Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

sábado, 26 de dezembro de 2009

Tragédia // Mulher é baleada pelo filho e morre

Natal - Em plena noite de véspera do Natal, uma tragédia se abateu sobre a família do cabo do Exército Alcir Maurício de Medeiros, 38 anos, quando seu filho, um adolescente de 16 anos, acabou matando acidentalmente a própria mãe, a dona de casa Edineide dos Santos Lopes, 38, com um tiro de revólver calibre 38, no município de Caicó, a 256 km de Natal. Segundo a polícia, a arma pertencia ao pai do jovem, que pegou o revólver e, ao manuseá-lo, sem saber que estava carregado, acabou disparando.

Segundo informações repassadas pela polícia, no dia anterior ao ocorrido, Alcir Maurício teria mostrado a arma ao filho, sem munição, em sua casa. Na noite do dia 24, o cabo do Exército decidiu viajar com a família para o município vizinho de Timbaúba dos Batistas, onde visitariam parentes. Por volta das 19h15, ele parou em um supermercado para comprar uma caixa de bombons. Nesse momento, seu filho teria vasculhado as malas à procura do revólver. Ao manusear a arma, provavelmenteachando estar descarregada, acabou disparando acidentalmente.

O tiro atingiu a mãe do adolescente no abdômen. Edineide Lopes foi socorrida às pressas para o hospital da cidade, mas não resistiu e morreu na madrugada de ontem, após cirurgia. Alcir Maurício e o filho foram levados para a delegacia de Polícia em Caicó para prestar esclarecimentos. O adolescente foi liberado e o pai assinou um termo de responsabilidade pelo garoto. O cabo do Exército deve responder pelo crime de homicídio culposo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário