Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Notícias esportivas e esquisitices

PARCERIA
BMG vai construir Centro de Treinamento do Sport

Tudo certo entre o Sport o o banco BMG. Em reunião que aconteceu na última segunda-feira, os dirigentes das duas intituições bateram o martelo para mais dois anos de patrocínio master do banco para o clube. Também ficou firmada parceria de três anos para a construção do novo Centro de Treinamento rubro-negro.

O investimento vai ser pago dentro dos três anos a partir de um percentual dos jogadores que foram revelados no CT durante esses três anos. Segundo o representante do BMG, Iúri Romão, a possibilidade de negociar também jogadores que já atuam no elenco profissional do time, como Ciro e Ruan, foi descartada.

"Como ainda podem sofrer pequenas alterações, os percentuais de investimento e de lucro com as revelações só serão divulgados quando o contrato for assinado", explicou Romão. Sabe-se, entretanto, que o banco deverá investir algo em torno de R$ 6 mi. O banco espera a eleição do novo presidente para relaizar a assinatura do documento.

Em um primeiro momento, o investimento vai ser na categoria de base. Será construído um hotel com 20 apartamento para receber 40 dos cerca de cem jovens que deverão frequentar o CT. Haverá também salão de ginástica e restaurante. De acordo com Romão, os campos serão os cinco já existentes no local.

A segunda etapa, que acontece em 2012, é o investimento destinado aos atletas profissionais. "Acredito que será as obras serão rápidas, já que o Sport já deu início a esse processo de construção", defendeu Romão.
=============================================================================
SPORT
Homero fala sobre oposição no Conselho Deliberativo

Continua a novela da eleição rubro-negra. Nesta terça-feira, Homero Lacerda falou com o repórter da JC/CBN Wellington Araújo e bateu novamente na tecla de que o presidente do Conselho Deliberativo devia ser escolhido pelos conselheiros eleitos e não pré-indicados pelo candidato do executivo. Ele negou, entretanto, o laçamento de um nome de oposição para o cargo.

"Hoje, o conselho do Sport inexiste. O conselho é fundamental para um clube saudável, forte, altivo. O conselho não pode ser pau mandado, não é cargo de confiança do executivo", dispara.
=============================================================================
INTERNACIONAL
Após goleada, Xavi provoca Real: 'Raiva é compreensível'

Um dos melhores jogadores do mundo na atualidade, o meia Xavi foi uma das principais figuras da goleada de 5 a 0 do Barcelona sobre o Real Madrid. Autor do primeiro gol, o jogador alfinetou Sérgio Ramos, que foi expulso no final da partida, e afirmou que consegue entender a raiva do atleta merengue, que não se desculpou pelos lances com Messi, Puyol e o próprio Xavi.

"Sérgio Ramos não se desculpou, mas é algo normal. A sensação de raiva e impotência é compreensível. A superioridade deve ter incomodado eles", ironizou o atleta, companheiro de Ramos e Puyol na seleção espanhola, em entrevista ao diário espanhol AS.

Xavi não gostou da atitude do defensor do Real Madrid. "Foi de uma violência extrema", afirmou, passando a pensar somente na vitória em seguida. "Quando você ganha assim, também custa a dormir, e acorda feliz. Estamos eufóricos. É um dia para ser culé", comentou o atleta, sem modéstia para avaliar o próprio desempenho e de seu time no jogo.

"Foi uma das melhores partidas que joguei, a diferença é que foi contra o Real Madrid. Fomos muito superiores em um dos melhores jogos em um nível coletivo. Em todos os sentidos fomos melhores", analisou.
=============================================================================
INTERNACIONAL
Ranking aponta Barcelona como o melhor clube do século 21; São Paulo é o 12º

O Barcelona ocupa o primeiro lugar entre os melhores clubes de futebol da primeira década do século 21, aponta lista elaborada pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol), com sede em Bonn, na Alemanha.

Entre os brasileiros, o melhor colocado é o São Paulo, com 1.909 pontos, aparecendo na 12ª posição.

Após a vitória de 5 a 0 sobre o Real Madrid, o clube catalão soma 2.459 pontos. Em segundo lugar aparece o Manchester United, com 2.436 pontos, enquanto o também inglês Liverpool é o terceiro, com 2.362 pontos.

O Real Madrid de José Mourinho aparece só na oitava posição (2.168 pontos), seguido pelo Chelsea (2.165 pontos).

A primeira equipe latino-americana é o Boca Juniors (Argentina), na 10ª colocação, com 2.073 pontos.

Entre os 100 primeiros do ranking ainda figuram mais oito brasileiros: Cruzeiro (23º), Santos (26º), Internacional (38º), Grêmio (54º), Flamengo (56º), Corinthians (59º), Fluminense (64º) e Palmeiras (88º).

Fundada em 1984 em Leipzig (na época dentro da Alemanha Oriental), a IFFHS utiliza para elaborar seu ranking os resultados das equipes desde 1991.
====================================================================
Mexicanos se casam em lanchonete fast-food
Casal trocou as alianças e aproveitou para tomar umas casquinhas

Você a aceita, na saúda e na doença, na riqueza e na pobreza, no número 1 ou na tortinha de maçã?

O casamento é uma data sempre muito planejada e importante para as duas pessoas que vão se unir. Todo mundo quer inovar na festa e se destacar dos demais.

Um casal exagerou na dose e escolheu um lugar meio exótico para o evento: uma franquia do McDonald's, na cidade de San Pedro, no México.

Marisela Matienzo e Carlos Munoz trocaram as alianças na última sexta-feira (26) e apreciaram até um sorvete no meio das festividades.

A franquia local disse que essa foi a primeira vez que um casamento foi feito em uma loja do McDonald's na América Latina.

Notícias esportivas e esquisitices

ENQUETE
Magrão é eleito craque da Série B por internautas

Findo o campeonato, começam as votações para a seleção e os craques do Série B. Apesar de não ter conseguido o acesso à primeira divisão, os rubro-negros têm algo a comemorar. Com 46% dos votos, o goleiro Magrão foi eleito o craque da segundona pelos internautas da Revista da Série B, blog do canal Sport TV.

Na seleção eleita, o Sport emplacou quatro jogadores na seleção eleita. Além de Magrão, que aparece como melhor goleiro, com 71% dos votos, Ciro é um dos atacantes da equipe, com 37%. Também entram na lista o meia Marcelinho Paraíba, com 32%, e o volante Germano, com 36%.

O goleiro rubro-negro, se disse muito feliz por ter sido escolhido pelos internautas. Durante a entrevista, Magrão ressaltou que o campeonato foi difícil e lamentou a eliminação da equipe, que permanece por mais um ano na segunda divisão.

Para o goleiro, o time vacilou muito no início e no final também comenteu erros. Nos últimos jogos, a pressão psicológica para a conquista do acesso também pesou bastante.

De férias desde o sábado, Magrão já pensa no futuro. "Meu pensamento é de ficar no Sport", garante. De acordo com ele, ainda não há propostas de outros times.
=====================================================================
ILHA DO RETIRO
Tobi negocia permanência no Sport

Apesar da redução salarial prevista para todo os jogadores que permanecerem no elenco rubro-negro, alguns jogadores já negociam . Esta semana, a diretoria do clube analisa propostas de Elton, Dutra e Tobi.

Em entrevista à Rádio Jornal, o zagueiro Tobi se mostrou otimista com o rumo das negociações. Na tarde desta segunda-feira, o zagueiro se encontrou Branquinho, diretor rubro-negro. "A conversa foi boa, agora é falar com o presidente e se Deus quiser, até quarta-feira, está tudo acertado. O Sport está fazendo as coisas todas corretas. creio que vou permanecer mais um ano no Sport", afirmou.

Durante a entrevista, Tobi também agradeceu o apoio da imprensa e da torcida. Sobre o furturo no Sport, o zagueiro fala do pernambucano. "Focado no hexa. Não pode deixar escapar de maneira nenhuma", enfatiza.
=====================================================================
SPORT
Rubro-negros lançam candidato de oposição na eleição para presidente do Conselho

Cada vez que o Sport começa a se preparar para as eleições presidenciais mais tenho a impressão que os rubro-negros gostam de confusão. Ou seja, uma eleição tranquila na Ilha do Retiro é algo utópico. Tem que haver polêmica, insatisfação e interesse para todos os lados.

Pois bem, há cerca de 15 dias, o nome do empresário Gustavo Dubeux significava unificação na Ilha do Retiro. Embora muitos das lideranças do clube não mostrasse, publicamente, uma palavra de apoio a sua candidatura, ninguém fez críticas ferrenhas ou lançou sua candidatura a presidente do executivo de imediato como forma de protesto.

Pelo contrário. Dubeux não tem sido alvo das críticas. Mas, como os dirigentes rubro-negros gostam de confusão, aproveitaram uma brecha no estatuto para lançar uma novidade: a eleição para presidente do conselho deliberativo.

Numa reunião que encerrou nesta noite, num hotel em Boa Viagem, zona sul do Recife, um grupo de rubro--negros vai lançar a chapa Transparência Sport para a disputa do conselho. Querem enfrentar nas urnas o candidato a presidente José Moura, e seu vice Luciano Bivar, no voto. E não há cabeças na chapa. "Após a votação, indicamos o presidente e o vice. O estatuto permite isso", explica Bruno Reis, ex-vice-presidente social do Sport e que faz parte do grupo Transparência Sport, revelando que o presidente da FPF, Carlos Alberto Oliveira, já declarou apoio ao grupo.

Na reunião desta noite, 17 rubro-negros votaram a favor da votação da chapa. Outros 14 foram contra. O curioso é que todos apoiam Gustavo Dubeux para presidente.

Essa eleição rubro-negra é cheia das novidades. E, certamente, até o dia 16 vêm mais por aí.
=====================================================================
PERNAMBUCANO 2011
Após críticas, FPF faz mudanças e apresenta nova tabela do Estadual

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) divulgou ontem a nova tabela do Campeonato Pernambucano de 2011, com a antecipação da rodada inaugural do dia 16 de janeiro para 13 de janeiro. Com isso, o número de intervalos irregulares entre as rodadas caiu de quatro para dois – menos de 66 horas do término de um jogo para o início do outro –, entre as segunda e quarta rodadas. Os times disputarão três partidas em cinco dias.

Apesar de desobedecer às Normas Orgânicas do Futebol Brasileiro, legislação instituída pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a nova versão da tabela foi confeccionada após acordo com Sindicato dos Jogadores Profissionais de Pernambuco e com aprovação em voto aberto de oito dos 12 participantes da competição, durante assembleia extraordinária na sede da FPF, na semana passada. Sport, Salgueiro, Cabense e Vitória foram contrários à mudança.

Embora tornem as primeiras rodadas menos sufocantes para os atletas, as alterações trouxeram um outro problema. Os clubes terão três dias a menos no já curto período disponibilizado para a pré-temporada. Sport e Náutico, por exemplo, atuaram até o último sábado pela Série B do Campeonato Brasileiro e são obrigados a dar, pelo menos, 30 dias de férias aos jogadores que permanecerão no elenco para a próxima temporada.

O aperto acontece de fato porque o Campeonato Pernambucano excede o número de datas fornecido pela CBF para a realização dos torneios locais. Em seu calendário, a entidade máxima do futebol brasileiro disponibiliza 23 datas para os Estaduais, enquanto o Pernambucano é realizado em 26. A mesma coisa aconteceu no ano passado, quando a competição correu o risco de ficar sem datas para ser finalizado por conta da Copa do Brasil.

Na primeira fase, os 12 times se enfrentam em pontos corridos, contabilizando 22 rodadas. Os quatro melhores se classificam para as semifinais. O primeiro pega o quarto e o segundo pega o terceiro em mata-mata. Os vencedores dos confrontos fazem a final novamente em mata-mata. Os dois piores da fase classificatória serão rebaixados para a Série A2. Os que ficarem entre quinto e oitavo participam do Troféu Campeão do Interior.
=====================================================================
LA LIGA
Barcelona faz 5 a 0 no Real Madrid

Um show. Isso que pode-se dizer da partida feita pelo avassalador Barcelona, que com muita calma, entrosamento e, claro, técnica apuradíssima, pulverizou os números de José Mourinho no comando do Real, quebrou sua invencibilidade e lhe deixou com uma enorme dor de cabeça. Além disso, os gols, marcados por Xavi, Pedro, Villa (duas vezes) e Jeffren, marcaram a maior goleada sofrida pelo português em jogos de campeonato.

Com o resultado, os anfitriões chegaram aos 34 pontos e assumiram a liderança da Liga, deixando os madrilenhos com 32, na segunda posição Na próxima rodada, os blancos recebem o Valencia, enquanto o Barça visita o Osasuna.


Foi a maior derrota da carreira do treinador José Mourinho
e perda da invencibilidade no comando do Real Madrid

O JOGO - A partida começou com o Barça encantando aos torcedores presentes, que fizeram uma Linda festa antes do apito inicial, devido ao aniversário do clube. O primeiro lance de perigo foi com Messi, que recebeu a bola na lateral da área e bateu colocado, acertando a trave de Casillas.

Quatro minutos mais tarde, veio o merecido primeiro gol. Iniesta achou Xavi no meio da defesa madrilenha. O meio-campista ganhou a disputa com Marcelo e mostrou muita calma para olhar a posição do goleiro adversário e dar um leve toque por cima, mandando a bola para o fundo das redes.

Depois de aberto o placar, o Real até ameaçou em alguns bons lances com Cristiano Ronaldo e Dí Maria, em bom chute defendido por Victor Valdes, mas tinha o seu meio de campo totalmente controlado pelos donos da casa. E foi assim que saiu o segundo do Barcelona.

Aos 18 minutos, Xavi tabelou com Iniesta e descolou ótimo lançamento para Villa. O centroavante partiu para cima de Sergio Ramos, cortou para a linha de fundo e bateu cruzado. Casillas chegou a tocar na bola, mas ela sobrou limpa para Pedro, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Após a vantagem, o ritmo diminuiu e, até o intervalo, as confusões começaram a surgir. Cristiano Ronaldo se desentendeu com Guardiola, que jogou a bola para longe e retardou uma cobrança de lateral. Amarelo para o português e para o goleiro adversário, que tomou as dores do seu técnico.

O luso ainda teve tempo de acertar uma boa cobrança de falta, que passou perto da meta do Barça, antes de ver Messi roubar a cena. O argentino deu boas arrancadas em duas oportunidades, mas foi parado sem falta pela zaga blanca. Na segunda, porém, simulou uma agressão de Ricardo Carvalho e, após o empurra-empurra, também foi advertido com o amarelo.

Na volta para o intervalo, Mourinho colocou Lass no lugar de Ozil para tentar ganhar o meio-campo, mas o show continuou sendo do Barça. Primeiro Xavi, depois Pedro saíram na cara do gol e quase ampliaram a vantagem. Na terceira vez, não teve perdão.

Messi achou Villa livre na área, e o centroavante bateu firme, sem chances para Casillas. Dois minutos depois, o caixão do Madrid foi fechado. Mais da dupla Messi-Villa, e mais um toque de classe do asturiano, fazendo incríveis 4 a 0.

Depois das estocadas iniciais, mais toque de bola e show dos blaugranas. O Real Madrid, atônito, não conseguia encostar na bola, apenas assistindo enquanto a invencibilidade de Mourinho e a liderança do Campeonato eram pulverizadas.

O ímpeto ainda voltou com a entrada de Bojan no lugar de Villa, mas os jogadores madrilenhos batiam muito no meio de campo, parando muito o duelo. No final, ainda deu tempo de Jeffren marcar o quinto, Sergio Ramos arrumar confusão, dar um pontapé em Messi e ser expulso, antes do apito final de Iturralde Gonzáles, para festa no estádio.
=============================================================================
Queria privacidade e passou três semanas na privada
Mulher que morava sozinha ficou presa no banheiro por três semanas

Vida de rainha: três longas semanas dormindo no trono

A moral dessa história já vem logo no começo: "se você mora sozinho, carregue seu celular até se for ao banheiro".

Por quê?

É que uma mulher aposentada, de 69 anos, morava sozinha em um apartamento no Reino Unido.

No dia 1º de novembro, ela entrou no banheiro (para fazer o que devia fazer) e, na hora de trancar, a maçaneta saiu na mão dela.

Ela ficou presa lá dentro e, como estava sozinha, não obteve qualquer resposta para seus gritos por socorro.

Pausa. Só uma reflexão: por que é que alguém que mora sozinho tranca a porta quando vai ao banheiro?

Continuando. A senhora batia na parede, gritava, mas ninguém ouvia.

E agora? O jeito foi beber água da torneira, tomar banho e escovar os dentes, normalmente. E só.

Após três semanas, os vizinhos começaram a sentir a falta dela.

Foi aí que eles chamaram os bombeiros e descobriram o paradeiro da mulher.

Ela foi resgatada muito assustada, mas ainda "inteirona" e com boa saúde.