Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Notícias esportivas e esquisitices

ILHA DO RETIRO
Geninho no Sport por mais dois anos

Após confirmar a esperada candidatura à presidência do Sport, o diretor de futebol rubro-negro Gustavo Dubeux revelou que o contrato do técnico Geninho foi renovado por dois anos.

Gustavo, que está em Goiânia com o time, deu a notícia em entrevista à Rádio Jornal no final da tarde desta terça-feira.
=====================================================================
SÉRIE B
Sport martela o Vila Nova, mas não sai do empate e perde uma posição

O Sport, mais uma vez, deixou escapar a vitória jogando fora de casa, na reta final da Série B. Após ter perdido do São Caetano de virada, cedeu o empate ao Vila Nova, no Serra Dourada, por 1 a 1. Marcelinho Paraíba abriu o placar aos 35 do primeiro tempo, e Pardalzinho empatou aos 7 da etapa complementar.

Dessa vez, o Leão fez por onde merecer a vitória e pressionou bastante pelo desempate, no entanto parou ora próprios erros de finalização, ora em grandes defesa do goleiro Max. Marcelinho, Wilson, Eliandro e Élton perderam oportunidades claríssimas de marcar.

O resultado compromete a briga pelo acesso à Série A, pois permitiu que a Portuguesa ultrapassasse a equipe pernambucana, ao vencer o Brasiliense por 3 a 1. O Leão torce contra o América-MG, que joga contra o Bahia a partir das 20h, para não se afastar do G4 na pontuação.

O JOGO

Com Romerito e Zé Antônio no lugar de Daniel Paulista e Germano, suspensos, o Sport entrou no jogo com uma postura cautelosa, fechado atrás e organizado para contra-atacar. A marcação sobre o Vila Nova era bem feita, porém a saída para o ataque era lenta e sem criatividade.

A partir dos 15, o Sport aumentou a sua posse de bola, no entanto trabalhando mais em seu setor de defesa. Marcando adiantado, os atacantes do Vila pressionavam o zagueiro André Leone, que, por duas vezes, se complicou na saída de jogo, mas os adversários não souberam aproveitar.

A partida começou a ficar boa aos 23 minutos, com um ótimo chute de Davi Ceará, de três dedos, que ia em direção ao gol de Magrão, mas saiu devido ao efeito. A resposta rubro-negra veio com Marcelinho Paraíba, que cobrou falta com categoria e força no ângulo direito de Max, mas o goleiro espalmou para escanteio.

O Vila voltou a pressionar e, numa jogada meio truncada, Bruno Lopes apareceu na cara do gol de Magrão, que salvou por ter saído em direção ao atacante com velocidade.

O jogo estava em equilíbrio. Muitos chutes de fora da área dos dois lados. Faltava qualidade para acertar. E a qualidade apareceu, nos pés do jogador de melhor qualidade técnica do Sport. Marcelinho Paraíba recebeu na intermediária, avançou para a esquerda e soltou uma bomba no ângulo direito de Max, abrindo o placar aos 35 minutos. Um golaço.

O Vila reagiu com Bruno Lopes e Davi Ceará chutando, de fora da área, e a bola passando perto do gol de Magrão duas vezes. Um pouco de sorte para o goleiro, que teve atuação segura ao se antecipar em alguns lançamentos aos atacantes.

Se a situação era boa para o Sport, poderia melhora no finzinho da etapa inicial. Aos 43, Dutra perdeu uma grande chance de aumentar a vantagem. Após cruzamento de Renato, o goleiro Max saiu do gol e não alcançou a bola, que ficou limpa para o lateral-esquerdo chutar. Dutra mandou por cima. No último minuto, o time da casa quase empata na mesma moeda dos rubro-negros. Jorge Henrique mandou de fora da área, mas Magrão alcançou e desviou para a linha de fundo.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para o segundo tempo, o Vila Nova, como esperado, entrou atacando de forma mais agressiva. Chegou perto do empate com dois chutes, em sequência, defendidos muito bem por Magrão, aos 4 minutos. Mas foi aos 7 minutos que conseguiu balançar as redes, no mesmo estilo com o que o Sport abriu o placar. Um chutaço de fora da área, de Pardalzinho, que entrou no intervalo, indefensável para Magrão. 1 a 1.

Pegando o embalo, o Vila Nova quase ampliou dois minutos depois. O meia David, ex-Náutico, saiu na cara do gol de Magrão e bateu. O arqueiro fez uma defesa excelente. No rebote, Bruno Lopes chutou para fora.

O Leão, porém, não se deixou dominar e, aos poucos, foi crescendo para cima da equipe rubra de Goiânia. Com chutes de fora da área, Marcelinho Paraíba e Zé Antônio erraram o alvo por muito pouco, aos 18 e aos 19. Aos 20, o melhor momento: o Sport mandou duas vezes a bola na trave no mesmo lance. Primeiro Marcelinho acertou o poste direito, depois Wilson, com defesa de Max antes de bate no travessão.

O Vila Nova respirou depois dessa pressão e equlibrou o jogo. Teve um bom ataque com Roni pela esquerda, mas seu chute foi travado por Zé Antônio, aos 26 minutos. No entanto, aos 29, Marcelinho teve nova grande de desempatar. Saiu na cara do gol e bateu com a perna boa, a canhota, mas o goleiro Max defendeu.

Com algumas substituições, o Sport continuou pressionando. Élton, no lugar de Ciro, teve uma boa participação. Eliandro, que entrou na vaga de Marcelinho Paraíba, esteve bem posicionado. Mas os dois desperdiçaram novas oportunidades de chegar ao segundo gol. Eliandro chutou muito fraco na saída de Max, e o zagueiro Leandrão afastou, aos 40 minutos. Aos 43, Eliandro deu ótimo passe para Élton, que, quase dentro da pequena área, chutou em cima de Max.

Os erros de finalização impediram a vitória do Rubro-negro, que agora foi ultrapassado pela Portuguesa. O que relativiza os problemas é que a equipe terá confrontos diretos tanto com a Lusa quanto contra o América-MG. Decididamente, duas finais.

CRAQUE DO JOGO

Apesar de o Sport ter atacado bastante durante os últimos 30 minutos de jogo, o internauta do JC Online entendeu que o goleiro Magrão foi o melhor jogador da partida. De fato, ele fez grandes defesas antes do empate do Vila Nova, e uma logo em seguida ao gol tomado. Recebeu 38% dos votos. O segundo lugar foi Marcelinho Paraíba, que foi o melhor na visão de 25% leitores. O autor do gol do Vila Nova, Pardalzinho, foi lembrado com 13% dos votos.

FICHA DO JOGO

Vila Nova-GO 1 x 1 Sport

Vila Nova: Max, Ivan, Leandrão, Leandrão e Jorge Henrique (Júnior); Adílson, Eberson (Pardalzinho), David e Davi Ceará (Thyago Fernandes); Roni e Bruno Lopes. Técnico: Ademir Fonseca.

Sport: Magrão; Montoya, André Leone e Tobi; Renato, Zé Antônio (Fabrício), Romerito, Marcelinho Paraíba (Eliandro) e Dutra; Ciro (Élton) e Wilson. Técnico: Geninho.



Local: Serra Dourada (Goiânia). Árbitro: Paulo César Oliveira. Auxiliares: Giovani Cézar Canzian e Alex Alexandrino. Gols: Marcelinho Paraíba (Sport), aos 35 minutos do primeiro tempo. Pardalzinho (Vila Nova), aos 7 minutos do segundo tempo. Cartões Amarelos: Pardalzinho e Roni (Vila Nova), Tóbi, Montoya, Zé Antônio e Romerito (Sport). Cartão vermelho: nenhum. Público: 6.965. Renda: R$70.737
======================================================================
Pernambucano
Fórmula do Estadual confirmada em 2011

Representantes dos clubes pernambucanos estiveram reunidos na Federação Pernambucana de Futebol, na tarde desta terça-feira, para definir o regulamento Campeonato Estadual de 2011. E tudo será como foi nesta temporada. Nenhuma alteração será feita. E tudo foi aprovado por unanimidade.

Sendo assim, na primeira fase os 12 clubes vão se enfrentar entre si, em jogos de ida e volta. Os quatro primeiros colocados se classificam para a fase do mata-mata. O 1º pega o 4º, enquanto o 2º encara o 3º. A expectativa era para que houvesse alteração para a segunda etapa, o que não ocorreu.

O Sport havia proposto uma vantagem para os clubes que tivessem feito as equipes que tivessem feito melhores campanhas, o que não ocorreu. "A gente já havia reunido os clubes antes para discutir esse assunto. Como não houve unanimidade, pois o Náutico topou, não discutimos mais o assunto", explicou o diretor de futebol profissional da FPF, Murilo Falcão, que confirmou a novidade nos clássicos: "Teremos um árbitro atrás de cada trave".

O Campeonato Pernambucanto terá início no dia 16 de janeiro e termina no dia 15 de maio.
===========================================================================
Bebê nasce no dia 20/10/2010 às 20h10

Difícil é imaginar ela brigando com o namorado porque ele esqueceu o aniversário

Imagine este bebê, Lucy, com 20 anos e 10 meses de idade.

Ela estará com seu namorado e não estará brava com ele, afinal, ele não esquecerá nunca o aniversário dela.

Por quê?

É que ela nasceu no dia 20 de outubro deste ano (20/10/2010) às 8h10 da noite (ou 20h10).

Katie, mãe da garota, só percebeu a coincidência a caminho do hospital e nem esperava que a hora também fosse coincidir.

Segundo o jornal Oxford Times, a menina nasceu prematura e é o segundo filho do casal.

Katie e seu marido, Simon, tem, ambos 32 anos e são de Aston, no Reino Unido.

Ao jornal britânico Metro, a mãe da garota falou um pouco sobre o que aconteceu.

- As chances dela nascer nessa hora exata são astronomicamente altas. Não teríamos conseguido nem se tivéssemos tentado.

- Ela tem a data perfeita. Que jeito legal de entrar no mundo.

Simon já pareceu estar mais com o típico abobamento de quem acaba de ser pai (e sabe disso).

- Nós dizemos que Lucy é perfeita porque ela nasceu em um horário incrível, e isso não acontece com frequência.