Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Notícias do esporte e esquisitices

Eleições no Sport devem ser antecipadas

O presidente Sílvio Guimarães pretende abreviar o seu mandato à frente do Sport. O objetivo é antecipar às eleições, que seriam na primeira quinzena de dezembro para o início de novembro. Portanto, bem antes do término da Série B do Campeonato Brasileiro.

Ao explicar a sua decisão, o presidente rubro-negro se disse cansado e chateado. “Não é um cansaço físico. É um cansaço em relação às injustiças que ocorrem no futebol, às mentiras, às críticas infundadas e até pessoais.”

O presidente ainda argumentou que o Sport é um clube com credibilidade no futebol e no mercado. “Estamos cumprindo todas as nossas obrigações, pagando os funcionários, os jogadores. Ao mesmo tempo, cumprindo os acordos com a Justiça Trabalhista. Hoje, o nosso patrimônio está protegido e bem conservado.”

A antecipação das eleições terá que passar por uma análise do Departamento Jurídico e depois no Conselho Deliberativo. “Vamos fazer tudo dentro da legalidade e de acordo com o estatuto do clube”, lembrou o presidente, que acredita que tudo vai ser resolvido da melhor forma possível. “Quero até que a chapa vencedora assuma imediatamente o clube”, completou.

O rebaixamento à Série B provocou uma série de críticas ao presidente. Por isso, segundo ele, foi esquecida a conquista do tetracampeonato invicto. “Todos sentimos o rebaixamento. Mas futebol é assim mesmo.”

HOMERO CONCORDA

Sem entrar nas razões de Sílvio Guimarães em propor a antecipação das eleições, o ex-presidente Homero Lacerda concordou. Ele ainda foi mais longe e defendeu uma mudança no calendário eleitoral do clube. “Para mim seria em outubro. Se não agora, nas próximas eleições. Para isso é necessária uma mudança no estatuto. O Conselho pode fazer isso.”

“Acho correta a decisão do presidente. Não por razões políticas. Ao contrário, a eleição em dezembro e a futura diretoria só assumindo em janeiro só inviabiliza a preparação da nova gestão. Não há tempo para montar um time, um elenco”, acrescentou Homero.

O ex-presidente garantiu que não será candidato. “O meu tempo encerrou. Mas nunca vou deixar de ajudar o Sport quando for convocado. Posso até participar, apoiando uma chapa ou o que for melhor para o Sport.”
______________________________________________________
Homem acorda de coma após descobrir que virou avô

Médicos diziam que David Russell ficaria em estado vegetativo pelo resto da vida

Russell se recupera bem do trauma sofrido com a queda

Um senhor de 60 anos acordou, após duas semanas em coma em um hospital de Bristol, na Inglaterra, quando ficou sabendo que havia se tornado avó.

Helen Russell conta que seu marido David despertou quando ela cochichou no seu ouvido que eles haviam ganhado uma netinha chamada Edie.

Os médicos achavam que o inglês não iria mais acordar do coma induzido. Russell ficou gravemente ferido após cair de mais de três metros de altura, no dia 6 de dezembro do ano passado.

Segundo Helen, seu marido sobreviveu à queda, mas não voltava do coma induzido e os médicos diziam que, no melhor dos casos, o homem ficaria inválido e em estado vegetativo para o resto da vida.

- Mas daí a Edie nasceu e eu fui ao hospital contar a novidade ao meu marido.

Russell vem se recuperando bem da queda e já até conheceu sua netinha.

- Foi fantástico conhecer a Edie. Preciso agredecê-la por salvar a minha vida.