Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Notícias esportivas e esquisitices

ILHA DO RETIRO
Onde está o rejuvenescimento do elenco do Sport?

Assim que terminou a Série B, o técnico do Sport, Geninho, assim que soube que seria mantido no cargo para a próxima temporada, declarou que o elenco rubro- negro passaria por uma reformulação.

E Geninho mostrou uma preocupação: quer diminuir a média de idade do elenco.

Mas, até agora, as especulações mostram o contrário.

Nesta tarde surgiram os nomes do "jovem" atacante Fábio Júnior e do já rodado zagueiro Gabriel, que, inclusive, já passou pelo Leão. Ambos levaram o América-MG à Série A.

O pior é que muitos dirigentes do clube estão aprovando a provável contratação dos jogadores.

Ué, cadê o rejuvenescimento?
=====================================================================
SPORT
Gabriel Santos é um dos que interessam

Zagueiro, que já teve passagem pela Ilha em 2007 e sofreu lesão no joelho em 2008, faz parte da lista de Geninho. Ele integrava o elenco que pôs o Atlético-MG de volta na Série A

O único candidato à presidência do Sport, Gustavo Dubeux, confirmou que o zagueiro Gabriel Santos, que atuou no clube em 2007, está na lista entregue pelo técnico Geninho. O jogador estava no América Mineiro e participou da campanha que levou o Coelho de volta à Série A.

Em 2008, Gabriel não teve muita sorte e sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo. Ele cumpriu o contrato com o Sport e depois de recuperado foi devolvido ao Hapoel Tel Aviv, de Israel. O retorno do zagueiro, porém, é muito difícil. O atleta teria pedido R$ 50 mil de salários.

“Posso afirmar que Gabriel teve um bom momento no Sport. Depois sofreu uma lesão. Mas é um profissional correto. Realmente, ele pode voltar a nos interessar, mas ainda não há nada acertado”, argumentou Dubeux.

Pela política financeira determinada para 2011, as dificuldades devem ser grandes para contratar. A maior prova é a falta de acordo com Carlinhos Bala. O futuro presidente rubro-negro decidiu não insistir na contratação do atacante. Gustavo Dubeux não falou em valores, mas assegurou que não vai aumentar em nenhum centavo a proposta feita ao jogador. Especula-se que o clube teria oferecido R$ 35 mil de salário. O destino do atleta deve ser o Santa Cruz.

“Não vamos entrar em leilão com nenhum clube. Carlinhos Bala tem o direito de escolher qualquer proposta. Sei que ele poderia até ir jogar no Rio de Janeiro. Tudo bem. Só não podemos fugir do orçamento determinado para o próximo ano”, explicou Dubeux.

A renovação de contrato do meia Elton continua indefinida. Os dirigentes rubro-negros não entram em detalhes, mas comenta-se que o atleta fez uma proposta muito alta.

Mesmo tendo contrato, até o momento, apenas o zagueiro André Astorga, o que não faltou na Ilha do Retiro foram especulações sobre alguns nomes. Nenhum deles foi confirmado pelos dirigentes. Na lista estavam o meia Fernandes, do Figueirense, os meias Netinho e Fransérgio, ambos do Atlético Paranaense, o atacante Nunes, do Vasco da Gama, o lateral-direito Marcos Rocha, que estava no América Mineira, mas pertence ao Atlético Mineiro, e o atacante Alessandro, também do Galo Mineiro, foi artilheiro da Série B com 21 gols atuando pelo Ipatinga.
============================================================================
BALANÇO
Segundona 2011 vira uma festa do interior

Mesmo com a última vaga na Série B de 2011 sendo preenchida pelo soteropolitano Vitória, a competição terá no ano que vem uma supremacia dos clubes do interior. Serão 12 times, ou 60%, contra oito da capital (40%). Desde a implantação dos pontos corridos na Segundona Nacional, nunca a balança pendeu tanto para o lado interiorano.

Aliás, em 2006, quando o sistema de ida e volta foi adotado, a proporção era 65% a 35% pró-capital, ou seja, 13 representantes contra sete do interior, que geralmente conta com times menos tradicionais. Confira acima a lista da distribuição geográfica da Série B na era dos pontos corridos.

O que desequilibrou a balança foram os acessos de Salgueiro (no Sertão pernambucano, a 518 km de Recife), Ituiutaba (Triângulo Mineiro, a 685 km de Belo Horizonte) e Criciúma (a 191 km de Florianópolis) para a Série B. O outro que subiu da Terceirona foi o ABC, de Natal.

Outro fator foi a promoção para a Primeira Divisão de quatro da capital: Coritiba Figueirense, Bahia e América-MG.

A capital também perdeu o América-RN, rebaixado para a Terceirona ao lado de Brasiliense, Santo André e Ipatinga. Finalizando o saldo de acessos e descensos, da Série A para a B houve empate técnico, com duas baixas para cada lado: os interioranos perderam Grêmio Prudente e Guarani, já a capital não terá na elite de 2011 o Goiás e o Vitória.

REPRESENTATIVIDADE

Apesar da queda do América-RN para a Série C, o Nordeste se aproximou em quantidade de times em relação ao Sudeste, Região com maior representatividade na Segundona Nacional: nove contra sete nordestinos. O Sul e o Centro-Oeste têm dois clubes, cada, na divisão.

O Nordeste passou de seis para sete representantes, enquanto o Sul caiu de três para dois. Já as Regiões Sudeste e Centro-Oeste vão contar em 2011 com o mesmo número de equipes deste ano, nove e dois, respectivamente. Em relação à divisão por Estado, São Paulo lidera o ranking com sete times, com Pernambuco, em seguida, com três representantes. Goiás é o outro Estado com mais de um clube na Série B.
========================================================
Homem vai tatuar 100 mil endereços da internet
Ele diz ter coragem de fazer o corpo parecer o Google, mas não "correr como uma gazela"

Nome de batismo: Patrick Vaillancourt. Nome no mundo de Esquisitices: "o homem-Google".

É que este canadense, de 29 anos, já tem planos para 2011: ele pretende tatuar mais de 100 mil endereços da internet no corpo.

Um processo que não tem Ctrl + Alt + Del.

- Eu acordei um dia e senti que devia aceitar o desafio. Eu não sou um atleta e não corro como uma gazela, mas tenho coragem de ser tatuado.

Empresas estão doando dinheiro para Patrick e, assim, comprando um espaço no "projeto". Mas a renda deve ser revertida para a caridade.

- Eu quero quebrar um recorde do Guinness [o Livro dos Recordes], mas, o que é mais importante do que isso, quero ajudar os outros. E esse é meu jeito de fazer isso.

Twitter e páginas do Facebook também podem entrar na conta.