Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

sábado, 2 de outubro de 2010

Notícias esportivas e esquisitices

Sport 3 X 0 América-RN - Ciro faz gol em sua centésima partida e confirma vitória rubro-negra


Nem camisa especial, nem placa em homenagem. Para Ciro, a melhor maneira de comemorar os 100 jogos com a camisa do Sport foi mandando a bola para a rede e ajudando o Leão a ganhar o jogo. Responsável pelo terceiro gol da equipe rubro-negra, o artilheiro quebrou um incômodo jejum e, em sua centésima partida pelo clube, definiu o resultado favorável ao Leão. Além de Ciro, Germano e Wilson também balançaram as redes e o placar de 3X0 garantiu mais três pontos para o time. Agora com 43 pontos e na 5º posição da tabela, o time rubro-negro volta a jogar no próximo sábado, 09 de outubro, às 16h, na Ilha do Retiro, contra o Ipatinga.

Diante de uma torcida menor do que a que vinha comparecendo na Ilha nos últimos jogos, o time rubro-negro fez uma partida tranquila. Um primeiro tempo sem sustos para a defesa e com boas oportunidades no ataque, com uma excelente atuação dos meias. O destaque foi para Dadá, substituto de Renato, responsável por passes precisos, inclusive o que resultou no gol de Wilson, aos 38 minutos do primeiro tempo. O primeiro gol aconteceu aos 28 minutos, depois de um passe de Marcelinho Paraíba para Germano, que chutou com efeito, de pé esquerdo, sem chances para Rodolpho.

No segundo tempo, o América-RN voltou a campo mais ofensivo, conseguindo ter a posse de bola por mais tempo, sobretudo depois da entrada de Velber, no lugar de Carlos Alberto já nos primeiros minutos. Ainda assim, a equipe de Natal não conseguiu aproveitar as raras oportunidades. Mais confortável, o time rubro-negro continuou criando oportunidades, aproveitando os espaços deixados pelo América-RN. Aos 37 minutos do segundo tempo, Ciro recebe lançamento de Wilson e finalmente faz o gol esperado há tantas partidas, seu 14º no campeonato. O atacante tirou a camisa para comemorar e acabou recebendo cartão amarelo. Em seguida, foi substituído por Adriano Lousada. “É uma emoção grande, são 100 jogos com a camisa do Sport e ainda mais fazendo gol”, comemorou o atacante.

Romerito reestreou bem no segundo tempo, trabalhando bem a bola, mas sem participar de nenhuma jogada extraordinária. Jogadores que não costumam ser vistos no time escalado para as partidas, como Mateus e Dadá, se entrosaram bem com o resto da equipe, conseguindo criar jogadas precisas e oportunidades. As ausências de Dutra e de Renato praticamente não foram sentidas, por isso fica cada vez mais clara a situação confortável em que se encontra o técnico Geninho com relação ao seu elenco. Ele tem segurança em quase todos os jogadores com quem trabalha durante os treinos, as peças de reposição são confiáveis. O único jogador que destoou do resto do time foi Fabrício, que participou de poucas jogadas.

Com o complemento desta 26ª rodada, que acontece neste sábado (02), os times têm 12 jogos para garantir um lugar no G4 e a classificação para a Série A.

Ficha técnica da partida

Sport 3x0 América-RN

Sport - Magrão; Dadá, César, André Leone e Mateus; Germano, Daniel Paulista, Fabrício (Romerito) e Marcelinho Paraíba (Élton); Ciro (Adriano) e Wilson. Técnico: Geninho

América-RN - Rodolfo; Saulo, Alexandre, Luisão e Aírton; Cleiton, Éverton, Carlos Alberto (Vélber) e Washington; Marcelo Brás e Fábio Neves (Vavá). Técnico: Dado Cavalcanti

Campeonato Brasileiro da Série B. Local: Ilha do Retiro.

Gols - Germano, aos 28, e Wilson, aos 38 do primeiro tempo. Ciro, aos 37 do 2º tempo.

Cartões amarelos - Saulo, Ciro e Fabrício.

Árbitro - Felipe Gomes da Silva (RJ)

Assistentes - Edney Guerreiro (RJ) e Francisco Hudson Rocha (CE)
-------------------------------------------------------------------------------
Polícia finalmente encontra bandido "Onde Está Wally"

Ele, que assaltou um banco, colocou a imagem da câmera de segurança no Facebook

Finalmente, depois de muito procurar, a polícia encontrou o bandido "Onde Está Wally".

Ele entrou em um banco do Estado norte-americano de Oregon no dia 21 de setembro, disse que estava carregando bombas e pediu todo o dinheiro do caixa.

Desde então, ele estava misturado na multidão.

Estava difícil, até ele dar uma dica: o cara teve a cara de pau de colocar a imagem da câmera de segurança do banco como imagem do perfil no Facebook.

O bandido, na verdade, chama-se Ryan Homsley e tem 29 anos.

O motivo que ele deu para o crime foi a de sofrer de diabetes e não ter dinheiro para pagar o tratamento.

Segundo o site CNews, ele foi preso pelo FBI dentro de um hospital, quando estava em tratamento.

Enfim, Ryan não ganhou o apelido por ser difícil de se encontrar - mas sim por parecer com o personagem Wally, do livro.