Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Campeonato Pernambucano 2010

FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA DE FUTEBOL

Ofício circular Nº 025/2009

Aos Clubes,

Diante dos fatos ocorridos nas três últimas edições do Campeonato Pernambucano de Futebol Profissional, vimos através desta circular informar aos clubes que participam do referido Campeonato da primeira divisão algumas medidas para tornar o Campeonato mais competitivo.
Já havíamos tomado algumas decisões no início desta temporada, para que o mesmo tivesse um fim diferente dos anteriores, tais como:

Ato de contenção nº 224/2009
1) Eliminar o último modelo adotado pelo campeonato dividido em grupos colocando dois clubes de tradição em grupos fracos sem confronto direto com o campeão do ano anterior para nivelar o campeonato. Eliminando o temível grupo da morte evitando gozações do clube campeão.
2) Solicitar ajuda financeira do Governo Estadual para a reforma do Estádio e contribuições para um Clube que já foi de massa para que o mesmo não seja extinto, dando orgulho a uma pequena torcida que está cansada de sofrer.
3) Solicitar ajuda financeira a grandes empresas de nosso estado para montar times, mesmo que com qualidade questionável, para que os poucos torcedores destes clubes retirem suas camisas amarelas e zurradas do armário e se contentem com algumas vitórias.
4) Recomendar que os Árbitros repetissem as cobranças de pênalti quantas vezes forem necessárias para que certos Clubes de tradição não percam para clubes que encontram na lanterna da tabela.
5) Obrigar há clubes de pequenas expressão que facilitem o jogo para certos Clubes, permitindo 7 ou mais gols para que a torcida sofrida tenha momentos de euforia.
6) Recomendar aos Árbitros que façam vistas grossas quando o atual campeão for caçado em campo, invertendo até algumas faltas, não assinado alguns pênaltis.

Como as medidas tomadas não surtiram efeito neste primeiro turno, repetindo consecutivamente o mesmo campeão nos últimos turnos até de maneira antecipada, e já visualizando um tetra campeonato de maneira antecipada. A Federação Pernambucana de Futebol, utilizando de suas atribuições, tornou-se inevitável que tomássemos deste já as seguintes medidas para o campeonato de 2010.

1) O Clube campeão das 4 últimas edições 2006 - 2009 (Sport Clube do Recife) começará com um saldo negativo de 5 pontos para nivelar a competição.
2) Todos os jogos do referido Tetra-campeão só serão considerados vitórias quando o placar apresentar uma diferença de dois gols, quando jogado fora de casa e 3 gols na temível Ilha do Retiro. Placares diferentes destes serão considerados impates, dando ao referido clube apenas um ponto na classificação.
3) Proibir em todos os estádios do Estado de Pernambuco a entrada de mais de 20% da capacidade dos referidos estádios da gigantesca torcida Rubro-Negra, proibindo também que seja cantado o Cazá, cazá que desestabilizar os times adversários.
4) Se depois de todas as medidas acima citadas o Sport Club do Recife insistir em disparar na frente da competição, será recomendado as árbitros das partidas seguintes o uso do cartão vermelho o quanto for necessário, tornando o campeonato mais competitivo e menos triste para as outras pequenas torcidas do Estado.

Esperamos que através das medidas tomadas, o Campeonato Pernambuco tenha um final diferente que estamos acostumados, mas se isso não resolver e o Sport Clube do Recife alcançar o feito de se tornar Penta Campeão pela 2 vez, será transferido sumariamente para a Federação Paulista de Futebol, onde encontrará adversários a sua altura, afinal Hexa é luxo, e não podemos deixar que uma tradição de muitos e muitos anos acabar em nossa Federação.

Dr. Carlos Alberto de Oliveira
Presidente da Federação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário