Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Notícias esportivas e esquisitices

ESTADUAL

E a história se repete no futebol pernambucano

É curioso como a história do futebol pernambucano se repete. E nem fale apenas das mirabolantes fórmulas de disputa do campeonato estadual, das inúmeras falta de boa estrutura dos estádios e da péssima condição dos gramados. Mas falo da disputa em si. Em 2001, o Sport estava lutando pelo hexacampeonato e o Náutico lutando para manter o luxo de ser o único hexa. Agora, há exatos dez anos, vivemos, novamente, essa situação. E vejo os alvirrubros mais inquietos, sabendo que precisam qualificar o grupo e, por isso, buscando reforços. Os rubro-negros acreditando que o time está quase pronto e, por isso, mais tranquilos. Em 2001, a situação era bem parecida. O Timbu começou aquele ano com apenas quatro jogadores. Correu contra o tempo, montou um time competitivo e foi campeão. A diferença daquele já distante campeonato é, curiosamente, o rival dos dois clubes. Em 2001, o Santa Cruz era apontado como favorito. Chegou até à final. Em 2011, o Tricolor é uma incógnita.
Bom, acredito que o fato do Náutico ter feito uma bisonha campanha na Série B de 2010 acordasse os dirigentes alvirrubros. A renovação de contrato de Roberto Fernandes foi um importante passo. O treinador gosta do clube, sabe da importância que é conquistar o título e acompanhou bem de perto todo o processo de formação do elenco. A renovação de contrato do Bruno Meneghel também foi importante, assim como a contratação do volante Everton. Se o volante se comportar bem fora de campo será uma peça fundamental para a fase dos mata-matas. Sim, o campeonato, para mim, se resume aos mata-matas. E Everton tem esse perfil de jogos "matar ou morrer". Se fechar com Derley, o Náutico terá dois cães de guarda. Mas futebol não é apenas dentro de campo. O Náutico precisa se organizar fora dele. Os salários precisam estar em dia para não desestabilizar o ambiente. 
No Sport, acho que o fato de um time ter apresentado uma recuperação na Série B e chegado na última rodada com chance de classificação causou uma calmaria na Ilha do Retiro. Como se a equipe rubro-negra estivesse na ponta dos cascos. Acho que o elenco rubro-negro velho. E, pelo visto, a diretoria e o técnico Geninho não se preocuparam em rejuvenescer. O treinador, aliás, demonstra estar desligado do mundo. Não dá para entender o comandante chegar após o início da reapresentação do elenco. Algo que demonstra certo desleixo. Acho que o Sport ainda precisa de um meia e um atacante. Mesmo se Wilson continue, o Leão precisa de um bom finalizador. A zaga precisa de um "xerife". Entre os que estão aptos para jogar, nenhum deles transmite confiança para o torcedor.
No Arruda, como escrevi acima, tudo é uma incógnita. O Santa Cruz contratou um "caminhão" de jogadores desconhecidos. Não leiam o "caminhão" como exagero. O Santa Cruz precisava mesmo disso. E a situação finaceira do clube impede que os dirigentes tragam muitas peças conhecidas. Mesmo assim, os tricolores trouxeram Thiago Matias, Tiago Cunha e Landú. O Tricolor também contratou um treinador experiente e que mostra muito comprometimento. Zé Teodoro é trabalhador, conhece o mercado e sabe a importância que é tirar o Santa Cruz da Série D, essa, sim, a grande meta do Tricolor Agora, só quando a bola rolar vamos saber das condições técnicas da equipe coral.
Bom, a bola vai começar a rolar na próxima semana. Mas, por conta do regulamento, a primeira fase é fria e, assim, as equipes terão tempo de sobra para se ajustarem. Até a fase do mata-mata, quem estiver inteiro fisicamente e mentalmente terão a maior chance de levantar o troféu.
=================================

Flagrado dirigindo bêbado culpa Ozzy Osbourne

Ele disse à polícia que foram as músicas do cantor que o fizeram transgredir as regras

Divulgação
William Liston, de 33 anos, foi preso por policiais ao ser pego no flagra dirigindo bêbado, na véspera de Natal, nos EUA. Aí não teve jeito, ia acabar na cadeia.
Só que ele tentou um último apelo, para tentar se safar: ele disse que a culpa foi toda do Ozzy Osbourne.
O quê? Se o Ozzy deu bebida para ele (ou algo do tipo)? Não, nada disso.
William disse que estava ouvindo clássicos do cantor, comoParanoid, e disse que eles foram as causadoras de todo essa confusão.
- Ozzy Osbourne e sua música me fizeram fazer isso.
Obviamente, o argumento não colou. O cara (William, é claro, não Ozzy) deve ser julgado em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário