Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Notícias esportivas e esquisitices

DUELO

Sport e América, uma rica história gravada na memória

Goleadas (para os dois lados), decisão de campeonato com apenas oito minutos disputados, opção pelo profissionalismo e rebeldia conjunta contra a então Federação Pernambucana de Futebol. A história de Sport e América é uma das mais ricas do futebol local. O confronto, denominado de Clássico dos Campeões, não acontecia desde 1995 pela Série A1, ano da última participação do Mequinha na elite estadual.
O primeiro encontro pelo Pernambucano só ocorreu na quarta edição, em 1918. Isso porque os leoninos não participaram da primeira edição em 1915 – só seis clubes disputaram o torneio, que teve o Flamengo como campeão. No ano seguinte, as duas agremiações caíram em grupos diferentes e não se cruzaram. A situação se repetiu em 1917.
Finalmente, em 1918, Sport e América ficaram frente a frente. Pior para os rubro-negros. No dia 21 de julho, no campo do British Club (hoje o Museu do Estado), o Mequinha aplicou uma sonora goleada: 6x1. “O América tinha um time fortíssimo e o Sport procurou se reforçar trazendo do Uruguai o atacante Pedro Mazullo. Só que existia no regulamento uma cláusula que dizia que o jogador só poderia entrar em campo se estivesse residindo no Recife há dois meses. Então, o Sport fez de tudo para apressar a chegada de Mazullo. A história conta que carvão foi queimado no navio em vez de madeira e até carro o clube disponibilizou para buscar seu reforço internacional”, conta o pesquisador Carlos Celso Cordeiro.
O fato é que Mazullo chegou a tempo de estrear pelo Sport, contra o América, que também era adepto à importação de jogadores – os demais clubes da época, incluindo Santa Cruz e Náutico, queriam a manutenção do amadorismo. Mas quem deu um show naquele dia foi o garoto Zé Tasso, do Mequinha, que anotou três gols. O campeonato de 1918 ficou paralisado por mais de dois meses por conta da Gripe Espanhola, mas quando a bola voltou a rolar, o alviverde bateu novamente o Sport (3x1) e conquistou seu primeiro título.
No ano seguinte, o América levantou o bi, mas sofreu sua primeira derrota para o rival: 2x0. Rubro-negros e americanos se revezaram nas conquistas de 1920 (Sport), 1921/22 (América), 1923/24/25 (Sport), 1927 (América) e 1928 (Sport) – o Torre foi o único intruso, faturando a taça em 1926/29 e 30.
Em 1922, no campeonato que comemorava o centenário da Independência do Brasil (o alviverde venceu e até hoje também é conhecido como campeão do centenário), a decisão entre os rivais teve apenas oito minutos. Na verdade, o encontro foi um complemento dos 45 minutos do segundo tempo da partida que abriu o certame, paralisada por falta de iluminação e com a vitória parcial do América por 2x1. Os leoninos não conseguiram marcar no curto período do novo “jogo”, o que deu a taça aos americanos.
A dupla só perdeu a hegemonia por conta de uma briga. Em 1926, alegando estarem sendo discriminados pela Liga Pernambucana de Desportos Terrestres (hoje Federação Pernambucana de Futebol), Sport, América e Peres abandonaram a entidade e fundaram a Associação Pernambucana de Desportos Atléticos, realizando um torneio paralelo. A rixa durou seis meses, com Sport e América entrando no Campeonato Pernambucano já na reta final, sem chance de título.
Após voltar a ganhar o campeonato, em 1927, o América mergulhou em uma grava crise financeira, só voltando a conquistar a taça em 1944, pela última vez. Enquanto isso, o Sport se firmou como uma potência do Estado, assim como Santa Cruz e Náutico. Na sua última aparição pela Série A1, o Mequinha foi massacrado pelo Leão três vezes: 4x0, 7x0 e 10x0.
===================================

Vaca imortal não morre nem com tiros e atropelamento

Ela atacou um fazendeiro, que acabou se machucando e indo parar no hospital...

Getty Images

Essa é, literalmente, a vaca louca.
O fazendeiro Oscar Wilcox, de 70 anos, estava trabalhando em seu rancho nos Estados Unidos no primeiro dia deste ano quando começou a ser importunado por sua vaca.
De repente, a mulher de Oscar ouviu um grito do marido. Ela correu até o pasto e viu que ele estava sendo atacado pelo animal.
O fazendeiro estava apanhando, mas não deixou barato: como ele estava armado com sua pistola calibre 22, deu um tiro na vaca. Nem fez diferença.
O bicho, que sempre foi agressivo, continuou batendo no homem. Para tentar salvar o marido, a mulher entrou em seu caminhão e atropelou a vaca, mas também não adiantou.
Quando ela viu a pistola do marido largada no chão, pegou e deu mais tiros. Foram necessárias várias balas na cara para ela parar de atacar.
Segundo o site MSNBC, a mulher de Oscar disse à polícia que a vaca sempre foi assim.
- [A mulher de Oscar Wilcox] afirmou que a vaca sempre foi agressiva e a atacou cerca de uma semana atrás, causando ferimentos.
Oscar se machucou, e não foi pouco: teve que ir para o hospital. E logo no primeiro dia de 2011...

Notícias esportivas e esquisitices

ESTADUAL 2011

SPORT quase pronto para a estreia  

O primeiro coletivo-apronto da temporada foi além da expectativa, ontem à tarde, na Ilha do Retiro. O treino serviu para o técnico Geninho praticamente definir o SPORT para a estreia no Campeonato Pernambucano, contra o América, amanhã, na Ilha. O treino durou 40 minutos e terminou com a vitória dos considerados titulares por 3x0, com gols de Carlinhos Bala, Ciro e Joédson. A única dúvida é entre os meias Elton e Elvis, com tendência para o primeiro.
Não faltam novidades na escalação. O time vai contar com duas estreias confirmadas. O lateral-esquerdo Wellington Saci no lugar de Dutra e o zagueiro André Astorga. Além deles, o atacante Carlinhos Bala faz a sua reestreia no time rubro-negro depois que passou quase dois anos atuando no rival Náutico. Caso Elvis ganhe a preferência do treinador também será outro estreante.
Inicialmente, havia a espera pela regularização dos novos contratados. Com a confirmação da divulgação dos nomes dos jogadores no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, Geninho escalou no primeiro tempo o time no 3-5-2. Os três zagueiros Igor, André Astorga e André Leone. Nas laterais, Renato Silva e Wellington Saci. No meio, Germano, Elvis e Fabrício. No ataque, Ciro e Carlinhos Bala.
Na parte final do coletivo-apronto, houve algumas mudanças, inclusive passando o esquema para o 4-4-2. O volante Joédson, que treinou muito bem, entrou na vaga de Leone. Logo em seguida entraram Elton e Adriano Pimenta nos lugares de Elvis e Fabrício, respectivamente. O lateral Dutra também substituiu Saci.
Os gols só surgiram no segundo tempo. Ciro, outro que teve uma atuação destacada, marcou um e deu os passes para os outros dois de Carlinhos Bala e Joédson. Logo depois do treino, Bala se mostrou otimista para a estreia. “Acho que para um primeiro coletivo foi muito bom e proveitoso. O time ainda está se montando. Por isso, é preciso um pouco mais de paciência. Mas acho que poderemos fazer uma boa estreia diante do América.”
Quatro jogadores estão fora da partida de abertura do Pernambuco. O meia Romerito e o zagueiro Montoya lesionados e os volantes Daniel Paulista e Tobi, ambos ainda sem as melhores condições físicas. O atacante Alessandro e o meia Renato Ribeiro ainda não estão regularizados e permanecem no processo de adaptação.
CONTRATADOS
A diretoria do SPORT confirmou a contratação do atacante uruguaio Pablo Pereira, 25 anos, que estava no Palestino, do Chile. O jogador deve chegar amanhã. O horário ainda será confirmado. Outro que está praticamente acertado é o zagueiro Fernando, 24 anos, que passou pelo Vitória da Bahia e estava no futebol chinês. O dia da sua apresentação ainda não foi confirmada.
O lateral-direito Thiaguinho, que tinha chegada marcada para ontem, chega hoje às 13h30. O jogador vem do Fluminense e será apresentado à imprensa às 16h30, na Ilha do Retiro.
=================================
ESTADUAL 2011

Pernambucano com Todos com a Nota e transmissão pela TV

O Campeonato Pernambucano da Série A1 será transmitido pelo pay-per-view, via canal pago PFC, e terá o programa Todos com a Nota. As informações foram confirmadas, ontem, pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Carlos Alberto de Oliveira. De acordo com o site do PFC, o Estadual será transmitido para 15 países. Serão exibidas ao vivo as partidas de Náutico, Sport e Santa Cruz sempre que um desses times jogar aos sábados, no horário das 20h30. A oficialização da continuidade do Todos com a Nota será realizada, hoje à tarde, pelo governador Eduardo Campos.
A confirmação do programa foi concretizada, ontem, após uma reunião entre Carlos Alberto e o secretário da Fazenda, Paulo Câmara. “Está tudo definido. A partir da segunda rodada, teremos em todos os jogos. Em alguns municípios, poderá funcionar na quinta-feira (amanhã)”, declarou o presidente da FPF, que não revelou o valor da negociação. No programa, os torcedores trocam documentos fiscais por pontos em um cartão magnético, que dá acesso aos jogos.
Quanto ao PFC, houve um estremecimento na relação entre a FPF e o canal pago porque foi solicitado que alguns clássicos fossem antecipados para os sábados. Entretanto, Carlos Alberto Oliveira não concordou com a proposta. “Enquanto eu for presidente, os clássicos permanecerão no domingo ou na quarta-feira”, afirmou. O mandatário do futebol confirmou as transmissões, mas as datas dos jogos que serão exibidos ainda não foram definidas.
ANTIDOPING
A FPF divulgou, ontem, através do site oficial, o regulamento para o controle de dopagem. O clube deve solicitar o exame até 72 horas antes do jogo. Serão realizados no máximo em duas partidas por rodada.
================================

Marido acha que a mulher é o capeta e pede divórcio

Ele ouviu isso de um conselheiro espiritual e agora se recusa a comer a comida dela

Getty Images
Um homem da Malásia ouviu de um conselheiro do templo local que a mulher era um tipo de demônio e que queria matá-lo.
Você acha que ele ia acreditar nisso e largar a mulher com quem construiu sua vida e sua família, após tantos anos de harmonia? Então, ele acreditou.
O jornal local The Star falou com a suposta "capeta", que deu apenas o nome de Loh.
Ela disse que o marido está pedindo o divórcio e não quer nem ver os dois filhos adolescentes do casal, com medo que ela também use os dois para matá-lo.
- O conselheiro disse a meu marido que eu tenho usado magias contra ele nos últimos 15 anos. Ele se nega a comer ou beber em casa, porque acha q eu envenenei a comida.
Loh disse que o conselheiro estava com várias dívidas e por isso tirou proveito de seu marido - que gastou até as economias que fez para seus filhos.
=======================