Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Notícias esportivas e esquisitices

SPORT
Conselho Deliberativo em pauta nas reuniões de Gustavo Dubeux

Desde que decidiu ser candidato a presidente do Sport, o diretor de futebol Gustavo Dubeux participa de inúmeras reuniões com diversas lideranças do clube. Além de costurar alianças, Dubeux também discute futuros projetos, como a construção do Centro de Treinamento.

No entanto, o assunto que está sendo também bastante debatido é a presidência do conselho deliberativo. Gustavo Dubeux já decidiu que o atual presidente do executivo, Silvio Guimarães, será o presidente do conselho, que, por sua vez, já indicou o advogado Eduardo Carvalho como seu vic.

Por outro lado, o pessoal do grupo Sport Monumental vem converesando com Dubeux sobre o assunto. Em entrevista ao Blog do Torcedor, o ex-presidente Homero Lacerda, disse que o grupo quer um conselho deliberativo atuante e transparente. "Conversamos com Dubeux sobre a importância de termos um conselho ativo, que trabalhe bastante. Não discutimos nomes, mas sim o perfil do trabalho", declarou.

Homero não confirmou, mas comenta-se que o Sport Monumental quer outro nome à frente do conselho. Esse vem sendo o motivo para tantas reuniões entre Dubeux e o grupo.
==============================================================================
ILHA DO RETIRO
Sport começa planejamento para 2011

O Sport terá esta semana para definir o planejamento de 2011. Afinal, o time perdeu todas as chances de acesso à Série A do Brasileiro. Sábado passado, em Sete Lagoas, Minas Gerais, o Leão foi derrotado por 2x1 pelo América Mineiro. Mas ainda tem de cumprir a tabela da Série B, no último jogo da competição contra a Portuguesa, sábado, na Ilha do Retiro.

A primeira providência para a próxima temporada foi tomada pelo candidato à presidência Gustavo Dubeux, que praticamente acertou por dois anos a renovação do contrato do técnico Geninho. Ontem, o treinador, que ainda lamentava a eliminação, assegurou que ficará na Ilha caso seja confirmada a eleição do dirigente. O que deve ocorrer no dia 16 de dezembro.

“Conversei com Gustavo e dei a minha palavra que ficarei no caso ele assuma a presidência. Teremos este jogo com a Portuguesa, mas devo ter uma reunião para apresentar um relatório sobre o grupo e o que devemos fazer para 2011”, explicou Geninho.

Nada foi antecipado, mas alguns jogadores não irão permanecer, como o lateral Eduardo Ratinho, emprestado pelo Corinthians, o volante Moisés, que veio do América Mineiro, o goleiro Gustavo, os atacantes Eliandro, emprestado pelo Cruzeiro, e Adriano Louzada, e os volantes Dada e Mateus. Outro que é emprestado, o atacante Dairo vai retornar ao Guarani, de Campinas. Também será analisada a possibilidade da renovação do contrato volante Zé Antônio, do lateral Dutra, do meia Elton, do zagueiro/volante Tobi e do zagueiro Montoya.

Um caso à parte é o meia Marcelinho Paraíba. Emprestado pelo São Paulo, o jogador tem um salário considerado alto para renovar o contrato.

Geninho quer manter uma base. Por isso, estão assegurados para 2011 Magrão, Igor, André Leone, Renato, Daniel Paulista, Germano, Saulo, Ciro, caso não seja negociado, Romerito, César, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito, Wilson, Ruan e Fabrício.

Antes de qualquer decisão da diretoria e do técnico, o Sport terá de se despedir da temporada com uma boa apresentação diante da Lusa. O time rubro-negro ocupa a sexta colocação com 56 pontos, enquanto o adversário ainda sonha com o acesso, pois está na quinta posição com 59 pontos, três a menos em relação ao quarto colocado América Mineiro.

A única possibilidade de a Portuguesa subir é vencer o Sport. O time paulista tem 18 vitórias contra 19 dos mineiros. Eles estão empatados no saldo de gols, 14 cada um. Assim, a Lusa terá de esperar também que a Ponte Preta derrote o Coelho, em Campinas.

O Sport não terá dois dos seus principais jogadores. O volante Germano, que foi expulso sábado passado, e Marcelinho Paraíba, punido com o terceiro cartão amarelo.

Para amenizar a situação, três jogadores retornam. O atacante Ciro, o lateral Dutra e o zagueiro André Leone, que cumpriram suspensão.

A delegação rubro-negra chegou ao Recife na madrugada de domingo. Ontem, o dia foi de folga. Os treinos serão reiniciados hoje à tarde, na Ilha do Retiro.
====================================================================
1987 VIVE
A Copa União vai virar filme

Flamengo e Sport protagonizam eterna discussão sobre título de campeão brasileiro de 1987


Chamaram-lhe Copa União, mas, 23 anos depois de sua realização, o Campeonato Brasileiro de 1987 continua gerando é mesmo discórdia. As discussões sobre o título — que é do Sport, assegurado pelos tribunais desportivos e também pelo Supremo Tribunal Federal, mas o Flamengo clama para si — não estão perto de terminar. E, senão um novo capítulo, uma recapitulação histórica está a caminho de ser lançada. Um documentário está em fase de produção pela carioca Coqueirão Pictures, e a previsão de lançamento é o primeiro semestre de 2011.

O filme se chamará Copa União e não tomará partido em afirmar quem venceu. Retratará as versões de todos os lados. Inclusive o dos rivais dos dois rubro-negros, que fazem galhofa de ambos. Em breve, mais novidades sobre o documentário, que ainda terá filmagens no Recife. O presidente do Sport na ocasião, e principal nome na "luta" pela posse da taça, Homero Lacerda será entrevistado.


A taça é do Sport e está em sua sede. O STF garantiu.

Diretor do filme, o carioca Diogo Dahl carrega em si o que parece ser a controvérsia do assunto. Torce tanto para o Sport quanto para o Flamengo. Do rubro-negro carioca aprendeu a gostar assistindo às partidas no Maracanã. Do rubro-negro pernambucano tornou-se torcedor por influência de sua família, oriunda de Arcoverde-PE. Famosa família, por sinal. Diogo é sobrinho-neto de Agamenom Magalhães e filho do renomado cineasta Nelson Pereira dos Santos.

O rubro-negro "duplo" não vê contradição em torcer pelos dois times; pelo contrário, acredita na compatibilidade. "Sou rubro-negro tanto do Sport como do Flamengo. Nunca entendi essa história de os dois serem incompatíveis. Só traz prejuízo para os dois times. A gente está tentando fazer o filme para tentar fazer um espírito de paz. Uma discussão sadia", disse Diogo.


Mas o Flamengo clama o título, com o qual seria Hexa

Além de tudo que se passou nos gramados e nos tribunais, o filme vai trazer um panorama do futebol e da própria economia do Brasil na época. Tempos difíceis. "A gente quer contar como era o Brasil na época. O Brasil era outro. A gente tem imagens incríveis, de lanchonetes que marcavam preço, e aí de repente o preço mudava pela inflação, e tinha quebra-quebra. A CBF estava falida porque não tinha dinheiro para organizar o campeonato. Os clubes foram atrás de dinheiro. A situação financeira do futebol nacional era de crise, e da economia do País também. Dessa crise surgiu a oportunidade desses clubes se organizarem", diz.

Esse detalhe é importante para dar à obra um valor histórico que vai além da questão de quem foi campeão, de quem mereceu. A ideia parece muito boa. Tem potencial para se tornar um ótimo documentário.
=============================================================================
Estudante pelado dá aula de anatomia na biblioteca
O cara rasgou toda a roupa e espalhou uma porrada de livros pelo chão

Além da placa com a inscrição “Silencio, por favor”, agora uma biblioteca dos Estados Unidos terá que colocar outra. A de “Não fique pelado, pelo amor de Deus”.

Parece estranho, mas um cara entrou na biblioteca da Universidade da Carolina do Norte, às 23h da última quarta-feira (10), jogou vários livros no chão e ainda rasgou toda a roupa!

De acordo com o site de notícias Asylum, o maluco foi flagrado por câmeras e a equipe da biblioteca chamou a polícia.

E foi assim que o peladão foi preso e indiciado por exposição indecente, entre outras infrações.

O motivo pelo qual o rapaz tirou a roupa ainda não foi esclarecido - mas acreditam que ele tenha usado drogas pesadas.

Também, só assim para fazer uma coisa dessas.