Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

terça-feira, 29 de junho de 2010

Noticias do Esporte e Esquisitices

BRASIL SIL SIL - Vitória inquestionável sobre o Chile deixa torcida sorrindo à toa

JOANESBURGO - Uma vitória maiúscula sobre o Chile deu ao Brasil a vaga para às quartas-de-final da Copa do Mundo 2010.

O Brasil não deu espetáculo como muitos querem. Mas mostrou eficiência, qualidade ofensiva e aproveito as oportunidades para matar o adversário. A seleção fez 2x0 no primeiro tempo, o que deu muita tranquilidae ao time de Dunga. Do outro lado, o Chile perdeu o controle emocional. O técnico Marcelo Bielsa resolveu deixar o time mais ofensivo, escalando Valdívia, que estava no banco.

Assim, a seleção encontrou mais espaços. E outros jogadores começaram a aparecer na partida. Ramires, por exemplo, que estava sumido no primeiro tempo, passou a ser mais efetivo no jogo e foi dos seus pés saiu a jogada para o terceiro gol, marcado por Robinho, que até então estava perdido em campo e deixou sua marca diante de um adversário se acostumou a tomar gols seus.

No segundo tempo, o Brasil pôs em prática um futebol de mais toque de bola. A classificação já estava garantida desde o primeiro tempo. Então, foi apenas deixar o time chileno correr, se desgastar e aproveitar as oportunidades. O Brasil, no entanto, não fez mais gols. Mas, na fase do mata-mata, o saldo de gol não importa mais. E o 3x0 já estava de bom tamanho.

O Brasil fez o mesmo papel de outras grandes favoritas a conquistar a Copa, venceu com um placar elástico e de forma inquestionável. Aliás, é bom lembrar que a seleção não marcou gols duvidosos, como o da Argentina, e nem foi favorecido pela arbitragem, como a Alemanha.

Que venham os holandeses!
_____________________________________________________________________________
Torcida em prova


Estudantes de uma universidade particular da zona sul do Recife conheceram outro significado da palavra torcer: desarticular. No caso, os planos de assistir às oitavas de final da Copa do Mundo, contra o Chile, foram torcidos. Não, Felipe Melo não passou por lá. Mas as provas de segunda chamada de alguns cursos foram marcadas para a tarde desta segunda-feira.

O Blog do Torcedor resolveu acompanhar o jogo no local, que tinha um telão instalado para os professores e alunos verem o jogo antes e depois de suas respectivas provas. Queríamos captar as sensações das pessoas. Mas a direção da escola torceu o nariz e não permitiu qualquer entrevista, vídeo ou foto. O diretor explicou que as provas tinham de ser nesta data para que o calendário acadêmico não seja atrasado e que não podia autorizar entrevistas ou gravações naquele espaço, privado, sem que o reitor estivesse ciente.

Comecei, então a torcer, para encontrar elementos suficientes para compor uma matéria. Um exercício de observação e de escuta.

Muitos resmungaram, mas compareceram, e não deixaram de torcer. A universidade ajudou, colocando um telão no vasto salão de entrada, com o seu bonito piso de cerâmica e um mosaico com cerca de 30 metros de altura, carregado de elementos da cultura regional, como o boi bumbá. Lá, cerca de 60 pessoas acompanharam o primeiro tempo. Uns sentados nos bancos enfileirados, alguns sentados na escada em espiral e outros em pé.

Aplausos tímidos em dribles de Michel Alves e de Lúcio; gritinho fino e seco quando Beausejour chutou de fora da área, por cima; e insatisfação com a brandura do árbitro ao não dar pênalti em Lúcio, que sofreu uma rasteira na área. Vibração com a cabeçada certeira de Juan que estufou as redes chilenas e tirou o peso dos ombros da torcida. "Eu já estava tendo um troço. Graças a Deus", falou sozinha uma mulher aparentando uns 45 a 50 anos, que trajava verde e amarelo e usava uma braçadeira com a bandeira do Brasil, como fosse a capitã da torcida. Ao ver que eu escrevia num bloco de notas, ela disse: "É 3 a 1, anote aí".

O gol deixou todo mundo mais solto. Um alívio. Uma jovem toda de branco fecha os olhos e respira fundo. Quando vê, Robinho já corre pela ponta esquerda, centraliza para Kaká, e o meia toca de primeira para Luis Fabiano, que dribla Bravo e fulmina as redes. 2 a 0. Agora a festa é incontida. Cadê o fôlego depois deste contra-ataque fulminante? Só respirando fundo de novo...

As pessoas assistiam ao jogo em rodízio. Os estudantes de fisioterapia puderam ver e vibrar com os gols de Juan e Luis Fabiano. A prova deles começou às 16h20, no intervalo do jogo. Por isso, perderam o gol de Robinho, primeiro do atacante na Copa, marcado às 16h45. Já os de enfermagem, que terminaram suas provas no intervalo, só viram este último gol. Mas vibraram em suas carteiras com as duas explosões de gritos no primeiro tempo, sinalizando os gols brasileiros.

O jejum de Robinho foi quebrado, mas o do público não. Eles não podiam comprar uma pipoca de microondas, um salgado qualquer, um refrigerante. A cantina estava fechada. Sinal de que realmente não era turno de atividades.

Em seguida ao terceiro gol, uma dúzia de estudantes de enfermagem saíam para procurar um outro lugar para assistir ao jogo. Já do lado de fora da universidade, algumas fizeram críticas, umas disseram não se importar, e havia quem só quisesse correr para ver o restante da partida. Voltei para a redação neste mesmo momento. Nenhuma declaração publicaremos, em respeito ao pedido do diretor.

Elas torceram às cegas. Eu trabalhei "às mudas". Mas no final o importante é que os jogadores do Brasil não tiveram qualquer limitação e passaram pelo Chile com autoridade.
____________________________________________________________
Robinho confirma rótulo de carrasco e se iguala a Pelé


Escolhido o melhor em campo na vitória do Brasil sobre o Chile, nesta segunda-feira, no estádio Ellis Park, em Johannesburgo, o atacante Robinho admitiu que não fez uma partida brilhante, mas que ficou feliz com sua atuação. Além disso, comemorou o fato de ser o carrasco dos chilenos - foi seu oitavo gol contra os rivais, que o colocou simplesmente ao lado de Pelé como o principal goleador do Brasil nos confrontos contra o adversário sul-americano.

"Pelé é um jogador incomparável. Também tive a felicidade de fazer oito gols contra o Chile. Realmente dou sorte contra eles", disse Robinho, que marcou pela primeira vez contra os chilenos em 2005, na vitória por 5 a 0 pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Depois, já sob o comando de Dunga, o atacante fez mais sete em cinco jogos.

Nesta segunda, o jogador marcou pela primeira vez em uma Copa do Mundo. "Fico muito feliz de ter feito o meu primeiro gol em Copa do Mundo. E ainda mais feliz pela vitória da seleção", afirmou Robinho, que disputou quatro partidas na Copa do Mundo da Alemanha, em 2006, e outros três na África do Sul. "A tendência agora é melhorar. Quando você faz o primeiro, é natural outros saírem", completou.

Robinho já pede concentração na Holanda, rival das quartas de final na próxima sexta, em Port Elizabeth. "O time tem que melhorar, mas acho que estamos no caminho certo. Vamos colocar o coração na ponta da chuteira porque o nosso objetivo é dar alegria à torcida brasileira".
________________________________________________________________
Dunga diz que Brasil soube aproveitar as oportunidades

Dunga saiu satisfeito com a atuação brasileira na vitória sobre o Chile, por 3 a 0, nesta segunda-feira, no Estádio Ellis Park, em Johannesburgo. Segundo ele, a seleção chilena dificultou bastante o jogo, mas o Brasil teve equilíbrio para ganhar e conquistar a vaga nas quartas de final da Copa do Mundo.

"Foi um jogo bonito. O Chile também joga, não fica só na marcação. E é um time muito difícil de marcar. Mas o Brasil teve equilíbrio e soube aproveitar as oportunidades", afirmou Dunga, que elogiou a dedicação dos jogadores brasileiros em campo. Ele, no entanto, lembrou que ainda é possível melhorar "em todos os sentidos".

Durante a entrevista coletiva após o jogo, Dunga explicou que não escalou o volante Felipe Melo e o meia Elano nesta segunda-feira porque eles ainda não estavam completamente recuperados de contusão. "Em Copa, um jogador não pode ter o temor de disputar uma bola. E eles estavam um pouco presos. Assim, colocamos aqueles que estavam em condições", disse o treinador, que optou pelas entradas de Daniel Alves e Ramires no meio-de-campo titular.

Ele, inclusive, não quis adiantar se Felipe Melo e Elano terão condições de enfrentar a Holanda, na sexta-feira, em Port Elizabeth, pelas quartas de final da Copa. De qualquer maneira, Dunga fez questão de ressaltar a confiança que tem nos 23 jogadores que convocou para a Copa. "A maturidade desse grupo é muito boa. Tem comprometimento", afirmou.

HOLANDA - Passada a partida contra o Chile, Dunga já começa a pensar no próximo desafio da Copa do Mundo. Na sexta-feira, o time enfrentará a Holanda, em Port Elizabeth, pelas quartas de final da competição. E, segundo o treinador brasileiro, a seleção holandesa tem estilo de jogo sul-americano, o que vai dificultar ainda mais a vida do Brasil.

"A Holanda é um time muito difícil. Entre as seleções europeias, ela é a que tem a qualidade técnica mais parecida com as sul-americanas", afirmou Dunga, que elogiou os holandeses diversas vezes durante a entrevista coletiva desta segunda-feira, logo depois da vitória brasileira sobre o Chile, por 3 a 0, no Estádio Ellis Park.

Na época de jogador, Dunga enfrentou a Holanda em duas edições da Copa. Em 1994, levou a melhor nas quartas de final. E, em 98, repetiu a dose já nas semifinais. Por isso, ele conhece bem a força holandesa. "A Holanda mantém a tradição de formar boas seleções e de jogar bem. Temos que ter atenção redobrada", avisou.

Dunga, no entanto, acredita que o time do Brasil está ganhando confiança com a campanha positiva na Copa. E que isso pode ajudar num confronto tão complicado como será o contra a Holanda. Mas ele também sabe que a responsabilidade brasileira é cada vez maior. "A pressão e a adrenalina aumentam a cada jogo", admitiu.
_________________________________________________________________
29 de Junho de 2010 - 08:11
Time segue preparação na intertemporada

Na manhã desta terça-feira alguns jogadores do Sport realizarão atividades em uma academia de musculação na Zona Sul do Recife. Para outra parte do grupo, os trabalhos acontecerão apenas na parte da tarde.

O técnico Toninho Cerezo deverá realizar um treino com bola, no CT José Médicis, em Paratibe. O próximo compromisso da equipe no Campeonato Brasileiro da Série B está marcado para o dia 13 de julho, diante do Ipatinga, em Minas Gerais

Clube entregou donativos às vítimas das chuvas

Deu resultado a iniciativa do Sport de arrecadar verbas entre jogadores e comissão técnica para ajudar às vítimas das chuvas em Palmares, na Mata Sul de Pernambuco. Foram comprados 1000 litros de água potável, que já foram entregues na sede do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.

O Sport continua pedindo a seus torcedores que contribuam com os desabrigados. “Peço ao torcedor do Sport que entregue mantimentos no quartel da Polícia Militar, no Derby. Vamos ajudar aos mais necessitados”, declarou o vice-presidente de comunicação, José Alves.
________________________________________________________
Ladrão rouba casa de lutador, apanha e vai preso

Christie Lee foi detido e cumprirá pena por dois anos
Do R7

* Texto:
*
*

Reprodução/ Daily MailFoto por Reprodução/ Daily Mail
Adam Kalinowski é uma pessoa em condições de reagir a um assalto.

Tudo corria perfeitamente no assalto planejado pelo ladrão Christie Lee. Ele conseguiu entrar em uma casa e levava um notebook embora quando deu de cara com o proprietário, Adam Kalinowski, um lutador profissional.

Segundo relatos do dono da casa, o assaltente tentou empurrá-lo contra a parede, quando levou um chute no estômago. Começava a pancadaria.

- Havia dado uma chave de braço quando ele começou a se levantar. Então tive que dar um soco na cabeça dele. Enquanto isso ele chorava e pedia para eu soltá-lo. Só soltei quando a polícia chegou.

Christie foi detido e cumprirá pena por dois anos. Mas, as marcas deixadas por Adam ficarão para sempre.