Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

domingo, 19 de dezembro de 2010

Notícias esportivas e esquisitices


SPORT

A entrevista de Gustavo Dubeux no JC

O presidente eleito do Sport, Gustavo Dubeux, deu ontem pela manhã a sua primeira entrevista coletiva, na sala de imprensa, da Ilha do Retiro, depois da vitória estrondosa nas eleições de anteontem, quando sua chapa Sport Unido venceu a concorrente Transparência Sport com 1.922 votos, 98,2%, contra apenas 35 votos, 1,8%. No encontro com os repórteres, ele voltou a garantir que a construção de uma Arena para o clube é irreversível, confessou que o Sport terá de correr atrás de recursos para elevar o nível do time, esclareceu questões sobre o Centro de Treinamento José Andrade Médicis, em Paratibe, e falou ainda sobre que tipo de relacionamento pretende manter com os rivais Náutico e Santa Cruz, principalmente na luta do ano que vem pelo 40º título estadual da história, que seria o hexacampeonato. Ao seu lado estavam o vice-presidente de futebol Severino Otávio e os diretores Francisco Guerra e José Aécio. Veja os pontos mais destacados da entrevista.

ARENA
“Temos uma empresa internacional de consultoria, a Deloitte, contratada e que está avaliando as propostas (Plurisports e Lusoarenas). A Arena é irreversível. O Sport precisa se modernizar. Tudo será apresentado ao Conselho Deliberativo, pois iremos construir um parque esportivo. Agora, caso o projeto seja aprovado no Conselho e na Assembleia Geral, a empresa que for construir a Arena terá que custear o Sport, pois o clube terá de continuar funcionando. Os nossos jogos serão em outros estádios. Pode ser nos campos do Náutico, no Santa Cruz, no Central ou até na Arena da Copa, caso esteja pronta e a nossa ainda em construção. Garanto ao torcedor, ao sócio e aos conselheiros, que o Sport não sofrerá danos no seu patrimônio. Também teremos de conseguir a aprovação na Prefeitura do Recife. Mas creio que não iremos ter tantas dificuldades. Afinal, será um novo e grande equipamento para a cidade.”
CT/BMG
“Estão preocupados com a nossa parceria com o BMG para a construção do CT. Não é problema. O nosso contrato ainda não foi assinado e não é diretamente com o banco, mas com um fundo que investe nos esportes. Além disso, há o tempo de três anos, com o valor de R$ 2 milhões, para a construção apenas do primeiro módulo para as divisões de base. Na parceria, o fundo terá um percentual na venda dos atletas que se destacarem e tiverem mercado. Vamos procurar outras fontes de arrecadação para construir o restantes dos equipamentos para o futebol profissional.”
CT/POLÊMICA
“Há um polêmica porque o CT não está no nome do Sport, mas da Associação dos Amigos do Sport, que por sinal, é comandada por um grande rubro-negro, que foi presidente, Sílvio Pessoa. O que temos é um contrato de locação de 90 anos e renovado por mais 90 anos. Portanto, pertence ao Sport. Além disso, o contrato pode ser transformado de colocação para aquisição. Quando ocorreu a compra, o negócio foi feito para proteger o próprio Sport.”
ORÇAMENTO
“Tivemos uma queda nos recursos. Por isso, teremos de procurar outras fontes para completar o orçamento. O Departamento de Marketing será fundamental. O nosso vice-presidente para o setor, Pedro Schwambach tem um projeto audacioso. Temos que valorizar nossa marca, mas primeiro recuperar sócios, especialmente os inadimplentes. O marketing será fundamental para recuperarmos receitas. O que falta é facilidade de o sócio pagar.”
TRANSIÇÃO
“Vai ser tranquila. Sei que o presidente Sílvio Guimarães ficou chateado conosco porque não ficamos com ele para presidir o Conselho Deliberativo. Mas Genivaldo Cerqueira (superintendente administrativo) está nos ajudando e conhece o clube, quadro de funcionários, as finanças, a arrecadação e outras questões. Por isso, acho que não teremos problemas.”
DINHEIRO PRÓPRIO
“Ninguém tem proposta de colocar o próprio dinheiro dentro do clube. O Sport é forte e pode se gerir. A proposta de todos que farão parte da diretoria é dar o seu tempo, seu trabalho e sua competência pelo clube.”
HEXA
“Prioridade do Sport são todas as competições. Não podemos dizer que iremos ganhar tudo, mas vamos lutar para conseguir. O hexa é um título importante, pois só o Náutico tem essa sequência. A conquista desse título vai significar o 40º do Sport. Portanto, muito mais importante.”
CLUBE DOS 13
“A inclusão de Náutico ou Santa Cruz no Clube dos 13 não depende do Sport. Eu voto para que todos sejam mais fortes. Agora, não sei se será o Náutico ou o Santa Cruz o escolhido para fazer parte. Quero um relacionamento de respeito e entendimento com os rivais sobre os assuntos fundamentais para o futebol pernambucano.”
=========================================
TORCIDA

Brava Ilha grava CD


Torcida vai registrar músicas em CD
O sábado está sendo especial para o pessoal da Brava Ilha, uma verdadeira torcida organizada, que se propõe apenas a incentivar o Sport nos jogos na Ilha do Retiro.
Os integrantes estão reunidos no estádio da Ilha do Retiro (embaixo da saída 03) para a gravação de um CD. Eles querem enternizar as canções e hinos que usaram nesses quatro anos de existência da torcida, que não parou de apoiar o Leão em nenhum minuto dos seus jogos.
Parabés, Brava Ilha!
===============================
MUNDIAL DE CLUBES

Sem sustos, Inter de Milão bate zebra africana e é campeã do mundo

 
A Internazionale pôs fim à maior zebra da história do Mundial de Clubes. Aplicou 3 a 0 no Mazembe, da República Democrática do Congo, com gols de Pandev, Eto’o e Biabiany e garantiu a lógica. Os italianos não tiveram nem de longe a dificuldade do xará brasileiro, que caiu na semifinal. Julio César quase não foi exigido pelos africanos. O resultado garante para a equipe de Milão seu terceiro título mundial, após 45 anos de jejum.
Com a diferença técnica comprovada em campo desde os primeiros minutos, a Inter de Milão não se afobou. Rafa Benítez, sem Sneijder, escalou Thiago Motta e reforçou o meio-campo. Teve o controle total da partida e com a taça ameniza em muito as críticas ao seu trabalho.
A vitória da Inter iguala europeus e sul-americanos em número de títulos mundiais: 25 para cada lado. O último representante da Conmebol a faturar a competição foi o Internacional, em 2006. Depois disso, Milan, Manchester United e Barcelona ergueram a taça homologada pela Fifa.

===============================
ESTADUAL 2011

Clubes sertanejos querem fazer bonito no Pernambucano

Sob a alegação de dar um refresco para Sport, Náutico e Santa Cruz em fevereiro, quando o trio de ferro da capital vai encarar a primeira fase da Copa do Brasil (sempre com viagens desgastantes), a Federação Pernambucana de Futebol antecipou algumas rodadas do Estadual de 2011. O objetivo foi marcar o maior número de jogos possível no Sertão.
Envolvidos apenas com o trabalho dentro de campo, treinadores e jogadores dos sertanejos Salgueiro, Araripina e Petrolina não gostaram de enfrentar rubro-negros, alvirrubros e tricolores logo de cara. No entanto, querem tirar vantagem desta situação inusitada, ou seja, fazer o feitiço virar contra o feiticeiro.
Para isso, o Carcará, o Bode e a Fera Sertaneja apostam na questão física para surpreender e tirar pontos de Sport, Náutico e Santa Cruz. Exceto o Salgueiro – que começou seus trabalhos visando o Campeonato Pernambucano apenas na última segunda-feira – Petrolina e Araripina estão treinando desde o começo deste mês.
Traçando um paralelo com o trio de ferro da capital, apenas o Santa Cruz está em atividade. O grupo principal do Náutico só se reapresenta no dia 27 de dezembro, enquanto o Sport só no começo de janeiro.
“Não fui consultado sobre a tabela e acredito que os demais treinadores também não. Mas não adianta ficar reclamando, já que foi aprovado. Só vai criar mais inimizade. Estamos trabalhando forte para somar o maior número de pontos possível neste começo difícil, aproveitando que as equipes da capital ainda estão se arrumando. E se isso acontecer, ninguém vai segurar o Petrolina”, enfatiza o empolgado Neco, treinador da Fera Sertaneja, campeão da Série A2.
O atacante Nego Pai, figurinha carimbada do certame local (já se destacou no Serrano, Cabense e Belo Jardim) fez coro com o seu técnico e ainda alertou: “Aqui em Petrolina, tem dia que o calor está tão forte que as cinco da tarde parece meio-dia. Quero ver se eles aguentam”, indagou Nego Pai, apostando na alta temperatura como outro obstáculo para os grandes – curiosamente, quando o JC esteve na cidade, na última terça-feira, fazia muito frio e chovia bastante.
O Petrolina estreia contra o Náutico, nos Aflitos, dia 13 de janeiro, uma quinta-feira. No domingo, recebe o Sport no Paulo Coelho. O time visita o Santa na sexta rodada. A situação de Salgueiro e Araripina é semelhante. Só que o Carcará e o Bode jogam em casa os três jogos contra os grandes.
“A nossa intenção é fazer um campeonato equilibrado. Para isso, precisamos começar bem. Aqui (Araripina) a população gosta muito de futebol. Fizemos a apresentação oficial do time em um sábado à noite e cerca de duas mil pessoas compareceram ao estádio. A pressão vai ser grande nos adversários no começo do campeonato”, declarou Júnior Caruaru. Ano passado, o treinador salvou o Araripina do rebaixamento.
O Bode pega o Timbu na segunda rodada, a Cobra Coral na quarta e o Leão na quinta. Já o Carcará encara o Náutico na terceira rodada. Depois recebe o tricolor do Arruda na quinta rodada e em seguida joga contra o Sport, também no Cornélio de Barros.
========================================
ENTREVISTA

Geninho: Não será um Estadual comum

POSTADO ÀS 11:03 EM 19 DE DEZEMBRO DE 2010
Do Jornal do Commercio
O primeiro Pernambucano do técnico Geninho, 62 anos, pode entrar para a história do Sport e do próprio treinador. Afinal o time rubro-negro pode igualar a sequência do rival Náutico: conquistar o hexa e ao mesmo tempo o 40º Estadual, contra 21 dos alvirrubros e 24 do Santa Cruz. Por isso, ele garante que o campeonato de 2011 não será comum. “Não se pode deixar de lutar para igualar a sequência do rival”, disse com a experiência de campeão brasileiro.

JC – A conquista do hexacampeonato é uma prioridade ou todas as competições tem que ser encarada dessa forma?
GENINHO – Não podemos deixar de levar em conta que o hexa é uma prioridade. Será a chance de se igualar o número de sequência de conquistas do grande rival Náutico. Não será um campeonato comum em 2011. É um anseio da torcida. Será a segunda oportunidade do Sport conquistar o hexa, perdeu a primeira (2001). Vamos ter de trabalhar muito, pois os adversários virão muito mais fortes
JC – O Sport, o Náutico e o Santa Cruz terão também a Copa do Brasil durante o Pernambucano. Como o senhor avalia isso?
GENINHO – Continuo achando que a prioridade é o início do Pernambucano, com uma tabela muito apertada. Em paralelo vem a Copa do Brasil. Mas é uma competição de evolução jogo a jogo. No caso de ir passando de fase a possibilidade de chegar as semifinais aumentam. A partir daí, a gente pode lutar para chegar a final, mas inicialmente temos que superar os jogos iniciais do Estadual.
JC – Será o seu primeiro Pernambucano. Quais as principais dificuldades que o senhor espera enfrentar neste?
GENINHO – É uma dificuldade natural como em qualquer Estadual no Brasil. Vamos enfrentar estádios pequenos, gramados às vezes ruins. Tenho a experiência de ter trabalho no Baiano, no Goiano e no Paranaense. A única diferença é o Paulista. A Federação investe muito nos clubes e ajuda na recuperação dos campos. Portanto, todos terão dificuldades. Agora, é preciso não tropeçar nas equipes intermediárias.
JC – O Sport tem uma base, mas não está pronto. O elenco é deficiente em algumas posições e tem média de idade alta. Como fazer para contratar jogadores de nível mais alto?
GENINHO – O Sport vive hoje uma outra realidade financeira. Não conseguimos voltar para a Série A e cota caiu. Dentro dessa nova realidade, a diretoria tem de trabalhar com um orçamento menor. O mais importante é manter um folha em condições de pagar os salários em dia. Os atrasos salariais sempre atrapalham muito, geram insatisfações. Mesmo assim, acho que podemos montar um grupo de qualidade com essa nova realidade. Mas está difícil contratar. A Federação Paulista, por exemplo, ajudam demais os clubes e a maioria dos jogadores preferem fazer um contrato de quatro cinco meses para disputar o campeonato paulista. Por isso, fica difícil contratar algum atleta de São Paulo. Mas mercado vai se equilibrar e teremos condições de reforçar o nosso elenco.
JC – O senhor concorda com o retorno do meia Eduardo Ramos, o melhor jogador do último Estadual?
GENINHO – Trabalhei muito pouco com Eduardo Ramos. Quando cheguei no Sport, ele estava no processo de queda técnica e enfrentando problemas pessoais. Ele mesmo pediu para deixar o clube. Acho Eduardo um bom jogador, de talento, foi eleito o craque do Campeonato Pernambucano. Como está pedindo para voltar é porque resolveu os seus assuntos particulares. Isso mostra vontade de se comprometer. Além disso, conhece o campeonato, tem experiência. Acho bom se ele retornar. Não tenho nada contra.
JC – Gustavo Dubeux foi eleito presidente com uma grande votação. A sua permanência no Sport dependia dessa eleição. No processo eleitoral ocorreram muitas polêmicas e críticas. Isso pode prejudicar o clube na próxima temporada?
GENINHO – Telefonei para Gustavo (Dubeux), dei os parabéns, pois foi uma grande votação. Realmente a minha permanência no Sport dependia da eleição dele para a presidência. Gustavo como presidente tem tudo para fazer uma grande administração. Ele tem capacidade de agregar. A gente sabe que o Sport é um clube com muitas correntes e diferenças. Todos os rubro-negros, no entanto, querem o hexa. Portanto, é hora de largar das mágoas e partir para a união. Afinal, todos eles sempre dizem: “Pelo Sport tudo.” Chegou o momento para colocar o grito de guerra em prática.
===================================
ILHA DO RETIRO

Silvio Guirmaães faz balanço da gestão e volta a falar em traição no Sport

Para fechar o ciclo de entrevistas deste domingo, publicamos o bate-papo do presidente do Sport, Silvio Guimarães, com o repórter Wellington Araújo, da Rádio JC/CBN.
A entrevista Silvio fala sobre diversos pontos de sua gestão. No início, ele confirma o pagamento dos salários de dezembro dos funcionários, além de presenteá-los com a camisa rubro-negra.



Depois, Silvio fala sobre a antecipação da posse. Mas, não esquece de cutucar os dirigentes que estão assumindo o clube. "Minha posse foi guaraná, sucos regionais e um bolo comemorativo. Não fiz almoço em restaurante chique. Isso é muito custo. Não critico quem fez ou quem faz. Minhas coisas são simples no Sport". E, claro, não deixou de relembrar a traição que, segundo ele sofreu. "Me apunhalaram pelas costas".


Em seguida, o presidente fala sobre os ganhos do Sport na sua gestão. Na sua visão, o seu trabalho foi muito bom:


   
===================================================
VÍDEO

Gol perdido e muita confusão na área

   
=================================================================

Site de vazamentos inspira propaganda de absorvente

"Leak", em inglês, significa vazar. Aí não teve jeito: o trocadilho veio naturalmente 
Reprodução

Uma fábrica de absorventes do Paquistão chamada Butterfly aproveitou toda a notoriedade conquistada pelo site WikiLeaks, que vaza documentos secretos da diplomacia dos Estados Unidos, e resolveu ir na onda do caso para criar um slogan próprio.
É que o termo "leak", em inglês, significa vazar. Aí o trocadilho surgiu naturalmente. Ficou, no idioma britânico mesmo, "WikiLeaks... Butterfly doesn't." (Wiki vaza... Butterfly, não).
O WikiLeaks, fundado pelo australiano Julian Assange, começou a causar problemas para os Estados Unidos em abril, ao divulgar vídeos de civis iraquianos sendo mortos durante um ataque aéreo americano. Desde então, os textos publicados por sua fundação expõem a maior potência do mundo de diversas formas - desde o trabalho da CIA a relatórios confidenciais de diplomacia. Julian chegou até a ser preso, por uma acusação de estupro e agressão sexual na Suécia, mas foi liberado.
Syed Amjad Hussain, um dos chefes da RG Blue, a empresa que fez o anúncio, apostou que misturar os dois assuntos daria em polêmica - e acertou.
- Nós recebemos uma grande resposta do público, e todos estão comentando sobre nós.
O diretor de arte da empresa, Munir Bhatti, também explicou a estratégia.
Eu poderia ter colocado outro anúncio com uma garota falando do absorvente, mas fizemos diferente, completamente diferente.
Bem, que os documentos do Departamento de Estado dos EUA vazaram, eles vazaram. Mas a promessa é de que, com o absorvente Butterfly, a coisa seja diferente.