Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

FPF garante que não vai enviar documentos de Moacir para o Corinthians

O diretor técnico da Federação Pernambucana de Futebol, José Joaquim, resolveu abraçar a causa do Central sobre a negociação do lateral-direito Moacir, do Corinthians.

Para o dirigente da FPF, o time de Caruaru tem direito a R$ 375 mil. Segundo o presidente da Patativa, João Tavares, o clube paulista pagou "apenas" R$ 101 mil. Por isso, José Joaquim decretou que não vai enviar a documentação do atleta para o Corinthians.

"Uma empresa (a BWA) não deveria está no meio disso. No contrato, aparece o União São João com os 45% dos direitos econômicos. O clube é o laranja do negócio. Estou com vontade de acionar o MP para saber quem é essa empresa. Mas, para isso, preciso de uma autorização do Central", afirmou Joaquim.

Mulher culpa escola por ter virado prostituta

Maria Mosterd diz que estabelecimento devia ter evitado que abusassem dela
Do R7

* Texto:
*
*

Getty ImagesFoto por Getty Images
Ela faltou tanto nas aulas que acabou levando pau

Uma mulher holandesa está processando a escola em que estudou por que o educandário deveria ter impedido que ela se tornasse prostituta.

Maria Mosterd quer uma compensação por parte da Thorbecke School, da cidade de Zwolle, que fica a 120 km de Amsterdã, na Holanda. Ela tem 20 anos de idade, escreveu um livro sobre suas experiências de sua carreira e diz que ela foi tirada da escola por cafetões que a forçaram a se envolver sexualmente com outros homens, em troca de dinheiro.

- Isso acontece em muitas escolas por aqui e ninguém se responsabiliza, disse a mãe de Maria, Lucie Mosterd.

O tribunal de justiça de Zwolle rejeitou o processo e afirmou que a escola tentou entrar em contato com Lucie, para alertar a mãe sobre a quantidade excessiva de faltas que sua filha tinha.

A família dizia que só apoiava o processo para chamar atenção a respeito da prática, que é comum por lá, mas, depois que a justiça julgou o processo improcedente, eles resolveram recorrer.