Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Notícias esportivas e esquisitices

COMERCIAL

O papel da torcida na hora decisiva

  
=====================================
SPORT

Negociações com Cicinho estão adiantadas na Ilha do Retiro

Nenhuma contratação confirmada na Ilha do Retiro. O acerto com Cicinho, entratanto, é dado como bem adiantado pelo diretor de futebol, Severino Otávio (Branquinho).

Um dos atletas que já foram cogitados, já foi descartado. "Alessandro é sonho que já passou. Ele está muito disputado, não adianta perder tempo com o jogador", garantiu o dirigente.

Sobre o caso de Eduardo Ramos, Branquinho diz que o Sport só pode esperar. "Estamos esperando ele se manifestar. Ele disse que gostaria de voltar, nós demos sinal verde e agora nos estamos esperando ele entrar em contato conosco", reiterou.

A expectativa é que, com a posse do presidente eleito Gustavo Dubeux, as coisas mellhorem na Ilha. "A posse facilita, pois assim podemos ter a segurança do contrato, porque do jeito que está e com a procura que todos os times estão tendo só o contrato dá segurança", concluiu.
===================================================
ILHA DO RETIRO

Sport desvaloriza zagueiro Igor

Na temporada 2010, o Sport contratou  um "caminhão" de zagueiros. Entre todos, apenas Tóbi, que foi contratado para ser volante, apresentou certa regularidade.
Para mim, os demais zagueiros contratados pelo Leão, sem exceção, não acrescentaram nada ao time rubro-negros. Mesmo assim, ao final da temporada, os que já fizeram história no clube ficaram desvalorizado no conceito da direção e da torcida em relação aos que foram contratados e ficaram no clube.
O caso do zagueiro Igor é emblemático. É bem verdade que Igor terminou a Série B em má fase. Fez péssimas partidas. Em alguns jogos Igor parecia um iniciante, cometendo erros infantis. Porém, Igor fez muito mais pelo clube do que qualquer outro zagueiro. Tem um bom salário (comenta-se que recebe cerca de R$ 60 mil) pelo o que construiu na Ilha do Retiro.
No entanto, Igor está sendo crucificado pelo o pouco que jogou na Série B. Foi escanteado pelo técnico Geninho e, comenta-se, que o Sport pensa em negociar o jogador com o Santo André, trazendo o lateral-direito Cicinho.
Assim como Igor, César também passou por situações complicadas na Ilha do Retiro. Era vaiado por tudo o que fazia. Quando ganhou uma sequência de jogo e confiança, se firmou. No entanto, machucou-se. 
Bom, Igor pode até não está jogando um futebol para ser titular do Sport. Mas não pode ser largado assim. Afinal, o jogador tem liderança, é importante para o grupo. E que tem mais identificaçao com o clube do que qualquer outro zagueiro.

===================================================
SERTÃO

Mesmo após acesso à Série B, presidente do Salgueiro diz que ainda não viu o céu

O estádio Cornélio de Barros recebe a visita de uma equipe da Odebrecht esta semana. De acordo com o presidente de honra do Salgueiro, Clebel Cordeiro, a equipe realiza um estudo, mas ainda não há nenhum processo licitatório aberto. A reforma do estádio foi um dos temas destacados por Clebel no balanço feito sobre o ano de 2010.

Sobre a parceria com o Vasco, o presidente de honra afirmou que ainda é cedo para afirmar se será frutífera ou não. É preciso ter paciência, pois antes do início dos campeonatos regionais, só são emprestados atletas de juniores. Segundo o gerente de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, a ideia é esperar a pré-temporada para que os jogadores do profissional que não forem ser aproveitados pelo técnico possam ser emprestado para os times menores. 

Uma coisa que não mudou muito foi o elenco. "A gente já tinha um grupo montado este ano. Perdemos quatro jogadores e contratamos seis para dar o reforço necessário", explicou. 

"Este ano de 2010 foi produtivo para o salgueiro em termos de conquistas, de futebol, mas o lado financeiro ainda deixa a desejar", lamenta Clebel. Ele se refere a ausência de patrocinadores interessados em dar uma força ao Carcará. Explica que a banca Limão com Mel, da qual também é empresário, não tinha condições de continuar arcando com o patrocínio e por isso decidiu abrir o espaço para outros interessados que até agora não apareceram. 

"Disseram para mim que a Série B era o céu, mas ainda não vi esse céu", ironiza Clebeu. A fase ainda é de transição, a atenção da mídia melhorou. E, apesar de não ter ainda patrocinador, o Carcará já pagou da quintena que vai de 15 a 30 de dezembro. 
==============================================
AVISO

Presidente do Corinthians avisa a Adriano que clube não é clínica de recuperação

Ainda não se sabe ao certo quais são as chances reais do atacante Adriano vestir a camisa do Corinthians. A Roma, o Corinthians e o empresário do jogador negam a transferência do atleta. Entretanto, o presidente do alvinegro paulista, Andrés Sanchez, continua falando sobre o jogador, mas avisou que não será clínica de recuperação ao jogador.

"Nós não somos clínica de recuperação e nem queremos ser. O Adriano sabe o grau de dificuldade de jogar no Corinthians e vai ter que corresponder. O Ronaldo é o que mais treina, nunca atrasa, todo mundo tem que ser como ele", comentou Andrés, em entrevista à Rádio Jovem Pan.

Segundo o mandatário, inclusive, o atacante não teria problemas, por estar em São Paulo. "Dentro de campo ele nunca teve problemas. E, estando em São Paulo, não vai ter. No São Paulo, ele não teve problemas. Se vier (para o Corinthians), não terá problemas (disciplinares)", garantiu.
Quem sugeriu a contratação de Adriano foi o atacante Ronaldo. Perguntado se o jogador tem poderes dentro do clube, o presidente negou. "O Ronaldo é um jogador e é uma empresa. A empresa do Ronaldo é nossa parceira em patrocínios, mas ele é um funcionário.
===========================================

Arrancar a roupa não ajuda a fotografar espíritos

Essa foi a lição que Robert Hurst aprendeu, depois de ficar peladão no cemitério

Reprodução/Picayune Item
Tem gente que quer deixar a mostra aquilo que ninguém vê.
O quê, abaixar as calças? Claro que não! Estamos falando de espíritos...
E, acredite, Robert Hurst também pensou que era para tirar a roupa.
O homem de 47 anos, que é do Mississípi, nos EUA, entrou em um cemitério e ficou pelado, para tentar atrair os fantasmas.
Ele foi flagrado por câmeras do local e acabou sendo preso pela indecência.
Para se defender, ele disse que queria apenas tirar as fotos das almas penadas. E nada melhor do que a própria pele para ajudar nisso. (Eu também não entendi...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário