Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Você conseguiria falar o nome deste time: Llanfairpwllgwyngyllgogery – chwyrndrobwllllantysiliogogogoch Football Club?


 

Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch Football Club
Não é uma brincadeira de soletrar palavras. 

Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch é o nome de uma cidade ao noroeste do País de Gales. E além disto, é a sede de uma equipe que leva a mesma alcunha. A descoberta foi do jornalista Gustavo Hoffman, da ESPN.

O Clwb Pel Droed Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch Football Club não foi criado com este nome e sim com uma alcunha bem menor: Llanfair Rovers. 

Porém, um cidadão pensou no turismo e resolveu criar este nome gigantesco para a estação de trem da cidade e para o clube, que traduzido significa: "Igreja de Santa Maria no fundo da aveleira branca perto de um redemoinho rápido e da Igreja de São Tisílio da gruta vermelha".

A equipe foi fundada em 1899 e alguns anos depois resolveu adotar o nome da estação da cidade. No atual momento disputa a quarta divisão do campeonato galês e está com uma campanha invicta após nove jogos - sete vitórias e dois empates. 

O time é formado por pedreiros, eletricistas e quem esteja com vontade de jogar futebol na cidade. Jornalistas usam a sigla Llanfairpwll FC para facilitar o trabalho com o time.
O clube tem um site muito bem atualizado, que pode ser acessado clicando aqui. Agora, escute para aprender como se fala o nome da cidade e da equipe. (Escute aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário