Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Notícias esportivas e esquisitices

ILHA DO RETIRO  


Assembleia geral para antecipar a posse de Dubeux no Sport  
 

A Assembleia Geral dos Sócios do Sport está marcada para hoje, na sede da Ilha do Retiro, quando será aprovada a antecipação da posse do presidente eleito Gustavo Dubeux para quarta-feira. O atual presidente Sílvio Guimarães publicou nos principais jornais da capital pernambucana o edital de convocação, seguindo o que determina o Estatuto do Clube. A primeira convocação será às 18h30 e a segunda, às 19h.

Como o estatuto determina que o mandato de um presidente sempre se encerre no último dia do ano, após os dois anos de administração, a antecipação da posse tem que ser aprovada pela Assembleia Geral. Sílvio Guimarães aceitou o pedido da futura diretoria e convocou os associados. Caso contrário, Gustavo Dubeux só poderia assumir o comando do Sport no dia 6 de janeiro.


Para o presidente eleito, a antecipação da posse vai facilitar o anúncio das contratações, que estão acertadas, mas ainda não podem ser divulgadas oficialmente. Afinal, os jogadores se reapresentam com a comissão técnica no dia 3 de janeiro, uma segunda-feira, e empossado poderá assinar os contratos.


“É muito importante a antecipação da nova diretoria. O sócio deve comparecer à Ilha do Retiro e votar. Com isso, poderemos começar oficialmente a nossa administração no Sport”, comentou Gustavo Dubeux.


Na próxima quarta-feira haverá na realidade duas posses. A primeira do Conselho Deliberativo, com o presidente José Moura e o vice Luciano Bivar. Logo em seguida, os conselheiros votam e empossam Gustavo Dubeux e o vice Eduardo Monteiro.


LISTA DE REFORÇOS


Ontem, Gustavo Dubeux manteve a política de não anunciar nomes de jogadores que estariam contratados. Mesmo assim, voltou a afirmar que a vinda do atacante Alessandro é muito difícil. O jogador foi artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro com 21 gols, atuando pelo mineiro Ipatinga. Por isso, alguns clubes estão atrás do atleta. Ele teria até uma proposta do Catar.


“Alessandro é um bom jogador. Fez uma grande Série B e está sendo pretendido por vários clubes. Mas posso tranquilizar a nossa torcida. Até a reapresentação dos jogadores vamos anunciar algumas contratações”, garantiu Dubeux.


Dois jogadores estão contratados. O atacante Carlinhos Bala e o zagueiro André Astorga. O lateral-esquerdo Wellington Saci, do Corinthians, também está acertado, como o jovem volante Joedson, 21 anos, do Atlético Mineiro. No dia da posse podem ser anunciados outro zagueiro, um atacante e um meia.
=======================================

Interior  

Rivais no Agreste em trilhas opostas




Rivais tradicionais no Agreste Pernambucano, Porto e Central estão adotando posturas diferentes para encarar o Campeonato Pernambucano de 2011. Enquanto o Gavião está montando uma equipe bastante jovem, sem um investimento de peso, além de ter um treinador novo, Laélson Lima, a Patativa reforçou o elenco com nomes rodados e conta com o experiente Maurício Simões para comandar a equipe.
Com uma folha beirando os R$ 150 mil, o alvinegro vê com boas expectativas o ano, uma vez que teve mais tempo para a construção do grupo. “Este ano vai ser diferente. Por causa do processo eleitoral, assumi no ano passado faltando apenas 15 dias para começar o Campeonato. Inclusive, só conseguimos inscrever o time no último dia do prazo”, relembra o presidente do Central, João Tavares.
Os acertos para 2011 começaram com bastante antecedência dessa vez. “Com 90 dias antes do Estadual já estávamos com a comissão técnica definida. Agora, no dia 1º de dezembro, já tínhamos 80% do grupo fechado para começar os trabalhos”, acrescentou João Tavares.
No elenco há nomes como o do meia Rosembrik (ex-Santa Cruz e Sport), o volante e meia Wilson Surubim (ex-Náutico) e o atacante Danilo Pitbull, artilheiro da Série D em 2010 pelo Guarani de Sobral. Outros jogadores conhecidos são os zagueiros Breno (filho do ex-volante Zé do Carmo) e Elias (emprestado pelo Sport).
“Não gosto de falar que temos um time de medalhões, e sim um time que tem um equilíbrio. É um casamento de características, em que um jogador completa o outro. O planejamento está seguindo 100% como queríamos para a temporada”, afirmou o treinador Maurício Simões.
Pelo lado do Porto, as fichas recaem em uma proposta de time jovem, apostando na velocidade. Entre os destaques, estão o atacante Rogério, 21 anos, que teve passagens pelo Figueirense e futebol espanhol, além do meia Thiago Laranjeiras, pouco aproveitado no Santa Cruz na temporada passada por conta de uma grave lesão no joelho. Outros atletas mais rodados são os do goleiro Mondragon e do lateral Sandro Miguel.
“Tivemos a preocupação de contratar para algumas posições específicas. Em todos os setores tivemos atletas chegando, menos na posição de volante, em que não tínhamos necessidade. A preocupação era dar um equilíbrio entre experiência e juventude. Boa parte do grupo, em torno de 60%, disputou a Copa Pernambuco”, revelou o treinador Laélson Lima, ex-jogador do Porto e que iniciou a carreira em 2008, em Alagoas.
YPIRANGA
Outra força de respeito no Agreste, o Ypiranga adotou uma postura bem diferente da do ano passado, quando investiu bastante e acabou não conquistando vaga na fase semifinal do Campeonato Pernambucano. Desta vez, a aposta é em jogadores que ainda “não conquistaram muita coisa e “querem vencer”, de acordo com as palavras do treinador Adelmo Soares.
O espírito ficou evidenciado no treino da última terça-feira, acompanhado pela equipe do JC. O técnico tem cobrado muito dos jogadores, sem descansar um só minuto nos puxões de orelha. Entre os destaques, é sempre bom lembrar do regular goleiro Geday. 
==================================

Canibal preso se revolta e faz greve de fome

Condenado a passar a vida em uma prisão, assassino faz o protesto desde novembro


Um homem condenado por canibalismo resolveu fazer greve de fome em na cadeia Wakefield, localizada em West Yorks, na Inglaterra.

A informação é do jornal inglês The Sun.


Desde novembro, Stephen Griffiths, que fez 41 anos na semana passada, está sem comer.


Ele cumpre prisão perpétua em uma cela especia. Nela, é monitorado 24 horas por dia, igualzinho ao Hannibal Lecter (o vilão canibal vivido por Antony Hopkins, no filme O Silêncio dos Inocentes). 


Recentemente, furou a vigilância ao engolir quatro pilhas.


Ele matou, e depois comeu, três prostitutas.


Revoltado porque deseja voltar para a prisão comum, ele já tentou se matar outras quatro vezes.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário