Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Notícias do esporte e esquisitices

Estadual
Sete 2 x 2 Sport - Tudo igual no agreste

O duelo entre o líder e o lanterna do Campeonato Pernambucano terminou igual. Após os noventa minutos de jogo, Sport e Sete de Setembro ficaram no empate em 2x2. Do lado rubro-negro, muitas lamentações. No lado do time de Garanhuns, comemoração.

O resultado, no entanto, não mudou muito panorama da partida. O Sport, com 22 pontos, continua na liderança do primeiro turno do Campeonato Pernambucano. Enquanto, o Sete de Setembro, com 8 pontos, permanece na laterna.

A partida serviu para mostrar que para vencer é preciso aplicação durante os noventa minutos de jogo, indendente de quem seja o adversário. E, ao meu ver, faltou um pouco mais do Sport para garantir os três pontos.

Bom, no primeiro tempo, o Sport foi o senhor da partida. Foi o time que buscou o ataque e criou mais chances de gol. No entanto, o time encontrou dificuldades para criar as jogadas ofensivas.

Talvez essa dificuldade tenha aparecido porque o time jogou desfalcado. Mas mostra que o Sport precisa de peças de reposição, especialmente no meio de campo.

No segundo tempo, o panorama foi o mesmo. O Sport buscou o ataque e encontrou dificuldades para furar o bloqueio do Sete de Setembro, que só procurou o ataque nas brechas deixadas pelo Leão.

O Sport conseguiu abrir o placar aos seis minutos. Juninho, de cabeça, aproveitando cruzamento de Júlio César. O Sete não perdeu tempo e aos 15 empatou a partida. Diego, de falta, mandou a bola para as redes, contando com uma falha de Magrão.

O Leão, no entanto, no minuto seguinte, fez o segundo gol, marcado por Júlio César.

Com vantagem no marcador, o Sport mostrou certa displicência, como se soubesse que faria um gol a qualquer momento. O Sete, por sua vez, errou muito, mas, pelo menos, mostrou valentia.

/Após 15 minutos de jogo truncado no meio, o Sport tentou imprimir um ritmo forte em alguns momentos. O Leão chegou a criar perigo à defesa adversária. No entanto, pecou muito na finalização.

Com o tempo passando e com a vitória na mão, o Sport acomoudou-se. E aí, veio o castigo. Aos 46 minutos, Jardel acertou um belo chute e empatou a partida.