Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Notícias do esporte e esquisitices

Sport fecha treino e deve jogar no 3-5-2

O técnico Givanildo Oliveira fechará o treino do Sport para a imprensa, nesta tarde, no CT do Leão, em Paratibe, em Paulista. O rubro-negro só usou esse expediente uma vez, antes da final do Campeonato Pernambucano contra o Náutico. Ontem, os treinos foram abertos, inclusive, o coletivo realizado pela manhã no CT.

No coletivo de 35 minutos, o técnico, que não costuma divulgar a escalação do time em competições nacionais, deixou uma pista sobre a formação da equipe para o jogo diante do ASA, no sábado, em Arapiraca. Após três jogos no 4-4-2, Givanildo voltou ao 3-5-2. A novidade é a possibilidade da estreia do zagueiro Marcel. Ele treinou os 35 minutos ao lado de Igor e Tobi.

Outra novidade pode ser Mateus. Ele chegou na segunda-feira e foi escalado na lateral esquerda no lugar de Dutra, que ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda. O titular fará um teste amanhã pela manhã, na Ilha do Retiro, para saber se terá condição de jogo.

Emprestado pelo Goiás até o fim do ano, Mateus – que, além da lateral, atua como segundo volante e meia – está confiante, caso tenha que estrear apenas com quatro treinamentos, dois ontem, um hoje e outro amanhã, com os novos companheiros. “O mais importante é a vontade. A Série B é uma competição que exige muita determinação. O entrosamento virá com os treinos e os jogos”, disse ele, que ainda aguarda a regularização.

LEANDRÃO

O técnico rubro-negro não poderá contar com o atacante Leandrão no sábado à tarde. Com apenas 40 segundos de coletivo, ele voltou a sentir a coxa esquerda e ficará mais tempo em recuperação. Pedro Júnior ganhou a preferência e deve formar a dupla ofensiva com Ciro.

O time do coletivo de ontem foi o seguinte: Magrão, Igor, Tobi e Marcel, Júlio César, Daniel Paulista, Zé Antônio, Eduardo Ramos e Mateus, Pedro Júnior e Ciro.

O volante Germano, do Santos, chegou ontem à noite, e será apresentado hoje à tarde.

COBRANÇA

Ontem pela manhã, antes de os jogadores seguirem para o CT, o presidente Sílvio Guimarães, durante 30 minutos, cobrou a reação do time na Série B. Em dois jogos, uma derrota para o Brasiliense (2x1), fora, e o empate com o Guaratinguetá-SP (1x1), na Ilha. Com os resultados de ontem à noite, na abertura da rodada, o Leão caiu para a 17ª posição, na área de queda, com um ponto.

Para Eduardo Ramos, a cobrança do presidente é normal. “Um clube como o Sport não pode ficar nessa situação. A cobrança é válida. Não podemos culpar o cansaço pelo início ruim. Tenho certeza de que vamos reagir e levar o Sport às primeiras posições.”
__________________________________________________________________
Site aponta os recordes mais impressionantes do país

Página lista marcas vitais como a mais tatuada e o maior ciclista de ergométrica

Aprecie recordes bem expressivosFaltam só 7% para Marisa, a Mulher Gibi, ficar todinha tatuada. Como pinta e borda essa mulher!

O Guinness Book, que levanta façanhas históricas e inacreditáveis, você conhece bem. O Brasil tem sua versão oficial do Livro dos Recordes – e, mais do que isso, conta com o site RankBrasil, que aponta as mais delirantes e impressionantes marcas já alcançadas no país nos últimos tempos.

Se houvesse um registro da página brasileira que detém os recordes mais enlouquecidos, pode ser que o RankBrasil levantasse esse título.

O site elenca figuraças como a mulher mais tatuada (83% do corpo), o sujeito que tem a maior capacidade de guardar números PI e o atleta que ficou pedalando sua bicicleta ergométrica por 90 horas. Só pra ficar em alguns.

Não dá para dormir sem conhecer essas marcas. Veja e se inspire. Ainda não é conhecido o cara que decorou mais recordes inusitados, com números, data e horário. Nem o ser humano que mais sabe de cor endereços de sites em todos os tempos. Tá, foi só uma ideia.