Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Notícias do esporte e esquisitices

Na fórmula antiga, Sport ainda não seria campeão

O Sport garantiu, neste domingo, a vaga nas semifinais do Campeonato Pernambucano como primeiro colocado na fase da classificação. 12 pontos à frente do segundo colocado, o Santa Cruz, e faltando apenas três jogos (9 pontos em disputa), o time não pode mais ser ultrapassado.

Tal fato motivou comentários de alguns torcedores dizendo que, caso a fórmula de disputa do torneio não tivesse mudado neste ano, o time já seria campeão neste domingo.

No entanto, o raciocínio é incorreto.

O Sport ainda não seria campeão porque teria que se levar em consideração dois turnos distintos. No primeiro, o Leão teria sido campeão, já no segundo ainda não.

Considerando apenas os jogos de volta da primeira fase, que na fórmula antiga seriam o segundo turno, o rubro-negro tem 24 pontos (8 jogos e 8 vitórias), enquanto Santa Cruz tem 18 pontos (8 jogos e 6 vitórias). Faltam nove pontos em disputa, e portanto o troféu, a esta altura, não estaria na Ilha do Retiro, com a fórmula dos anos anteriores.
_________________________________________________________________
Virou copo de vodca e foi em cana

Ele havia sido detido por suspeita de dirigir embriagado e até tentou morder o policial

Ele queria mais vodca, mas só levou cana

Douglas Macarthur, de 40 anos, é de Martin County, na Flórida (EUA) e foi parado pela polícia na segunda-feira (29) porque seu carro zanzava entre as faixas da estrada como se o motorista estivesse muito bêbado.

Dentro do carro, havia três passageiros além de Macarthur, que desceu para conversar com o policial. Ao descer do veículo, o motorista teria encontrado um copo no assoalho do automóvel e, na frente do oficial, Macarthur estendeu o recipiente aos amigos, que o encheram de vodca.

Foi então que, diante dos olhos atentos do policial, Macarthur entornou todo o conteúdo do copo goela abaixo.

O oficial teria pedido a ele que apresentasse sua carteira de motorista e ele fingiu de surdo, porque, conforme foi descoberto adiante, sua licença estava suspensa.

Macarthur, então, deu início ao seu show. Rastejou para baixo da viatura e não queria mais sair de lá. Depois, ao finalmente ser retirado, ele não conseguia ficar em pé, mas xingava a polícia e tentou morder o representante da Lei.

Ao ser submetido a testes posteriores, constatou-se que Macarthur tinha cinco vezes mais álcool em seu sangue que é permitido para que se dirija um veículo automotor, segundo a Lei do Estado da Flórida.