Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Notícias do esporte e esquisitices

Sport convida sócios para esclarecer pontos da campanha Guerreiros da Ilha

O programa Guerreiros da Ilha, para a associação de torcedores ao Sport Club do Recife, foi lançado em 20 de janeiro — há três meses. Cerca de 3.500 torcedores fizeram o cadastro online, mas apenas um número entre 1.200 e 1.300 confirmaram a associação com o pagamento da primeira mensalidade.

Nesse tempo, houve alguns problemas operacionais no mês de fevereiro. Os pagamentos não estavam sendo computados no sistema do clube, o que causava alguns constrangimentos ao sócio na hora de entrar na Ilha do Retiro mesmo já tendo pago. Houve uma mudança na gerência do Guerreiros da Ilha.

Nesta quinta-feira à noite, o departamento de marketing do Sport receberá sócios no clube para falar sobre o programa, seus problemas, as soluções encontradas e as novas ações que serão feitas para atrair e dar mais vantagens ao sócio rubro-negro.

Sobre o conteúdo da reunião, Camilo Simões, do departamento de marketing do Sport, falou com o Blog do Torcedor.

"O que aconteceu foi que houve uma falha no sistema que o pagamento de fevereiro não caiu no sistema, mas a gente tem como checar quem pagou de outra forma, e tá dando baixa manualmente. No entanto, houve alguns problemas para comprar o ingresso, e a gente vai mostrar o que foi feito para corrigir isso. Hoje, já está tudo funcionando corretamente. Quem está pagando agora, o pagamento já está recebendo a baixa automática. A gente quer mostrar que não tem problema nenhum. O programa é completamente transparente", disse Camilo Simões, do departamento de marketing do Sport."

Uma boa notícia é que as camisas com os dizeres "Eu sou Sport, eu sou guerreiro", prometidas aos primeiros mil associados no programa Guerreiros da Ilha (não em ordem de inscrição, mas de pagamento da primeira mensalidade), chegaram e nos próximos dias devem começar a ser distribuídas.

O site no qual o torcedor do Sport pode se associar ao clube é o www.guerreirosdailha.com.br.

_______________________________________________________________________
CLUBES CLÁSSICOS
Sport ganha destaque na Fifa

O Sport recebeu o que pode ser chamado de uma homenagem no site oficial da Fifa. Uma matéria contando a história do clube, na seção Clubes Clássicos. É o 13º terceiro clube brasileiro a receber esse destaque. O primeiro fora do eixo RJ-SP-MG-RS, estados que detêm 35 dos 39 títulos de campeão brasileiro.

Sport e a FIFA

A FIFA fez uma homenagem ao Sport Club do Recife. A entidade máxima do futebol criou em seu site uma página dedicada
ao rubro-negro, colocando, dessa forma, o Leão entre os principais clubes do mundo.

O Sport é o único clube além do chamado G-12 (2 MG, 4RJ, 2RS e 4SP) a ter esse privilégio. O curioso é que não consegui achar a página do SC Internacional.

Matéria sobre o Sport no site da FIFA

Saiu uma matéria muito legal no site da FIFA sobre o Sport Club do Recife.

É a primeira matéria sobre um time nordestino na seção "Clubes Clássicos" do site da FIFA. Tirando os 4 grandes de SP, os 4 do RJ, os 2 de MG e os 2 do RS, o Sport é o primeiro time brasileiro a ter uma matéria escrita sobre ele.

Vale ressaltar que o Sport aparece no site como o Campeão Brasileiro de 1987 enquanto o Flamedo do RJ possui "5 Brazilian Championships: 1980, 1982, 1983, 1992, 2009", o que faz os flamedistas fazerem comentários possessos.



____________________________________________________________________
Esporte Interativo vai comercializar a Copa do Nordeste

O Esporte Interativo será responsável pela comercialização dos direitos de transmissão da Liga do Nordeste, torneio regional de clubes que voltará a ser realizado neste ano. Além de exibir o torneio, o grupo de mídia será responsável por vender suas partidas para redes de TV aberta em âmbito nacional.

O retorno da Liga do Nordeste foi anunciado no início de abril deste ano. A competição voltará após oito anos de estiagem e um grande litígio com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que já havia perdido a batalha judicial em duas instâncias.

O calendário da Liga do Nordeste aproveita a estiagem do futebol nacional em função da Copa do Mundo, com início previsto para o dia 9 de junho. As partidas acontecerão até 1º de dezembro, em horários que não sejam conflitantes com o calendário nacional.

Em sua última edição, em 2002, a Liga do Nordeste gerou R$ 15,5 milhões de receitas entre direitos de transmissão e patrocínios. O resultado ratificou o torneio como o caso de maior sucesso entre as competições regionais disputadas no país naquela época.

A Topsports, empresa que controla a TV Esporte Interativo, já havia sido anunciada como responsável pela organização do torneio. O Esporte Interativo venderá também os direitos para TV aberta. Já existem propostas oficiais da Globo e da Record pelo certame.
______________________________________________________________________
Fanfarrão limpa traseiro com bandeira da França

O sujeito tirou foto polêmica para participar de uma competição no país

Espírito criativo?! Na minha terra isso aí tem outro nome

Uma fanfarronice à francesa vem causando polêmica nas terras do presidente Sarkozy. Um sujeito tirou uma foto em que aparece limpando o traseiro com uma bandeira da França.

A imagem se espalhou rapidamente pelo país e causou a revolta de muita gente. Não são poucos os que querem que o fanfarrão seja processado pelo Estado.

A foto, na verdade, faria parte de uma competição de imagens politicamente incorretas patrocinada por uma livraria de Nice. Depois da polêmica, o retrato foi desclassificado da competição.

O ministério da Justiça abriu uma investigação sobre o caso. Na França, insultar a bandeira nacional ou o hino em um evento público é crime.

Um promotor público de Nice tratou de abafar todo o barulho causado pela simples imagem. Eric de Mongolfier afirmou que analisou o caso e chegou à conclusão de que a foto não é ofensiva, de acordo com a lei.

- Trata-se de algo feito com espírito criativo.