Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Notícias esportivas e esquisitices

MÍDIAS

Clubes brasileiros tropeçam em Facebook e Twitter

Enquanto Corinthians e Santos despontam como clubes com atuação mais forte em mídias sociais, há times brasileiros completamente perdidos em relação à função dessas redes. Atualmente, a maioria já aderiu ao Twitter, ainda com número reduzido de seguidores, mas o principal ponto fraco está na atuação no Facebook.

A criação de Mark Zuckerberg já reúne 500 milhões de usuários no mundo, acima dos 175 milhões obtidos pelo Twitter, mas permanece fora do foco dos clubes brasileiros. Dentre as 20 equipes da Série A do Campeonato Brasileiro, 11 ignoram a existência da ferramenta, enquanto outras seis ainda engatinham por entre as páginas.

Há casos como Atlético-PR e Bahia, que insistem em criar um perfil dedicado aos respectivos clubes, em vez de usufruir da ferramenta para criação de páginas para empresas criadas pelos desenvolvedores da rede. Por não compreenderem o funcionamento do Facebook, deixam de atrair torcedores e desperdiçam opções de relacionamento.
==============================================
CURIOSIDADE

Humberto Gessinger com a camisa do Sport

O cantor e compositor gaúcho Humberto Gessinger nunca escondeu sua paixão pelo Grêmio.
À frente do Engenheiros do Hawaii, já fez shows com o escudo do Tricolor gaúcho colado no seu instrumento. E participou do filme Batalha dos Aflitos, que relatou a classificação do Grêmio à Série A do Brasileiro, em 2005.
No Twitter, Humberto está sempre declarando amor ao Grêmio, vestindo a camisa do time do coração.
Mas eis que no último dia de 2010, Humberto surpreende no twitter, apresentando a  foto acima, com a camisa do Sport.
Humberto explicou: "Encontrei hoje, no interior do RS, o fã que me deu esta camisa em Recife-92. Mundo pequeno, tempo rápido. Posto conforme prometido..."

O Palmeiras, por sua vez, vive situação curiosa. O clube paulista compreendeu as características da rede e criou página adequada, com cerca de 7 mil torcedores. A página não oficial, porém, tem 86 mil usuários conectados. Por sorte, o torcedor responsável pelo grupo criou links para a loja oficial do time e para o programa de sócios-torcedores.

=================================
ELEIÇÃO

Casillas é eleito o melhor goleiro do mundo

Iker Casillas, jogador do Real Madrid e da seleção espanhola, foi eleito pela terceira vez o melhor goleiro do mundo pela Federação Internacional de Estatísticas do Futebol (IFFHS).

Capitão da Fúria durante a conquista da Copa do Mundo da África do Sul, Casillas somou 304 pontos, superando por muito os 124 pontos atribuídos ao brasileiro Julio Cesar, da Inter de Milão e da seleção brasileira.

Na principal competição da temporada, o brasileiro teve uma participação complicada. Julio Cesar falhou na eliminação da seleção do torneio, em derrota por 2 a 1 para a Holanda.

Já Casillas teve um desempenho perfeito na África do Sul. O espanhol foi um dos líderes da sua equipe e, como capitão, levantou a taça após a conquista inédita da Espanha.

Entre clubes, Julio Cesar brilhou mais do que o 'rival'. O brasileiro teve uma ano perfeito na Inter de Milão e conquistou os títulos do Campeonato Italiano, Copa da Itália e Liga dos Campeões.

O tcheco Petr Cech, do Chelsea, ficou na terceira posição, com 56 pontos.

Entre os 19 melhores atletas da posição em 2010, 12 são europeus, três sul-americanos, dois africanos, um norte-americano e um representante da Oceania.
=============================================
ILHA DO RETIRO

Situação de Wilson indefinida no Sport

Um jogador não apareceu na Ilha do Retiro na reapresentação do Sport. O atacante Wilson, que interessa a um clube de um país asiático, estaria acertando a sua transferência. Mas para tirar o jogador da Ilha, o tal clube terá de depositar R$ 500 mil. O valor até 31 de dezembro era de R$ 350 mil.
O vice-presidente de futebol Severino Otávio, logo depois de receber os atletas no vestiário, garantiu que ainda não recebeu uma comunicação oficial do empresário do atleta Bernardo Silva. “Posso garantir que não tivemos mais contatos. A situação é simples. Basta o clube depositar o valor e seremos obrigados a liberar Wilson por força do contrato.”
Com a possibilidade de perder Wilson, a diretoria rubro-negra partiria para contratar, não um, mas dois atacantes. Afinal, para a posição só conta com Ciro, Carlinhos Bala e Ruan. Os dirigentes, no entanto, não falam em nomes. Severino Otávio voltou a pedir paciência ao torcedor e deixou uma perspectiva de anunciar dois ou três novas contratações no decorrer da semana.
“Não vamos de forma alguma contratar por contratar. O torcedor precisa entender que só agora o mercado está mais estável. Temos algumas negociações em andamento e só vamos anunciar os nomes quando os jogadores assinarem os contratos”, determinou o dirigente.
O técnico Geninho, por sua vez, só chegou à Ilha às 16h37, devido ao atraso do voo. Ele não deu entrevistas e seguiu logo para uma reunião com os dirigentes na sua sala dentro do vestiário. O conteúdo da conversa não foi divulgado. Mesmo assim, o assunto foi a vinda de um lateral-direito, um zagueiro, um meia e dois atacantes.
O atacante Bruno Mineiro, do Atlético Paranaense, voltou a ter seu nome comentado, mas não confirmado. O mesmo ocorreu com o lateral Coelho, ex-Corinthians e Atlético Mineiro.
===================================
VÍDEO

Mascotes tirando onda


As corujas, mascotes do Sheffield Wednesday, da Inglaterra, tiram a maior onda no gramado.
O vídeo é antigo, mas vale o post.
===================================

Dançarinas tentam recorde sensual no meio da rua

Elas se juntaram em Londres em prol da marca de maior dança burlesca do mundo

Reprodução/Vancouver Sun
A dança burlesca é um tipo de dança sensual que é considerada até a "mãe" do strip-tease. Atualmente, ela está meio fora de moda - mas já foi muito popular.
Imagina ver uma mulher, como Kimberley Dunne (que está mandando um beijo na foto acima), fazendo esse tipo de dança no meio da rua.
Agora, imagine ver várias e várias dessas dançarinas, todas de uma vez, fazendo as coreografias ao mesmo tempo...
Esse é o recorde que Kimberley e as outras entusiastas estão tentando bater - a maior dança burlesca do mundo.
Elas se juntaram na praça Trafalgar, em Londres. A apresentação durou cinco minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário