Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

sábado, 10 de dezembro de 2011

Belo Jardim Futebol Clube
Por variadas indicações (uma inclusive de um Ministro do Supremo Tribunal Federal que tem um filho Auditor de uma das Comissões Disciplinares do STJD do Futebol) fomos contratados, eu e meu sócio de oficina jusdesportiva, para tratar de dois processos complicados que envolviam o BELO JARDIM FUTEBOL CLUBE.
Antes dos processos e dos resultados obtidos, vamos a uma rápida apresentação.
O BELO JARDIM FUTEBOL CLUBE é a agremiação desportiva de futebol da cidade pernambucana de BELO JARDIM, região do agreste, com população em torno de 75.000 habitantes. Suas cores são o verde e o branco e no escudo, além de uma bola, está um pequeno lagarto, de onde vem o apelido do clube: "Calango do Agreste".
Para quem não sabe, "Calango" é um lagarto de pequeno porte (no máximo com 30 centímetros de comprimento), extremamente ágil e que sobe pelas paredes das casas para adormecer nos tetos das mesmas.
Pausa. Lembro-me de momentos vividos na infância em Aracajú - SE, quando na casa de meu Avô Augusto Leite os calangos/lagartos me assustavam em suas rondas noturnas... Tempos que não voltam mais e lembranças que acalentam a vida inteira.
Voltemos. O BELO JARDIM FC havia conquistado o acesso para a primeira divisão do futebol pernambucano (para enfrentar os tradicionais Náutico, Santa Cruz e Sport Recife) de 2012, mas era alvo de dois importantes questionamentos: o de poder ser eliminado da competição que lhe propiciou o acesso (pela escalação em cinco partidas de um atleta suspenso) e o de perder pontos somados (pela utilização de outro atleta sem condição de jogo, embora amparado por um efeito suspensivo bastante discutido).
No TJD de Pernambuco havia perdido as duas ações e recorreu ao STJD do Futebol, contratando os préstimos da DOMINGOS MORO ADVOGADOS ASSOCIADOS.
Pusemo-nos a trabalhar e a pensar numa tese jusdesportiva segura para os dois processos, que seriam (como efetivamente foram) julgados em 01/12/2011.
Complicadores não faltavam. Além das sentenças desfavoráveis, como terceiros intervenientes, duas equipes nas disputas da vaga do acesso, o Chã Grande e o Timbauba, devidamente representados por grandes profissionais do Rio de Janeiro.
A sustentação da oração de defesa do BELO JARDIM foi técnica ao extremo e como premio duas unanimidades em favor do clube. Duas grandes vitórias.
O BELO JARDIM FUTEBOL CLUBE está garantido na primeira divisão do futebol de Pernambuco em 2012!
Valeu "Candango do Agreste", pela confiança depositada.
Que o "Mendonção", ou "Vila Olímpica do SESC PE", praça esportiva em que manda seus jogos, esteja sempre lotada (na capacidade de 5.230 espectadores) para ver as cores verde e branca triunfarem.

Fonte: parana-online

Nenhum comentário:

Postar um comentário