Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Arena SPORT: ou vai ou racha



Se o associado do SPORT quiser decidir o futuro do clube, o dia é hoje. Será votado em assembleia-geral, a partir das 18h, no salão social da sede, o projeto de construção de uma ILHDO RETIRO inteiramente nova, com arena multiuso nos padrões Fifa, capaz de receber 45 mil pessoas, em um complexo que terá dois edifícios comerciais, um hotel, um centro de compras, um prédio englobando as demais modalidades esportivas e um outro com a remodelada sede social e um museu RUBRO-NEGRO. Apenas sócios adimplentes maiores de 18 anos e vinculados ao clube há mais de um ano, hoje estimados em 10 mil, poderão votar. Se aprovarem, darão carta branca à presidência e a uma comissão a ser formada por três indicados pelo Conselho Deliberativo e dois indicados pelo presidente Gustavo Dubeux para aprofundarem os estudos e, posteriormente, baterem o martelo
O projeto do complexo, desenvolvido pela empresa Plurisports e aprovado preliminarmente no Conselho Deliberativo no dia 17 de março, oferece modernidade e um substancial reforço nos recursos do clube. O SPORT terá participação de 12% nas receitas geradas nos prédios comerciais e vai faturar com shows, restaurantes e novos camarotes (além dos atuais), recebendo um percentual variável ao longo dos 30 anos de contrato: 7% durante os dez primeiros anos, 15% dos 10 aos 20 anos, e 25% dos 20 anos até o encerramento. Na média das três décadas, 16%. Neste tempo, a bilheteria do futebol continuará sendo toda do SPORT.
O sócio RUBRO-NEGRO pode ficar tranquilo, que o SPORT continuará sendo o dono de tudo. Haverá apenas a cessão de uso de superfície, e o clube vai receber novas e valiosas instalações, disse o presidente Gustavo Dubeux.
Nem por isso o projeto tem escapado de críticas, sobretudo, pela falta de detalhamento em alguns pontos. Embora já se conheça o investidor, a Engevix, ainda não se conhece o segurador, a empresa que construirá a arena e operadora do complexo, decisões que dependem do investidor. No caso da Arena da Copa, em São Lourenço da Mata, o BNDES está cedendo o crédito para as obras.
As principais farpas sobre o projeto têm vindo do ex-presidente Homero Lacerda e pelo conselheiro Harlan Gadelha, que fez parte da primeira comissão de estudos da arena. Os investidores vão chupar a laranja por 30 anos e, depois, deixar o bagaço para o SPORT, disse Homero.
Na assembleia-geral desta noite, os sócios poderão ter mais esclarecimentos e assistirão a um vídeo que mostrará a arena internamente e detalhará a localização de cada estrutura do complexo.
Caso seja autorizado o avanço, serão feitas novas auditorias num prazo de até seis meses, para verificar, entre outras questões, se os percentuais do SPORT no complexo estão adequados ao valor de mercado atual. Se não estiverem adequados, nós já temos o compromisso do investidor que será ajustado, sempre para mais. Os percentuais hoje previstos não diminuirão, garantiu o diretor de futebol José Aécio, membro da primeira comissão de estudos da arena. Depois de tudo detalhado, será necessária a aprovação da Prefeitura do Recife e o devido e licenciamento. Só depois disso a presidência pode assinar o contrato, disse José Aécio.
Confira a arte abaixo
Dubeux garante área social com qualidade
Com as discussões voltadas quase que exclusivamente para a construção do estádio e para as receitas do futebol, é natural que o torcedor do SPORT tenha ainda dúvidas sobre como o projeto da arena contemplará a área social do clube e as outras modalidades esportivas praticadas na ILHDO RETIRO.
"Tudo o que hoje existe será transportado para o prédio. Se há atualmente uma quadra de basquete, uma de hóquei, uma de vôlei, uma de futsal e cinco de tênis, nós as teremos na mesma quantidade ou em maior número no prédio que será construído, e logicamente com uma qualidade maior", explicou o presidente RUBRO-NEGRO, Gustavo Dubeux. "Não é só o futebol que ganhará, mas o clube todo", disse.
Os detalhes do projeto do prédio que abrigará a área social do clube e suas modalidades olímpicas ainda não foram detalhadamente apresentados pois ainda não está definido o que será contemplado e como isso só vai acontecer no decorrer dos próximos seis meses. No entanto, pelas imagens cedidas pela diretoria RUBRO-NEGRA, dá para dizer que o complexo será erguido onde é hoje o campo de treino do futebol e terá uma ponte o ligando ao estádio.
"Na área em que será construído, o prédio ficará mais protegido em dias de jogos, pois os torcedores não serão obrigados a passar necessariamente pela área dele cada vez que forem ao estádio. Como é hoje, o patrimônio do clube fica muito exposto a depredação", considerou Dubeux.
Em torno do estádio, serão construídos outros três prédios, com uma área de eventos, um hotel, um mini-shopping. São estes empreendimentos que serão explorados por 30 anos pelo consórcio que investirá na Arena. Segundo Dubeux, o clube terá uma participação nos lucros de, no mínimo, 12%.
===========================================

Mulher gasta R$ 12 mil para parecer drag queen

Garota de 21 anos é apaixonada por transformistas e adora ser confundida com uma

Reprodução/Oddity Central
Collagen Westwood, de apenas 21 anos, já gastou mais de R$ 12 mil em cirurgias plásticas, para ser uma mulher diferente. Ou melhor, para parecer uma mulher que parece um homem tentando parecer uma mulher...
É que, durante sua infância em Londres, a garota conviveu com as várias drags que eram amigas de sua mãe, então cresceu admirando e desejando ser tão "glamurosa" quanto todas elas. Não por coincidência, a aspirante a cantora teve Boy George, Lily Savage e Pete Burns como ídolos na infância.
Ela está começando a viver esse sonho: segundo o site Oddity Central, todas as economias dela estão sendo gastas em injeções de colágeno e plásticas no nariz.
- Eu tenho algumas perucas diferentes, que uso quando saio, e as pessoas sempre pensam que sou travesti. Eu amo quando as pessoas me confundem com um homem. Não me ofende, porque eu acho travestis fantásticas.
Agora, Collagen precisa de cerca de três horas para fazer a "colagem" e se arrumar - isso com a ajuda de um amigo maquiador.
A garota diz que adora parecer “de plástico” e não está agüentando de ansiedade para fazer mais cirurgias. Ela pretende aumentar os seios (mais?!), além de remover algumas costelas para poder usar corseletes bem apertados.
- Elas são glamorosas e lindas. Por qual razão uma mulher não iria querer ser assim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário