Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Notícias esportivas e esquisitices

ILHA DO RETIRO
Tóbi pode desfalcar o Sport contra o Figueirense

Além da perda de César por todo o restante da Série B, o Sport pode ter o desfalque do outro zagueiro titular da equipe, Tóbi.

O jogador sente dores no músculo adutor da coxa esquerda e será reavaliado nesta quinta-feira para saber se viajará ou não para Florianópolis. Embora em exame realizado nesta quarta não tenha sido detectada lesão mais grave, a escalação do jogador é uma incógnita.

Sobre as chances de o atleta atuar, o médico rubro-negro Paulo Girão confirmou a dúvida: "Estamos tratando para ver se dará tempo para o jogador ir para o jogo. Cada atleta tem evolução diferente. Se fosse hoje, ele não jogaria. Vamos ver como ele se comporta".
--------------------------------------------------------------------------------------------------
TELEVISIONAMENTO
Oferta da Record pelo Brasileirão inclui mudança no horário dos jogos

POSTADO ÀS 20:18 EM 27 DE OUTUBRO DE 2010
Fonte: Adnews

Agora é a vez de a Record apresentar o Campeonato Brasileiro. Pelo menos é o que espera a emissora, que tenta marcar para a próxima quarta-feira (3) uma reunião com o Clube dos Treze a fim de apresentar uma proposta à entidade – que representa os maiores clubes paulistas.

O canal do bispo Edir Macedo não é o primeiro a mostrar interesse, já que a RedeTV! também quer o Brasileirão. Mas a proposta a ser apresentada na semana que vem tende a reerguer uma velha discussão do futebol brasileiro: o horário das partidas. Segundo a coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo, o presidente da Record, Alexandre Raposo, afirmou que a emissora quer "oferecer um pacote para os clubes, com variedade de jogos e horários". "Estamos há seis meses em contato com eles e com as torcidas, para ouvir suas necessidades", concluiu.

A última vez que uma alteração dessas foi cogitada a proposta acabou morrendo pelas mãos do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Em 11 de março, a Câmara Municipal aprovou um projeto de autoria dos vereadores Agnaldo Timóteo (PR) e Antônio Goulart (PMDB) que forçava os jogos a terminarem antes das 23h15. No entanto, Kassab vetou a proposta em 5 de abril.

O prefeito teve apoio da Globo, que chegou a ir à Câmara para pressionar os vereadores a não aprovarem o dispositivo. Os jogos durante a semana são iniciados geralmente às 21h50, logo após a novela das oito, trama de maior audiência na casa. Com a antecipação dos jogos, a grade precisaria ser alterada para que o futebol entrasse mais cedo na TV.

Como não haverá mais a exclusividade de transmissão, mesmo que a Globo compre novamente os direitos outros canais estão livres para exibir os jogos que acontecem em paralelo. A cada rodada do Brasileiro são dez partidas, então apenas uma ficará fechada a quem tiver negociado. E isso pode ajudar em uma eventual proposta de alteração de horário.
------------------------------------------------------------------------------------------------
SPORT
Vencer o Figueirense é fundamental

O sinal de alerta disparou no Sport para o jogo de sábado, contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A vitória do América-MG por 4x1 diante do Santo André, anteontem, aumentou a diferença de pontos para cinco. O Coelho chegou aos 55, a mesma pontuação do próprio Figueira e do Bahia. O Leão, com 50, não pode nem pensar em empate diante dos catarinenses.

Mesmo que vença Figueirense, o Sport ainda não entrará no G-4, que tem a liderança o Coritiba, com 60 pontos. Mesmo assim, a vitória é fundamental, pois o time rubro-negro voltará a diminuir a diferença para dois pontos, relação também com o próprio Figueirense. Mas não basta só vencer sábado para atingir o grupo que sobe para a Série A em 2011. Será necessário também bater o Bragantino, terça-feira, na Ilha do Retiro, além de esperar o tropeço de alguns correntes.

Após o treino técnico, ontem à tarde, na Ilha, o meia Marcelinho Paraíba, um dos mais experientes do time, recebeu a imprensa. Durante a entrevista, ele reconheceu que a situação ficou mais complicada com a vitória do América. “Com cinco pontos de diferença, aumenta o alerta, como aumenta a pressão pela vitória. Já estivemos em situação pior, com uma diferença maior e, ainda assim, conseguimos reverter.”

O meia preferiu não falar sobre os pontos que o time perdeu dentro da Ilha. Segundo Marcelinho, o time está concentrado somente no jogo contra o Figueirense. Ele lembrou que o Sport tem um bom retrospecto fora de casa. “O time que joga em casa sempre tem a obrigação da vitória. Acho que o Figueirense terá que sair para o jogo. Por isso, podemos usar o contra-ataque.”

A receita de Marcelinho para o time vencer em Florianópolis é simples. Para ele, o Sport não pode entrar em campo querendo resolver o jogo de qualquer maneira.

“Não adianta ir totalmente ao ataque, querendo resolver de todo jeito e correr o risco de tomar um gol no início, o que só aumentará as dificuldades. Nós temos 90 minutos para resolver o jogo a nosso favor. Acho importante marcar primeiro, explorar os espaços, contra-atacar em velocidade. Fazer justamente o que os outros adversários fazem quando jogam na Ilha”, ressaltou Marcelinho Paraíba.

Esta também é a linha de raciocínio do volante Zé Antônio, um dos cotados para substituir Daniel Paulista, suspenso devido ao terceiro cartão amarelo. “O Sport tem um grupo experiente, acostumado a enfrentar grandes desafios. Tenho certeza de que o Figueirense vem todo para cima. É até um característica deles. Portanto, temos de jogar fechadinho e usar a velocidade no contra-ataque.”

Zé Antônio lembrou a vitória por 2x1, na Ilha do Retiro, para mostrar como jogo será difícil. O Figueirense chegou a fazer 1x0. “Fomos buscar o resultado. No segundo tempo, viramos o jogo. Vai ser outro jogo cheio de dificuldades. Mas temos condições de vencer. Este jogo pode definir o nosso futuro na competição.”
------------------------------------------------------------------------------------------------
Domador gay chama tigre para padrinho de casamento
Apesar de levar seu relacionamento a sério, ele vai celebrar a união em um circo...

Já pode beijar o noivo...

Apesar de levar seu relacionamento a sério, o domador de tigres Christian Walliser, de 28 anos, vai começar seu casamento com uma palhaçada: ele vai se casar com seu parceiro, Jan Birk, no circo, dentro de uma jaula.

Mas a pior ainda esta por vir.

Walliser “convidou” um de seus tigres para ser o padrinho, e outros dois para servirem como testemunhas dessa cena de amor circense.

A ideia pode até parecer interessante, mas o treinador já foi atacado uma vez pelos bichanos e passou um mês em coma no hospital. Além disso, teve que colocar placas de titânio nas costelas e retirar pedaços de ossos do cérebro.

De acordo com Walliser, a lugar escolhido parece ser o ideal para dizer o famoso "sim".

O casamento acontecerá no dia 8 de dezembro. Boa sorte para os noivos - eles irão precisar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário