você está dormindo, então.
Aconteceu com este homem, em Nova York. Ele acordou com o bicho pagando uma de "papagaio de pirata" no ombro dele.
Ixe . Só vendo o vídeo: